Menu
LaLiga 20ª Jornada

Las Palmas – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

Os Colchorneros visitam a Gran Canaria no domingo, tentando manter-se no topo da tabela, mesmo à condição. As duas equipas garantiram a meio da semana o apuramento para os quartos de final da Taça do Rei. Recentemente, os homens de Sétien têm feito resultados que dão alguma esperança mas a proximidade para a zona de despromoção ainda é preocupante. A hipótese do Atlético de Madrid ser punido com a proibição de inscrever jogadores promete mexer com o mercado de janeiro.

O Las Palmas conseguiu marcar presença nos quartos de final da Taça do Rei, eliminando um adversário complicado, que está nos lugares europeus. Os insulares conseguiram vencer as duas mãos dos oitavos, duelos onde não houve escassez de golos. A Unión marcou seis, os Armeros tentaram responder com quatro.

Este sucesso na Taça vem coroar uma série de resultados que dão sinais positivos para equipa orientada por Quique Sétien. São agora cinco partidas sem derrotas, com uma vitória – Granada (4-1) – e dois empates – com o Athletic (2-2), no País Basco, e em casa com o Málaga (1-1) – em jogos da Liga Espanhola. O problema é que, mesmo com este ressurgimento recente, o Las Palmas ainda está só a três pontos do Rayo, que encabeça a zona de despromoção. É preciso prosseguir nesta tendência ascendente para abrir um fosso de segurança para o fundo da tabela.

O presidente do Las Palmas confirmou que o clube estava a trabalhar ativamente no mercado para trazer um ou dois reforços até ao final do mês. O interesse manifestado em Thievy esbarra no facto de Espanyol, equipa com a qual tem vínculo, e o Granada, onde está emprestado, serem concorrentes diretos da UD na luta pela permanência na primeira divisão espanhola, e podem por isso dificultar a transferência.

A equipa insular tem reforços dentro de portas. Basta que jogadores lesionados – Ángel, Javi Castellano, Bigas e Hernán – recuperem e passem a contribuir para o esforço coletivo. Alcaraz e Willian estão em dúvida.

Onze Provável: Varas – Garcia, Aythami, Garrido, Dani Castellano – Vicente Gómez, Roque – El Zhar, Rana, Viera – Araújo.

Liga BBVAO Atlético de Madrid soma e segue na frente da Liga Espanhola. A liderança é condicional já que é preciso considerar que os catalães têm um jogo em atraso e só menos dois pontos. Mas no momento, até do ponto de vista da motivação e ascendente psicológico, é muito importante não ter ninguém à frente. E manter essa situação. A integração, cada vez mais ativa, de jovens valores no onze inicial, naquilo que tem sido uma rotação muito eficaz e consistente, tem ajudado bastante. Pode-se tornar fundamental se se confirmar o castigo anunciado aos dois clubes de Madrid, à semelhança ao que foi aplicado ao Barcelona, que passa pela proibição de inscrever jogadores. Como vimos no caso dos Blaugrana entramos agora em período de recursos, e enquanto o pau vai e volta folgam as costas, O mesmo é dizer que Merengues e Colchoneros estrão pressionados para acautelar essa possibilidade atacando o mercado de janeiro. No caso do Atlético fala-se de levar Nico Gaitán, que acabou de renovar com os encarnados, já ao invés de esperar pelo verão, como supostamente estava previsto inicialmente.

Na última jornada os Colchoneros foram vencer por dois a zero ao Municipal de Balaídos. Nos oitavos da Taça do Rei eliminaram o Rayo Vallecano de forma controlada. Poupanças na visita a Vallecas (1-1) para decidir a coisa no Vicente Calderón, de modo a não deixar dúvidas.

O único lesionado é Tiago mas Fernando Torres também suscita preocupação, devido a queixas no tornozelo.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Saúl Ñiguez, Augusto Fernández, Gabi, Koke – Vietto, Griezmann.

Atlético Madrid 1-0 Las Palmas Liga BBVA 15/16
Las Palmas 0-1 Atlético Madrid Taça do Rei 05/06
Atlético Madrid 1-0 Las Palmas Taça do Rei 1999/00
Las Palmas 2-2 Atlético Madrid Taça do Rei 1999/00

O Las Palmas não vence o Atlético de Madrid há vinte e nove anos, desde a temporada de 1986/87. Os três confrontos mais recentes foram ganhos pelos Colchoneros, sempre por 1-0.

Prognóstico Odd Casa Erro
1ª Parte: Menos de 0.5 golos 2.35 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos