Menu
LaLiga 35ª Jornada

Las Palmas – Espanyol (Liga BBVA)

O encontro de sexta-feira no Gran Canaria é particularmente importante para a equipa visitante, que nas próximas jornadas enfrenta Sevilla e Barcelona. O treinador do Espanyol elogiou o esforço dos seus homens, apesar do cansaço natural do final da temporada mas reforça a ideia de que têm que entrar bem no jogo. O Las Palmas interrompeu no Benito Villamarín uma série de jogos sem derrotas mas Setién recusa a ideia de que a equipa relaxou com a manutenção garantida.

O Las Palmas abre a trigésima quinta jornada da Liga BBVA recebendo no Gran Canaria a equipa de Constantin Galca. A Unión Deportiva está no décimo terceiro lugar da classificação, com quarenta pontos. Ao dia de hoje são já dez pontos de trincheira para os três do fundo da tabela. O clube insular vinha numa série praticamente irrepreensível. Uma derrota apenas nos sete jogos anteriores (5V/ 1E/ 1D), frente ao Real Madrid pode-se considerar um percurso exemplar. Interrompeu-o na terça-feira, na deslocação ao Benito Villamarín (1-0).

Na avaliação de Quique Setién, o Las Palmas teve a partida controlada até à expulsão de Artiles Aythami, com um segundo amarelo, pouco antes das equipas saírem para intervalo. Não estavam a ter grandes oportunidades de golo mas era uma consequência quase inevitável de um adversário que estava muito recuado e não dava espaços. Mas jogar toda a segunda parte com menos um elemento condicionou muito a partida da UD. Nos derradeiros dez minutos o nosso conhecido Ricky van Wolfswinkel fez o golo que valeria os três pontos para o Betis. Houve quem visse neste resultado – e já no anterior empate com o Sporting Gijón (1-1) – um levantar o pé do acelerador do clube das ilhas. Afinal, o clube ia-se aproximando com naturalidade da manutenção. Mas o treinador recusa facilitismos. Justifica-se com a explicação natural de nesta altura é complicado arrancar os três pontos seja em que terreno for. Todos estão naquele último esforço para garantir os objetivos da época.

Com esta sucessão de jogos a cada três dias, depois de uma temporada toda a pesar nas pernas, é inevitável alguma alteração no onze. A possível e no caso de Setién há também mudanças forçadas. Aythami cumpre castigo o que obriga a transformações na defesa. Araujo também está em dúvida o que pode significar a titularidade para Willian José.

Onze Provável: Varas – Garcia, Lemos, Bigas, Dani Castellano – Mesa, Vicente Gómez – El Zhar, Tana, Viera – Willian José.

Liga BBVAO Espanyol compensou a derrota com o Levante (2-1), no fim de semana passado, com um empate em casa com o Celta de Vigo (1-1). É um bom resultado tendo em conta o adversário e porque nesta altura do campeonato um ponto é dos males o menos. Mas ainda não chega. A quatro jornadas do fim os Perequitos estão na décima quinta posição, com trinta e sete pontos. São sete para a zona de despromoção margem essa que pode ser reduzida porque os três do fundo só hoje cumprem a partida da trigésima quarta ronda. Para aumentar à pressão, os próximos dois compromissos do Espanyol são o dérbi de Sevilla e uma deslocação a Camp Nou. De modo que pontuar, de preferência com o pleno, nesta visita ao Gran Canaria, se torna imprescindível para não ir com a corda no pescoço até à última. A permanência está à vista mas falta aquele pequenino quase.

Constantin Galca gostou do esforço dos seus jogadores mas lamentou que a equipa entrasse em campo com receio, que a condicionou no arranque da partida. E sublinha a necessidade de entrarem concentrados mas soltos dessa pressão para não serem surpreendidos. Para esta jornada tem que fazer alterações. Caicedo e Óscar Duarte são as baixas mais recentes por lesão e Victor Sánchez também não é opção, nesta caso por questões disciplinares.

Onze Provável: Pau López – Javi López, Álvaro González, Roco, Rubén Duarte – Sevilla, Diop, Abraham – Hernán Pérez, Moreno, Asensio.

Espanyol 1-0 Las Palmas
Liga BBVA 15/16
Espanyol 3-1 Las Palmas
Liga Espanhola 2001/02
Las Palmas 2-0 Espanyol
Liga Espanhola 2001/02

Nos últimos cinco confrontos entre os dois emblemas foi sempre a equipa da casa a levar a melhor, inclusive no encontro da primeira volta da Liga Espanhola.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.71 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos