Menu

LA Galaxy – San Jose Earthquakes (MLS)

Os Galaxy são a única equipa apenas com uma derrota na presente edição da MLS, não estando mais alto na tabela devido a ter menos jogos do que a concorrência. Apenas um ponto atrás estão os Earthquakes, que disputaram mais um encontro do que os galáticos. No que é mais uma edição de um dérbi da Califórnia que tem pendido para o lado dos homens de LA, talvez se esteja perante a oportunidade de ver um dos encontros mais equilibrados dos últimos anos, entre estas equipas.

Boa nota para os LA Galaxy no início desta época, com o plantel a ter muita gente de valor e experiência europeia e a revelar, desde já, capacidade de se superiorizar a muita da concorrência. Por outro lado, profundo conhecedor deste campeonato, Bruce Arena tem optado por ir rodando opções, em busca de soluções que possam ficar em carteira para a fase mais decisiva da temporada, lá para o final do ano. Para já, no entanto, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, o aproveitamento dos Galaxy faz inveja aos melhores. Depois de ter vencido frente aos New England Revolution em casa há dois fins-de-semana, a equipa californiana foi empatar a Philadelphia e descansou mais de uma semana até receber os San Jose. Este período de descanso pode ter sido benéfico para recuperar índices físicos de alguns jogadores mais velhos e para ajudar a perceber a situação de Nigel de Jong, que foi mantido fora das convocatórias mesmo já não estando castigado. Tendo sido anunciada uma lesão, de Jong regressou aos treinos esta semana e ficaremos esclarecidos se Bruce Arena conta com ele, ou não. Alan Gordon é outro dos nomes em dúvida, devido a questões físicas.

Onze Provável: Kennedy – Rogers, Leonardo, Van Damme, Cole – Gerrard, de Jong, Lletget – Giovani dos Santos, Zardes, Keane.

MLSOs San Jose Earthquakes também não jogaram no passado fim-de-semana, depois de uma vitória sobre os Houston Dynamo, com quem têm também uma rivalidade especial, mas encontraram-se com o Real Sociedad, de Espanha, em jogo particular. Dando assim início à fase da temporada em que várias equipas europeias rumam aos Estados Unidos, ora para fechar, ora para iniciar nova época, os Quakes conseguiram uma importante vitória por 2-1, denotando o bom momento que passam. O reforço do plantel transformou o conjunto de San Jose num natural candidato ao playoff, mantendo a experiência do seu grupo, mas também mais opções ofensivas que permitem dar mais luta em cada jornada. A jogar no StubHub Center, no entanto, o desafio vai ser de enorme exigência, podendo aproveitar-se para entender até onde poderão ainda chegar os Quakes na presente temporada. Sem Marc Pelosi, Cordell Cato, Clarence Goodson e Mark Sherrod, todos eles lesionados, e Quincy Amarikwa em dúvida, também por questões físicas, o técnico Dominic Kinnear poderá estar limitado nas suas opções.

Onze Provável: Bingham – Sarkodie, Wynne, V. Bernardez, Francis – Alashe, Godoy – Quintero, Wondolowski, M. Pérez García – Dawkins.

As duas equipas já se defrontaram este ano, com a vitória a sorrir aos Galaxy. A última vez que os San Jose venceram no terreno do seu adversário foi em 2012, em jogo do playoff, vantagem que não conseguiram defender em casa, ficando pelo caminho.
Uma vez mais, como é recorrente neste dérbi californiano, o favoritismo está do lado dos homens que jogam em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.45 Betrally
L.A. Galaxy
LA Galaxy
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: StubHub Center
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

SJ Earthquakes
SJ Earthquakes
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Avaya Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos