Menu
LaLiga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Las Palmas – Real Sociedad (La Liga)

O Las Palmas e a Real Sociedad medem forças esta sexta-feira no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas, num embate a contar para a 24ª jornada da Liga. Sem conseguir vencer nenhum dos últimos três jogos consecutivos, incluindo um desaire neste seu próprio território, o Las Palmas precisa de voltar a entrar no bom caminho ou corre o risco de cair demasiado na tabela e ficar propício a entrar na batalha da zona de relegação. Já a Real Sociedad chega aqui na ressaca de um desaire um tanto decepcionante com a recepção ao Villarreal, mas conseguindo-se manter no 5º lugar.

Las Palmas ocupa o 12º lugar na tabela com 28 pontos, fruto de 7 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 35 golos sofridos. Com apenas 1 triunfo nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato espanhol, o Las Palmas tem vindo a baixar de rendimento e a cair na tabela de classificação geral, chegando mesmo aqui com 3 derrotas consecutivas, e embora contem com 12 pontos acima da linha de água, estes precisam de voltar a somar pontos de modo a estarem descansados quanto à batalha da zona de relegação. Esta turma orientada por Quique Setién apresenta um bom registo dentro de portas, vencendo 6 dos 12 jogos disputados no campeonato espanhol, perdendo apenas 1, e demonstrando ainda um total de 21 golos marcados e 11 concedidos. Apesar desta turma demonstrar desorganização defensiva, sendo apanhados várias vezes em contra-pé ao levarem bolas nas costas da defesa e com dificuldades no jogo aéreo, compensam com argumentos ofensivos razoavelmente bons, destacando-se principalmente nos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Valencia, uma derrota por 1-0 em terreno do Granada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Málaga. Momo, Michel Macedo e Ángel Montoro estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Varas – Simón, Lemos, Bigas e Castellano – Gómez, Mesa e Viera – Halilovic, Boateng e Jesé.

la liga santanderReal Sociedad, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 41 pontos, fruto de 13 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 32 golos sofridos. Depois de duas vitórias consecutivas, a Real Sociedad desiludiu na última jornada do campeonato ao perder no seu próprio território com a recepção a um Villarreal em má forma, perdendo terreno em relação ao 4º classificado Atlético de Madrid, que agora leva 4 pontos de vantagem, e permitindo que esse mesmo Villarreal se aproximasse, ficando agora apenas 2 pontos a separar as duas equipas. Depois de acabar fora da Taça do Rei nos quartos de final, eliminada pelo Barcelona, La Real pode agora concentrar-se a 100% no campeonato e em garantir uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, embora para isso precisem de voltar a ser consistentes nos seus resultados e continuar a somar pontos.

Esta formação comandada por Eusebio Sacristán tem subido de forma fora de portas, vencendo 5 dos últimos 7 jogos consecutivos do campeonato espanhol, apresentando no geral um registo de 6 vitórias nos 11 jogos que discutiu, perdendo os restantes 5, com um total de 17 golos marcados e 17 golos concedidos. La Real apresenta o 5º melhor ataque do campeonato espanhol, demonstrando muita qualidade em ataques pelos corredores e bolas-paradas ofensivas, rematando bem de longe e ainda perigosos nos contra-ataques. Willian José, apesar de lesionado, é a referência ofensiva da equipa, sendo o 5º melhor marcador do campeonato com 9 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-2 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Real Madrid, uma vitória por 3-2 na recepção ao Osasuna, uma vitória por 1-2 em terreno do Espanyol, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Villarreal. Carlos Martínez, Agirretxe e Willian José estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rulli – Odriozola, Navas, Martínez e Yuri – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, Juanmi e Oyarzabal.

O Las Palmas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com a Real Sociedad a vencer 2 e a empatar os restantes 3.

Real Sociedad 4-1 Las Palmas
Liga Espanhola 16/17
Real Sociedad 0-1 Las Palmas
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 1-1 Las Palmas
Copa Rey 15/16
Las Palmas 2-1 Real Sociedad
Copa Rey 15/16
Las Palmas 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 2-2 Las Palmas
Adelante 09/10
Las Palmas 1-1 Real Sociedad
Adelante 09/10
Las Palmas 0-1 Real Sociedad
Adelante 08/09

Com o Las Palmas a demonstrar um bom registo dentro de portas, e com a Real Sociedad a precisar de voltar a somar pontos para assegurar o 5º lugar, antevê-se uma partida renhida, com duas equipas perigosas no sector ofensivo e com alguma desorganização no sector mais recuado. Posto isto, antevê-se um jogo com várias situações de golo para as duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos