Menu
LaLiga 35ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Las Palmas – Atlético de Madrid (La Liga)

O Las Palmas e o Atlético de Madrid medem forças este sábado no Estadio Gran Canaria, em Las Palmas, num embate a contar para a 35ª jornada da La Liga. O Las Palmas tem vindo a dar continuidade à sua forma super irregular já desde o início da temporada, chegando agora aqui com apenas uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos, o que o deixa na metade inferior da tabela de classificação geral. Já o Atlético de Madrid sucumbiu a uma inesperada derrota às mãos do Villarreal, na última jornada, colocando o 3º lugar a prémio, com o Sevilla a aproximar-se.

Las Palmas ocupa o 13º lugar com os mesmos 39 pontos que o 14º classificado Málaga, fruto de 10 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 61 golos sofridos. O Las Palmas tem estado a desempenhar um percurso bastante irregular desde o início da temporada, apresentando dificuldade em manter uma sequência de vitórias por muito tempo, com o seu melhor registo a serem duas vitórias consecutivas, nas duas primeiras jornadas do campeonato.

Com apenas uma vitória nos últimos 6 embates consecutivos, Los Amarillos estão fora da corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, e com 15 pontos acima da linha de água estão também com a manutenção assegurada, com o único objectivo da equipa  nesta recta final do campeonato a ser ficar na melhor posição possível, de preferência na metade cimeira da tabela. Esta formação comandada por Quique Setién tem sido uma equipa difícil de vencer quando actua dentro de portas, perdendo apenas dois encontros esta temporada, ambos concedidos nos últimos 6 jogos, onde venceu 3 deles, apontando 11 golos e concedeu 6 no processo. Apesar de esta equipa apresentar um dos melhores ataques do campeonato espanhol, o Las Palmas apresenta uma das defesas mais batidas da prova, o que poderá ser um problema contra uma equipa bem organizada, quer defensiva quer ofensivamente, como o Atlético de Madrid.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Eibar. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 5-1 em terreno do Athletic Bilbao, um empate por 1-1 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Leganés. Livaja está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Varas – Macedo, Bigas, Lemos e Castellano – Montoro, Mesa e Viera – Halilovic, Boateng e Jesé.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 68 pontos, fruto de 20 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 60 golos marcados e 25 golos sofridos. Os Colchoneros viram aquele que foi o seu melhor momento de toda a temporada chegar ao fim na última jornada com a derrota na recepção ao Villarreal, colocando um ponto final a uma sequência de 12 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota. Com o Sevilla bem no seu encalço, o Atlético de Madrid precisa de voltar ao caminho das vitórias e continuar a pontuar, de modo a assegurar este 3º lugar de acesso directo à Liga dos Campeões, embora não seja propriamente fácil, já que terão de saber conciliar bem as responsabilidades caseiras com as meias finais da Liga dos Campeões, onde irão encontrar o vizinho Real Madrid.

Os madrilenos são uma equipa difícil de vencer, tanto dentro como fora de portas, não perdendo nenhuma das suas últimas 6 deslocações e vencendo 4 delas, apontando 10 golos e concedendo 3 no processo. Com a melhor organização defensiva do campeonato espanhol, os Colchoneros destacam-se ainda pela qualidade em certos processos ofensivos como bolas-paradas, passes em desmarcação e exímios nos remates de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Osasuna, um empate por 1-1 em terreno do Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Espanyol, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Villarreal. Augusto Fernández, Juanfran, Vrsaljko e Carrasco, lesionados, e Diego Godín, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Oblak – Giménez, Savic, Hernández e Luis – Ñíguez, Partey, Gabi e Koke – Gameiro e Griezmann.

O Las Palmas perdeu 4 dos 5 confrontos directos disputados nos últimos 11 anos, vencendo o restante.

Atlético Madrid 2-3 Las Palmas
Copa Rey 16/17
Las Palmas 0-2 Atlético Madrid
Copa Rey 16/17
Atlético Madrid 1-0 Las Palmas
Liga Espanhola 16/17
Las Palmas 0-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-0 Las Palmas
Liga BBVA 15/16

O Atlético de Madrid terá uma tarefa complicada em arrancar estes 3 pontos a um Las Palmas forte dentro de portas. Ainda assim, os Colchoneros apresentam organização e qualidade suficiente para levarem a melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.64 Bet.pt
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos