Menu
LaLiga 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Las Palmas – FC Barcelona (La Liga)

O Las Palmas e o Barcelona medem forças este domingo no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas, num embate a contar para a 37ª jornada da La Liga. A equipa da casa apresenta-se aqui numa forma mediocre, vencendo apenas 1 dos últimos 8 jogos consecutivos do campeonato, embora a sua forma caseira continue a ser positiva, tendo em conta a posição em que se encontra na tabela. Já o Barcelona chega aqui sem outro remédio a não ser vencer, já que perder pontos aqui significaria entregar o título numa bandeja ao Real Madrid, que por sua vez tem um embate contra um adversário complicado este fim-de-semana.

Las Palmas ocupa o 14º lugar com 39 pontos, fruto de 10 vitórias, 9 empates e 17 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 67 golos sofridos. Esta revelou-se uma temporada decepcionante para o Las Palmas, que nas primeiras jornadas do campeonato somou vários pontos e chegou a andar pelo topo da tabela, e estiveram até ao fim da primeira volta a lutar pelos lugares de acesso às competições europeias. Contudo, nesta segunda volta do campeonato, Los Amarillos sofreram uma grande quebra na sua forma e estão em forma descendente desde então, vencendo apenas 1 dos últimos 8 jogos consecutivos, e tendo já a manutenção assegurada, chegam aqui sem objectivos a cumprir.

Ainda assim, a turma orientada por Quique Setién apresenta um bom registo caseiro, vencendo 3 dos últimos 5 jogos em casa, perdendo apenas 1, apontando 11 golos mas concedendo 9 no processo. Esta é uma das equipas que mais golos concede no campeonato, fruto de uma enorme desorganização defensiva, mas apresenta bons argumentos ofensivos, muito fortes em contra-ataques. Naquele que é o seu último jogo em casa da temporada, Los Amarillos irão querer evitar serem novamente derrotados diante dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-1 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Alavés, uma derrota por 3-0 em terreno do Leganés, uma derrota por 0-5 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Sporting Gijón. Castellano, lesionado, e Livaja, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Varas – Macedo, Bigas, Lemos e Lopes – Gómez, Mesa e Viera – Tana, Boateng e Jesé.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com os mesmos 84 pontos que o 2º Real Madrid, fruto de 26 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 108 golos marcados e 34 golos sofridos. Depois de acabar fora da Liga dos Campeões, eliminado pela Juventus, o Barcelona pôde passar toda a sua atenção ao campeonato espanhol e em pressionar os Merengues na corrida pelo título, mas com o Real Madrid ainda com um jogo em atraso, os Blaugranas precisam de vencer estes dois últimos dois jogos do campeonato e esperar que os madrilenos percam um dos seus três jogos restantes.

O Barça apresenta tem apresentando um grande rendimento nos seus últimos 5 encontros, vencendo-os todos e apontando 20 golos nesse espaço de tempo, concedendo 6. Sob os comandos de Luis Enrique, esta equipa já perdeu duas vezes fora nas suas últimas 5 deslocações, em casa do Deportivo e do Málaga, mas venceu as 3 restantes, apresentando um total de 11 golos marcados e 7 concedidos. A organização defensiva catalã não tem sido propriamente a melhor, já que têm concedido golos com alguma regularidade, mas o enorme poder ofensivo da equipa tem compensado, contando com um dos tridentes ofensivos mais poderosos do mundo e são a equipa que mais golos tem marcados nas 5 principais competições da Europa, com jogadores como Messi, Neymar e Suárez a serem peças fundamentais da equipa e capazes de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Real Madrid, uma vitória por 7-1 na recepção ao Osasuna, uma vitória por 0-3 em terreno do Espanyol, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Villarreal. Sergi Roberto, castigado, Aleix Vidal e Rafinha, ambos castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Mascherano, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

O Barcelona venceu todos 3 confrontos directos disputados nos últimos 15 anos.

Barcelona 5-0 Las Palmas
Liga Espanhola 16/17
Las Palmas 1-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-1 Las Palmas
Liga BBVA 15/16

Espera-se uma partida intensa, com duas equipas fortes no sector ofensivo. O Barcelona não terá problemas em explorar as dificuldades defensivas do Las Palmas, mas tendo em conta o estilo de jogo catalão, não será surpresa nenhuma se o Las Palmas conseguir chegar também ao golo através de rápidas transições ofensivas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona a Vencer e Ambas Equipas Marcam 1.58 Bet.pt
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2127
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos