Menu
LaLiga 13ª Jornada

Las Palmas – Athletic Club (La Liga)

O estádio Gran Canaria acolhe um compromisso interessante entre Las Palmas e Athletic Club no encerramento da 13ª jornada do campeonato espanhol. A equipa basca desloca-se ao “cofre forte” insular depois de uma vitória importante para a Liga Europa.

É nas Canárias que se situa um autêntico “cofre forte” desta Liga BBVA. O Las Palmas tem acumulado sucessos sempre que joga com o apoio dos seus adeptos e ainda não perdeu no respetivo terreno. Nos primeiros seis desafios caseiros na Liga BBVA 2016/17, venceu três jogos frente a Granada (5-1), Málaga (1-0) e Eibar (1-0), empatando outros tantos diante de Real Madrid (2-2), Espanyol (0-0) e Celta de Vigo (3-3). Considerando a última época, note-se que o Las Palmas não perde em casa há 10 jogos. Se a igualdade imposta aos “merengues” nos merece amplo destaque, também não podemos relativizar a divisão de pontos na receção ao Celta de Vigo pelos contornos do próprio jogo. O Las Palmas entrou em falso na partida e chegou ao intervalo a perder por três bolas a zero, mas uma grande resposta na etapa complementar viabilizou um empate a três que permitiu a conquista de um ponto graças aos golos de Pedro Bigas, Jonathan Viera (grande penalidade) e Kévin Prince Boateng.

Antes de defrontar o Athletic Club Bilbao, o conjunto treinado pelo carismático Quique Sétien deixou uma pálida imagem na visita ao Beníto Villamarín, em Sevilha, ao perder por duas bolas a zero frente ao Bétis num encontro resolvido pelos locais ainda na primeira parte.

Onze Provável: Varas, Macedo, Bigas, Garcia, Lopes, Mesa, Viera, Gómez, Tana, Boateng, Araujo

la liga santanderA visita ao Gran Canaria chega em boa altura para o Athletic Club, pelo menos tendo em conta o bom momento de forma que a equipa atravessa. Depois de ter vencido o Villarreal no compromisso mais recente para o campeonato espanhol, o conjunto basco voltou a entrar em campo na passada 5ª feira, em encontro relativo à fase de grupos da Liga Europa. Em San Mamés, o leão rugiu mais alto que os italianos do Sassuolo, venceu por três bolas a duas e assegurou a qualificação para a fase a eliminar da competição.

Invicto há cinco jogos oficiais, o Athletic teve tempo suficiente para recuperar do desgaste acumulado no encontro de 5ª feira. Não se adivinham facilidades para os “rojiblancos” na viagem ao “cofre forte” insular, mas os comandados de Ernesto Valverde serão fiéis à estratégia habitual e entrarão em campo de olhos postos na vitória. A última ocasião em que os bascos conquistaram três pontos de uma assentada fora do San Mamés remonta a setembro, quando triunfaram no terreno do Granada por duas bolas a uma. Desde então, disputou mais quatro jogos oficiais fora de portas.

Aketxe (lesionado) e Iturraspe (suspenso) são baixas confirmados para este jogo, enquanto Iñaki Williams e De Marcos deverão estar em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Aeeizabalaga, Bóveda, Yeray, Laporte, Balenziaga, José, Beñat, García, Williams, Muniain, Aduriz

Na época passada, os dois compromissos entre Athletic e Las Palmas terminaram empatados (2-2; 0-0). É expectável que o Gran Canaria assista a mais uma partida equilibrada entre duas das boas equipas desta Liga BBVA.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos