Menu
LaLiga 10ª Jornada

Las Palmas – Celta de Vigo (La Liga)

O Las Palmas e o Celta de Vigo colocam-se frente a frente este domingo no Estadio de Gran Canaria, em Las Palmas, num embate a contar para a 10ª jornada da La Liga. Depois de um início de campeonato de sonho, chegando mesmo a passar pela liderança da tabela de classificação geral, o Las Palmas apresenta-se aqui em muito mau momento, sem vencer nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos na prova. Já o Celta de Vigo é exatamente o oposto, já que depois de ter tido um péssimo início de campeonato, chega agora aqui em grande forma e motivado com os recentes resultados.

Las Palmas ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 12 pontos, a par com o Málaga e o Eibar, 10º e 11º classificados, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 15 golos sofridos. Los Amarillos começaram muito bem o campeonato, vencendo 3 dos primeiros 4 jogos consecutivos da prova, mas rapidamente caíram de forma e sucumbiram a uma seca de vitórias, apresentando-se aqui na ressaca de 5 jogos consecutivos onde não conseguir um único triunfo. Ainda assim, sem qualquer outra competição com que se preocupar, os pupilos de Quique Setién apresentam uma boa forma caseira, vencendo 2 dos 4 embates aqui disputados, empatando os restantes 2, marcando 8 golos e concedendo 3 no processo. Com a 5ª defesa mais batida da prova, estes demonstram sobretudo dificuldade em impedir que os adversários se aproximem da sua baliza e criem perigo, dando demasiado espaço ao oponente, com os duelos aéreos a não serem também o seu forte. Contudo, ofensivamente destaca-se a sua qualidade em criar perigo pelos corredores, na finalização e, sobretudo, nos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno da Real Sociedad. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, um empate por 2-2 em terreno do Osasuna, um empate por 0-0 na recepção ao Espanyol, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Villarreal. José Artiles, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Varas – Macedo, Bigas, Garcia e Castellano – Viera, Mesa e Gómez – Tana, Livaja e Boateng.

la liga santanderCelta de Vigo, por sua vez, ocupa o 8º lugar com os mesmos 13 pontos que a Real Sociedad, 7ª classificada, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 17 golos sofridos. Ao contrário deste seu adversário, os galegos não começaram nada bem o campeonato, falhando em vencer os 4 primeiros embates, a sair derrota em 3 deles. Contudo, rapidamente levantaram a cabeça e arrancaram para uma boa sequência de resultados, vencendo 3 jogos consecutivos no campeonato espanhol, com uma dessas vitórias a ser sobre o poderoso Barcelona, e triunfando ainda sobre o Panathinaikos, para a Liga Europa. Nesta competição europeia, os Celtas ocupam o 2º lugar do Grupo G com 5 pontos, 2 a menos que o líder Ajax, e 3 a mais que o 3º Standard Liège, deixando os gregos do Panathinaikos em último lugar com apenas 1 ponto.

Ainda assim, importa de destacar que na 8ª jornada este conjunto comandado por Eduardo Berizzo foi goleado em casa do Villarreal por 5-0, mas rapidamente se recompôs e goleou na recepção ao Deportivo, na última jornada. Tal como o seu oponente, estes contam uma das defesas mais batidas da prova, com esta turma galega a apresentar dificuldades em se proteger contra contra-ataques e ataques pelos corredores, tendo já demonstrado que cometem também várias faltas demasiado próximas da sua grande área. Ofensivamente não são tão poderosos, apresentando eficácia nos livres-directos e nos remates de longe, sendo este um conjunto que remata bastante à baliza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Panathinaikos, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 4-3 na recepção ao Barcelona, uma derrota por 5-0 em terreno do Villarreal, um empate por 2-2 na recepção ao Ajax, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Deportivo. Claudio Beauvue, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Roncaglia, Cabral e Jonny – Radoja e Wass – Orellana, Hernández e Bongonda – Aspas.

O Las Palmas venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Celta de Vigo a vencer 2 e a empatar os restantes 2.

Las Palmas 2-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 3-3 Las Palmas
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 3-1 Las Palmas
Copa Rey 14/15
Las Palmas 2-1 Celta de Vigo
Copa Rey 14/15
Las Palmas 3-1 Celta de Vigo
Liga Adelante 11/12
Celta de Vigo 1-2 Las Palmas
Liga Adelante 11/12
Celta de Vigo 2-0(a.p.) Las Palmas
Copa Rey 11/12
Las Palmas 1-1 Celta de Vigo
Liga Adelante 10/11

Num embate entre duas equipas que privilegiam o futebol de ataque, são de esperar alguns golos à mistura, sendo importante referir que o Las Palmas ainda não perdeu em casa esta temporada.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Las Palmas 1.66 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2127
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos