Menu
LaLiga 29ª Jornada

Las Palmas – Real Madrid (Liga BBVA)

Os Merengues viajam até ao Estádio Gran Canaria para a jornada vinte e nove da Liga Espanhola. Na terça-feira o Real Madrid confirmou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, vencendo a Roma nas duas mãos da eliminatória. Um bom antídoto à deceção de estar a uma distância inconcebível do título espanhol. O Las Palmas somou a terceira vitória consecutiva, indo ao El Madrigal surpreender o quarto classificado do campeonato. A Unión começa a ver o retorno do esforço feito mas ainda tem um árduo caminho pela frente para garantir a manutenção.

Quique Setién e todo o plantel respiram de alívio. Todos no Las Palmas sabem que ainda há muita luta pela frente para garantir a permanência na Liga BBVA mas pelo menos os últimos resultados dão margem para enfrentar o que aí vem com esperança. A equipa insular somou três triunfos seguidos – Eibar (0-1), Getafe (4-0) e Villarreal (0-1) – e a qualidade dos adversários só engrandece estas conquistas. Na lavagem dos cestos um triunfo no El Madrigal, frente ao quarto classificado da Liga Espanhola, vale apenas os três pontos da praxe, que no caso do Las Palmas são necessários como pão para a boca. Mas, convenhamos, do ponto de vista dos índices de confiança de uma equipa que luta por colocar distância entre si e a zona de despromoção, têm valor acrescentado. É certo que mesmo com estes bons resultados recentes a UD permanece no décimo quinto posto da tabela, apenas a quatro do Granada, que encabeça a lista dos candidatos à descida. É muito curto. O Las Palmas tem dez finais pela frente para se salvar. Setién ressalta o facto da sua equipa estar numa fase de elevada eficácia. Talvez não seja até a melhor mas alcança os objetivos e sabe sofrer para garantir os pontos. A sobrevivência passa, muitas vezes, por saber ganhar mesmo jogando feio.

O treinador volta a poder contar com Roque Mesa, que cumpriu jogo de suspensão na jornada anterior, e Aytami Artiles, que tinha uma limitação muscular. Javi Castellano, Vicente Gómez, Hernán e Wakaso continuam lesionados. Tana, que ficou no banco em Villarreal devido a um traumatismo na perna esquerda, continua em dúvida.

Onze Provável: Varas – David Garcia, Aythami, Bigas, Garrido – Viera, Montoro, Roque Mesa – Zhar, William José, Momo.

Liga BBVAO Real Madrid assegurou presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, ao bater nas duas mãos dos oitavos a AS Roma. Os dois jogos ficaram 2-0 a favor dos Merengues e foi por demais evidente que a equipa madrilena está uns furos acima da pedalada do clube italiano. Na terça-feira, no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo e Keylor Navas foram os trunfos de um conjunto que continua a não convencer como equipa. O português marcou o primeiro, aos sessenta e quatro minutos e fez a assistência para o segundo, de James Rodríguez. O guarda-redes costarriquenho, que a cada duas semanas o Real Madrid insiste em oferecer a torto e a direito – ainda não passou a obsessão com De Gea – continua a ser um pilar desta equipa. Não só pelo muito que defende mas por ser uma voz serena, que apazigua o balneário.

Os Merengues bem precisam desta distração com o sucesso na Liga Milionária. Nem os 7-1 ao Celta de Vigo conseguem fazer esquecer que estão a doze pontos da liderança do campeonato, com os Colchoneros também à frente. O terceiro lugar não encaixa na imagem que o Real tem dele próprio. Claro que o próximo sorteio europeu deve trazer opositor de outra envergadura e aí vamos ver que resposta consegue dar o Real Madrid de Zidane.

Benzema continua a trabalhar na sua recuperação mas a meta, neste momento, é estar na máxima força para a visita ao Camp Nou, dentro de três semanas.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Pepe, Ramos, Marcelo – Isco, Kroos, Modric – Bale, Mayoral, Ronaldo.

Real Madrid 3-1 Las Palmas Liga BBVA 15/16
Real Madrid 7-0 Las Palmas Liga Espanhola 2001/02
Las Palmas 4-2 Real Madrid Liga Espanhola 2001/02

O Real Madrid perdeu na última deslocação a casa do Las Palmas mas esse desaire foi já há quinze anos, pelo que será pouco significativo. Na primeira volta os Merengues venceram no Bernabéu mas a UD marcou o seu golo de honra.

Prognóstico Odd Casa Erro
1ª Parte: Mais de 1.5 golos 2.00 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos