Menu
  • 20 maio
  • 20:00
  • Bet365
Liga Endesa 33ª Jornada

Laboral Kutxa – Real Madrid (Liga Endesa)

Na ressaca da conquista do nono título europeu da sua história, o Real Madrid viaja até Vitória, no País Basco, onde enfrenta uma equipa que tem ainda que garantir a sua presença no playoff. O Laboral Kutxa depende dessa presença para poder, ao mesmo tempo, ainda sonhar com um lugar na Euroleague do ano passado, sendo uma equipa com uma larga tradição na prova maior do basquetebol europeu. Assim, enquanto os merengues chegam em ritmo de festa, os bascos têm que dar tudo pela vitória.

Para o Laboral Kutxa as contas de acesso ao playoff até são simples. Precisa de vencer um dos dois encontros, este frente ao Real Madrid ou o último no terreno do Rio Natura Monbus Obradoiro, para assegurar a sua continuidade em prova. No entanto, o calendário não promete facilidades. Apesar do Real Madrid chegar já com as suas contas arrumadas – será o primeiro classificado da fase regular da Liga Endesa -, chega também em ritmo de festa, depois de conquistada a Euroleague, sendo certo que pretenderá em série vencedor até ao fim da temporada. O técnico Ibon Navarro foi promovido durante a temporada, como tentativa de devolver alguma identidade a uma equipa que perdeu muita qualidade nos últimos anos e, sobretudo, capacidade para dar luta a adversários de topo. Perante o Real Madrid e com a vitória a ser necessária para atingir os seus objetivos, será de esperar uma superação dos bascos neste encontro. Com Mike James e Fernando San Emeterio como as suas principais opções ofensivas e tendo ainda em Colton Iverson, Tornike Shengelia e Fabien Causeur um trio capaz de usar experiência e impor respeito, para o Laboral Kutxa este poderá ser daqueles encontros que valem um reencontro com a sua história.

Liga EndesaPara o Real Madrid, este jogo serve para começar a procurar o ritmo para atacar o playoff da Liga Endesa, sendo certo que o grande objetivo da temporada já foi atingido no passado domingo, quando os merengues derrotaram o Olympiacos na final da Euroleague, assegurando o seu nono título na Euroleague. O conjunto orientado por Pablo Laso tem sido dominador durante toda a temporada, não dando hipóteses aos seus rivais nas provas nacionais e demonstrando, também, na Europa, que conseguiram assegurar um plantel com opções suficientes para vencer qualquer um. Mesmo não se tendo tido a oportunidade de assistir a um confronto com o CSKA de Moscovo, a outra equipa a quem era reconhecido esse tipo de favoritismo, não restam grandes dúvidas sobre a superioridade dos homens de branco. Em busca, então, de mais um título nacional, a equipa deverá sofrer os efeitos de alguma rotação nesta quarta-feira à noite, até porque é natural que existam algumas marcadas, sobretudo ao nível da fadiga, das partidas disputadas na Final Four da Euroleague. Ainda assim, havendo alguns minutos para Rudy Fernandez, Sergio Rodriguez ou Sergio Llull, o mais certo é que o Real Madrid demonstre argumentos suficientes para sair vencedor.

Na partida da primeira volta, o Real Madrid venceu apenas por um ponto de diferença, pelo que este encontro tanto pode servir de tira-teimas para os merengues, como poderá acabar por ser o preço a pagar depois da festa da Euroleague. Mas, tendo em conta que a necessidade de superação traz, muitas vezes, também problemas no que toca à forma como se lida com a pressão, o grau de dificuldade deste encontro para os homens do Baskonia sugerem ser demasiados para que estes alcancem a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ponto Handicap: Real Madrid -2.5 1.90 Bet365
Laboral Kutxa
Laboral Kutxa
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos