Menu
LaLiga 25ª Jornada

Las Palmas – Barcelona (Liga BBVA)

Três dias depois de ter acertado o calendário o Barça visita as ilhas. Com a vitória no jogo em atraso, em Gijón, os Culé aumentaram a vantagem no topo da classificação. Luis Enrique diz que estão onde queriam estar. Deve ser um consolo viajar para Londres a meio da semana com seis e sete pontos de vantagem sobre os rivais de Madrid. O Las Palmas sabe que este não será o dia propício para escapar à zona de descida. Mas todos podem ter um dia mau e a cabeça dos jogadores do Barcelona pode já estar na Liga dos Campeões.

O Las Palmas está na décima oitava posição na Liga Espanhola, com vinte e um pontos ao fim de vinte e quatro jornadas. Mais um que o Granada e menos um que o Espanyol. Pontos precisam-se, desesperadamente, e dificilmente os irão amealhar nesta receção ao Barça. Por tudo o que se sabe das valias de ambas as equipas, e por tudo o que temos visto o clube catalão fazer ao longo da temporada, sabemos que a equipa visitante é superior. Mas até os melhores dos melhores têm os seus dias menos felizes, sobretudo quando se sucedem jogos a cada três dias. É nisto que a UD se tem que concentrar para preparar o próximo encontro. Convenhamos, nesta segunda volta do campeonato, não há pontos fáceis ou ganhos à partida. O desespero dos últimos da tabela redunda muitas vezes em resultados surpreendentes. Os próximos compromissos do Las Palmas são em Ipurua e em casa, com o Getafe.

Garantir um desfecho positivo frente aos Culé torna-se ainda mais complicado quando as lesões se acumulam. Quique Setién não pode recorrer aos dois Castellanos, nem a Vicente Gómez ou a Ángel Montoro. Hernán Santana volta a ressentir-se da lesão. Wakaso cumpre jogo de suspensão. E por fim, David Simón continua a ter queixas nas costas e foi descartado.

A Unión Deportiva perdeu quatro dos últimos cinco jogos do campeonato espanhol – Atlético (0-3), Levante (3-2), Rayo Vallecano (2-0) e Sevilla (2-0) – com um triunfo sobre o Celta de Vigo pelo meio (2-1).

Onze Provável: Varas – David Garcia, Aythami, Bigas, Garrido – Valerón, Roque Mesa – El Zhar, Tana, Viera – William José.

Liga BBVAEsta quarta-feira o Barcelona finalmente endireito o calendário, cumprindo o jogo em atraso desde dezembro. Agora já não há ressalvas a fazer. Os Culé são primeiros classificados na Liga BBVA, com sessenta pontos, mais seis que os Colchoneros e sete que os Merengues. É uma margem e tanto para uma liga que costuma ser muito renhida nos lugares cimeiros.

Luis Enrique tem todos os motivos par ser um treinador satisfeito e tranquilo. O único lesionado do plantel é Rafinha e nesta jornada terá ainda que contar com a indisponibilidade de Sergio Busquets, por castigo. Serve para descansar o incansável homem do meio-campo. A vantagem para os rivais, no campeonato, é confortável, e assim o clube catalão pode embarcar na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões sem apreensões de maior. A meio da semana o destino é o Emirates, em Londres, para defrontar o Arsenal. No regresso a Espanha tem encontro marcado com o Sevilla, o que não será um jogo fácil. Mas se há equipa capaz de arcar com este acumular de encontros é o Barcelona.

A vitória sobre o Sporting de Gijón (1-3) assinalou o golo número trezentos na Liga para Leo Messi. Luis Suárez marcou o terceiro, cinco minutos depois de falhar a marcação de um penálti, e igualou assim Higuaín nas contas para a Bola de Ouro. Vinte e quatro golos na liga, como o argentino na Serie A, e quarenta na soma das competições. O uruguaio sozinho tem mais um golo marcado que todos os marcadores do Las Palmas juntos.

Onze Provável: Bravo – Dani Alves, Mascherano, Vermaelen, Jordi Alba – Iniesta, Sergi Roberto, Turan – Messi, Suárez, Neymar.

Barcelona 2-1 Las Palmas Liga BBVA 15/16
Barcelona 1-1 Las Palmas Liga Espanhola 2001/02
Las Palmas 0-0 Barcelona Liga Espanhola 2001/02

Na jornada seis o Las Palmas foi perder pela margem mínima ao Camp Nou.

Prognóstico Odd Casa Erro
1ª Parte: Menos de 1.5 golos 1.76 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos