Menu
  • 28 janeiro
  • 20:00
  • Betrally

Las Palmas – Valência (Taça do Rei)

Segunda mão dos quartos de final para decidir quem passa à eliminatória seguinte. No primeiro jogo os insulares conseguiram uma igualdade no Mestalla, marcando um golo importante fora de casa. O clube Ché continua sem vencer no campeonato e a sofrer para garantir empates. Basta um nulo para a Unión seguir em frente. O Las Palmas sofreu a segunda derrota consecutiva na Liga Espanhola, numa dura mas emocionante deslocação ao terreno do Levante (3-2) depois de ter cedido os três pontos em casa diante dos Colchoneros (0-3), na jornada anterior. Com estes resultados o clube da Gran Canaria desceu ao penúltimo lugar da tabela, em igualdade pontual (dezoito) com o Sporting Gijón.

A direção da Unión Deportiva anda atarefada no mercado. Ángel Montoro foi o primeiro reforço a chegar mas não será o único. O médio acordou a rescisão com a antiga equipa, o Almeria, e chega a custo zero. Mas o Las Palmas está de olho em mais um central. Para além disso, só libertando mais espaço no plantel. Asdrúbal foi cedido ao Leganés mas é preciso que outro(s) sigam esse caminho. Vicente Gómez lesionou-se no jogo da primeira mão. Caiu mal, na sequência de uma entrada de Danilo, e teve que ser substituído. Exames posteriores confirmaram uma rutura de ligamentos na clavícula esquerda.

Onze Provável: Lizoáin – Simon, Aythami, Artiles, Dani Castelleno – Mesa, Vicente Gómez – Viera, Tana, Wakaso – Araújo.

taça do reiO Valência continua em sofrimento. Não há outra forma de o dizer. O impacto imediato da chegada de Gary Neville já se esgotou e a equipa ainda persegue a sua primeira vitória no campeonato espanhol sob a sua orientação. O clube Ché ocupa o décimo primeiro lugar, com vinte e cinco pontos, a oito dos lugares europeus. Mas o pior é a angústia de não conseguir o ambicionado triunfo que rompa com série alarmante de fracos resultados. Na primeira mão destes quartos de final a equipa concedeu um igualdade em casa, com golos marcados, sem que o adversário tenha conseguido chegar à baliza de Matt Ryan. O Valência entrou muito mal, Wilfried Zahibo marcou na própria baliza e o conjunto continuou à deriva até ser salvo, em termos, pelo golo de Paco Álcacer, para lá da primeira hora de jogo. Porque as coisas podem sempre piorar, o marcador de serviço lesionou-se num lance fortuito, sozinho, ao tentar evitar que a bola saísse do terreno de jogo. E, com estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo deve estar entre um a dois meses de baixa.

No fim de semana os Ché foram empatar ao Riazor, com o Deportivo. Mais uma vez, o Deportivo da Corunha marcou primeiro – através de Lucas Pérez, aos vinte e sete – e o Valência teve que, mais uma vez, correr atrás do prejuízo. Desta vez foi Negredo a salvar o grupo mas foi preciso esperar para lá dos noventa. O apito final deve ter trazido sentimentos conflituosos: por um lado alívio, por ter evitado a derrota; pelo outro frustração por mais uma vez não conseguir sair do buraco.

Onze Provável: Ryan – Barragan, Mustafi, Abdennour, Gayá – Zahibo, Danilo – Rodrigo, Parejo, Piatti – Negredo.

Valencia 1-1 Las Palmas Copa Rey 15/16
Valencia 1-1 Las Palmas Liga BBVA 15/16
Las Palmas 0-1 Valencia Liga Espanhola 2001/02
Valencia 1-0 Las Palmas Liga Espanhola 2001/02

O Las Palmas já não estava na primeira divisão desde 2002, portanto os confrontos mais antigos não são grande referência. Mas esta temporada já houve dois embates, ambos no Mestalla, e a Unión aguentou-se em ambos. À partida, o fator caseiro deve dar-lhes uma vantagem maior.

Prognóstico Odd Casa Erro
Las Palmas para qualificar-se 1.95 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos