Menu
LaLiga 8ª Jornada

Las Palmas – Espanyol (La Liga)

O Las Palmas e o Espanyol colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estadio de Gran Canaria, num embate a contar para a 8ª jornada da La Liga Santander. O conjunto da casa apresenta-se aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos no campeonato espanhol, onde concedeu 8 golos no processo, o que requer especial atenção do treinador Quique Setien quanto à organização do sector defensivo. Já o Espanyol chega aqui em maus lençóis neste início de campeonato, encontrando-se na zona de relegação e a precisar de somar pontos para escapar.

Las Palmas ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, a par com o 8º Eibar, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 13 golos sofridos. O belo início de campeonato de Los Amarillos, onde chegaram mesmo a passar pelo 1º lugar da tabela, parece estar já bem longe, com estes a conseguirem vencer apenas 1 jogo nos últimos 5 embates consecutivos, um registo que os afastou dos lugares de acesso às competições europeias. Sob os comandos de Quique Setién, este conjunto concedeu 8 golos nos últimos 3 jogos do campeonato espanhol, obrigando o treinador espanhol a trabalhar melhor a organização defensiva, algo que já deve ter feito durante a pausa para os jogos internacionais.

Ofensivamente, Los Amarillos têm o 2º ataque mais eficaz da prova, a par com o Real Madrid, demonstrando uma grande eficácia quando partem em contra-ataque, sendo também eficazes nos ataques pelos corredores e  na finalização de jogadas de perigo. Defensivamente, estes contam a 6ª defesa mais batida da prova, com dificuldades em defender bolas-paradas, duelos aéreos, remates de longe e em impedir que os adversários criem ocasiões de golo. Ainda assim, os homens de Quique Setién ainda não perdeu em casa esta temporada, vencendo 2 dos 3 jogos disputados aqui e empatando o restante, marcando 8 golos e concedendo 3 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga, uma derrota por 4-1 em terreno da Real Sociedad, um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Osasuna. José Artiles é baixa confirmada.

Onze Provável: Varas – Macedo, Lemos, Garcia e Castellano – Viera, Mesa e Gómez – Tana, Livaja e Boateng.

la liga santanderEspanyol, por sua vez, ocupa o 18º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, a par com 17º Valencia, fruto de 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 14 golos sofridos. Ora se o Las Palmas tem vindo a perder forma, este Espanyol ainda está por a encontrar, apresentando-se aqui com apenas 1 triunfo em 7 jogos oficiais, um registo muito fraco e incomum nas equipas orientadas por Quique Flores.

Os Periquitos têm sido terríveis defensivamente, demonstrando grandes dificuldades em proteger o marcador quando se encontram na frente do mesmo, em para ataques pelos corredores, duelos aéreos, bolas-paradas e cometem ainda vários erros perto da sua grande área. Ofensivamente, apesar de pouco versáteis, estes são perigosos nos contra-ataques e rematam muito de longe, destacando-se o avançado Gerard Moreno, o melhor marcador da equipa com 4 tentos assinalados, os mesmos que Leo Messi. Ainda assim, nos 3 jogos que disputaram fora de portas, os Periquitos venceu apenas 1 encontro, empatando 1 e perdendo o restante, marcando 7 golos e concedendo 8 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Real Sociedad. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Real Madrid, uma vitória por 1-2 em terreno do Osasuna, uma derrota por 0-2 na recepção ao Celta de Vigo, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Villarreal. Óscar Duarte e Felipe Caicedo estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Diego López – Javi López, David López, Reyes e Sánchez – Pérez, Roca, Fuego e Piatti – Moreno e Baptistao.

Desde o início do milénio existiram 6 confrontos directos, com cada uma das equipas a vencer 3 jogos respectivamente.

Las Palmas 4-0 Espanyol
Liga BBVA 2015/16
Espanyol 1-0 Las Palmas
Liga BBVA 2015/16
Espanyol 3-1 Las Palmas
Liga Espanhola 2001/02
Las Palmas 2-0 Espanyol
Liga Espanhola 2001/02
Espanyol 3-2 Las Palmas
Liga Espanhola 2000/01
Las Palmas 1-0 Espanyol
Liga Espanhola 2000/01

O Las Palmas tem demonstrando um desempenho superior ao seu adversário e ainda não perdeu em casa esta temporada. Com um ataque muito mais eficaz até ao momento, o Las Palmas deverá conseguir encontrar o fundo das redes da baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Las Palmas 1.55 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2919
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1501
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.