Menu

LA Galaxy – Santos Laguna (Liga dos Campeões da CONCACAF)

Jogo grande nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da CONCACAF, com os LA Galaxy a prepararem-se para apresentar as suas últimas contratações em jogo em que defrontam o Santos Laguna, equipa que não está a começar bem a Liga MX. O foco vai estar, por completo, no conjunto de Bruce Arena, que depois de um 2015 em que ficou um pouco aquém do esperado, voltou a reforçar-se em grande e tem capacidade, no papel, para dominar a MLS na temporada 2016. Será que começa já a levantar o véu sobre esta nova versão?

Os Los Angeles Galaxy chegam à temporada 2016 com um onze bem mais forte do que aquele que apresentaram em 2015. Terá sido um ano de mudança, de uma equipa que tinha sido campeã e, perante a necessidade de renovação e modificações, acabou por oferecer metade da época aos adversários. Na reta final da prova, com a chegada de Steven Gerrard e Giovani dos Santos, ainda se alimentaram algumas ilusões, mas que acabaram por cair por terra no playoff. Agora, no mercado de verão, Bruce Arena tratou de resolver algumas das fragilidades do plantel. Dan Kennedy chega de Dallas para oferecer mais qualidade à baliza, Jelle van Damme e Ashley Cole aumentam a experiência da linha defensiva e Nigel de Jong é uma contratação de enorme qualidade, tendo em conta a saída de Juninho. Todos os quatro jogadores poderão fazer a sua estreia a nível oficial nesta partida caseira frente ao Santos Laguna, colocando a equipa californiana em posição de poder repetir uma presença na final. De notar que, em 2000, os Galaxy venceram a Taça dos Campeões da CONCACAF, prova que antecedeu a organização da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Dan Kennedy – Robbie Rogers, Jelle van Damme, AJ DeLaGarza, Ashley Cole – Gyasi Zardes, Nigel de Jong, Steven Gerrard, Sebastian Lletget – Giovani dos Santos, Robbie Keane.

Liga dos Campeões ConcacafO Santos Laguna viveu um período de sucesso com Pedro Caixinha como treinador, sendo que regressar a esses tempos é o objetivo principal do técnico Luis Zubeldia. A equipa segue, à sétima jornada, apenas em 9º lugar da Liga MX, uma posição algo desconfortável para quem se habituou a estar na discussão de títulos, e nem podem esperar os mexicanos uma tarefa acessível nestes quartos-de-final da Liga dos Campeões, tendo-lhe calhado em sorte talvez a mais difícil das equipas norte-americanas nesta fase inicial da época. O Santos Laguna mantém em Djaniny uma das suas principais figuras, com o cabo-verdiano a encontrar no México terreno fértil para ser um homem-golo. Se os Galaxy tiveram pela frente, na fase de grupos, equipas da Guatemala (Comunicaciones) e de Trindade e Tobago (Central), o Santos Laguna teve missão um pouco mais difícil, ao defrontar também uma equipa tobaguenha, o W Connection, e os costa-riquenhos do Deportivo Saprissa. Em Los Angeles, o seu objetivo passará, essencialmente, por manter o resultado equilibrado e possível de ser discutido na segunda mão.

Onze Provável: Marchesin – Aldrete, Izquierdoz, Araujo, Abella – Molina, “Pulpo” Gonzalez – Rabello, Djaniny, Calderón – Rentería.

Este será o primeiro confronto oficial entre as duas equipas.

Apesar da temporada já ir mais adiantada para os mexicanos, sendo o Santos Laguna um adversário de respeito, a jogar em casa, Bruce Arena deverá encontrar forma de apresentar uma equipa que irá discutir o resultado e ganhar. Mesmo que seja pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos LA Galaxy 2.25 Bettilt
L.A. Galaxy
LA Galaxy
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: StubHub Center
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

santos laguna
Santos Laguna
  • País: México
  • Estádio: Corona
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos