Menu
LaLiga 11ª Jornada

Las Palmas – Real Sociedad (Liga BBVA)

Las Palmas recebe a Real Sociedad esta sexta-feira, para dar início à jornada onze da Liga Espanhola. Será um duelo entre equipas ansiosas por escapar à condição de candidatos à despromoção que, apesar de ainda não terem escapados aos desaires, evidenciam sinais de melhoria nas últimas semanas. Qual delas vira primeiro o bico ao prego?

A mudança de equipa técnica no Las Palmas, com a chegada de Quique Setién para substituir Paco Herrera, trouxe uma atitude diferente à equipa. Ideias bem definidas, cada um bem ciente do seu papel e com muita garra. Essa transformação ainda não se traduziu em vitórias. Infelizmente para o clube insular, os adversários alinhados desde que Setién assumiu o comando foram Villarreal e Real Madrid. Não é a oposição ideal para dar a volta a uma má série de resultados. Ainda assim, Los Amarillos roubaram um ponto na receção ao Submarino Amarelo (0-0) e foram marcar ao Santiago Bernabéu (3-1).

Há muita esperança nas palavras dos jogadores do Las Palmas. E ideia dominante é que a equipa está mais forte, mais capaz, e conseguiu dar boa réplica diante de dois emblemas que andam pelo topo da tabela. Enfrentar a Real Sociedad no seu terreno é a oportunidade ideal para La UD demonstrar a evolução com o novo treinador e começar efetivamente a tirar partido da sua maior valia. Fazer melhor não é difícil. O Las Palmas tem apenas um triunfo no campeonato, sobre o Sevilla (2-0), em setembro, e desde então somou quatro derrotas e uma igualdade. São décimos nonos na tabela, com apenas seis pontos em dez jornadas. Três pontos seriam a alavanca necessária para pôr a cabeça fora de água, o mesmo é dizer, fora da zona de despromoção.

Javi Castellano é baixa com um problema no joelho.

Onze Provável: Varas – Simón, Aythami, Bigas, Garrido – Vicente – El-Zahar, Santana, Mesa, Viera – William José.

Liga BBVAA Real Sociedad está encostada à zona de descida. O décimo sétimo posto, com nove pontos, só lhe dá dois de vantagem sobre o Granada, o que significa que facilmente se podem inverter posições. Há quase duas semanas os Txuri-urdin conseguiram a segunda vitória da época, na Liga, em casa do Levante (4-0). Na última jornada voltaram às derrotas mas o Celta de Vigo leva o que contar do Anoeta (2-3). O duplo de Imanol Aguirretxe não foi suficiente para reter os três pontos e no fim foi o golo de Pablo Hernández a dar uma vitória histórica aos galegos, que desde 99 não iam vencer ao País Basco. David Moyes manifestou a sua desilusão com o desfecho da partida. Depois de se colocar por duas vezes em vantagem no marcador, La Real foi em ambas as ocasiões alcançada, acabando por permitir o tento que deu a vitória ao Celta no penúltimo minuto do tempo regulamentar.

Houve ainda outro preço a pagar no sábado passado: David Zurutuza sofreu uma rutura muscular de grau II na perna direita que o vai manter fora de competição durante aproximadamente um mês. O português Bruma entrou para o render e deve manter o lugar nas próximas semanas. Estebán Granero, lesionado na coxa, é a outra baixa no plantel.

Onze Provável: Rulli – Zaldúa, Mikel, Martínez, Berchiche – Bergara, Illarramendi – Prieto, Vela, Bruma – Agirretxe.

Real Sociedad 2-2 Las Palmas Adelante 09/10
Las Palmas 1-1 Real Sociedad Adelante 09/10
Las Palmas 0-1 Real Sociedad Adelante 08/09
Real Sociedad 1-0 Las Palmas Adelante 08/09

Os últimos quatro confrontos entre estas duas equipas aconteceram no contexto da Liga Adelante, entre 2008 3 2010, sendo que os dois mais recentes acabaram em empate, com golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Las Palmas 2.75 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos