Menu
  • 09 agosto
  • 21:00
  • Dhoze
MLS 23ª Jornada

LA Galaxy – Seattle Sounders (MLS)

Jogo grande na Major League Soccer, num domingo que terá uma noite de enormes duelos a Este e Oeste desta competição. A partida entre os Galaxy e os Sounders é um regresso à disputa pelo título da Conferência Oeste no ano passado. Os Seattle Sounders venceram a Supporter’s Shield, taça referente ao título da fase regular, mas foram os Galaxy quem se sagrou campeão, levando o título de Conferência e o da MLS. Depois de ter iniciado a temporada com um plantel algo fragilizado, a verdade é que os Galaxy atacaram o mercado para ter, de novo, um dos plantéis mais bem recheados da Liga. Será baseado nesse facto que o conjunto liderado por Bruce Arena entra neste jogo como grande favorito à vitória.

Os LA Galaxy esperavam, desde o início da temporada, a chegada de Steven Gerrard. A chegada do inglês não seria, por si só, um bálsamo para as dificuldades sentidas pela equipa californiana nas primeiras jornadas, mas depois de ver sair Landon Donovan e Marcelo Sarvas das suas escolhas, Bruce Arena sentia-se bastante limitado no que ao meio-campo ofensivo diz respeito. No entanto, nem só do internacional inglês se tem feito este “reaparecimento” dos Galaxy.O primeiro bom sinal começou com a chegada de Sebastian Letget, que teve um impacto inesperado na dinâmica da equipa. Depois a recuperação de Robbie Keane, que falhou algumas partidas devido a lesão, ajudaram a reposicionar a equipa em termos ofensivos. Agora, para além de Gerrard, há ainda Giovani dos Santos e, depois do mexicano se ter estreado na partida da Liga dos Campeões da CONCACAF, numa goleada frente aos tobaguenhos do Central FC por 5-1, será agora a vez de começar a mostrar serviço também na MLS. A derrota em Houston terá ficado para trás com a vitória conseguida no terreno dos Colorado Rapids e, de novo frente ao seu público, espera-se um dos Galaxy mais afirmativos da temporada. Brian Perk, lesionado, deverá ser o único elemento deixado de fora das contas de Bruce Arena para esta partida.

Onze provável: Ricketts – DeLaGarza, O. Gonzalez, Leonardo, Rogers – Gerrard, Juninho, Letget – Zardes, R. Keane, Giovani dos Santos.

MLSPara os Seattle Sounders, o mau momento que a equipa vive terá que ser rapidamente alterado, sob o risco de poderem cair para lá dos lugares do playoff e verem-se obrigados a trabalhos forçados nas jornadas finais da fase regular. A recuperação de Obafemi Martins será fulcral para que os Sounders possam ser, de novo, uma equipa forte e com várias opções, sendo que o regresso de Marco Pappa, depois de problemas com a justiça, e a contratação de Ivanschitz, para o meio-campo, também ajudarão, seguramente, a levar os Seattle até ao seu melhor. Nos últimos oito jogos disputados na MLS, os Sounders perderam sete e apenas conseguiram uma vitória frente ao DC United, em casa, no início de julho. A meio desta semana, a equipa também teve oportunidade de se estrear na edição 2015-16 da Liga dos Campeões da CONCACAF, alcançando um empate no terreno dos Vancouver Whitecaps, numa partida em que voltou a deixar de fora Dempsey. O camisola 2 deverá ser opção entre os titulares no jogo deste domingo, enquanto Correa, Craven e Osvaldo Alonso ficam de fora devido a lesão.

Onze provável: Frei – Mears, Evans, Marshall, Remick – Friberg, Azira, Pineda, Neagle – Dempsey, Barrett.

No único jogo disputado entre as duas equipas na presente temporada os Galaxy venceram por 1-0, com golo de Alan Gordon.

LA Galaxy 1-0 Seattle Sounders MLS 2015
Seattle Sounders 2-1 LA Galaxy MLS 2014
LA Galaxy 1-0 Seattle Sounders MLS 2014
Seattle Sounders 2-0 LA Galaxy MLS 2014
LA Galaxy 2-2 Seattle Sounders MLS 2014
Seattle Sounders 0-3 LA Galaxy MLS 2014

Mais uma vez, os Galaxy chegam como favoritos a esta partida e têm, agora, bastantes mais armas para se superiorizarem aos Sounders. Um jogo com vários pontos de interesse, tendo Gioviani dos Santos a estrear-se na MLS, mas com claro ascendente para a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Los Angeles Galaxy -1 2.74 Dhoze
L.A. Galaxy
LA Galaxy
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: StubHub Center
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos