Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Kyle Edmund – Juan Martin del Potro (ATP Masters Roma)

Na sua primeira vez no Foro Italico, Kyle Edmund impôs-se a João Sousa para marcar encontro com Juan Martin del Potro na segunda ronda. Mais uma estreia para o britânico de vinte e dois anos, que nunca antes enfrentou o gigante de Tandil. O argentino, que há quatro anos não vinha aos Masters de Roma, teve que sacar uma exibição de gala para deixar pelo caminho Grigor Dimitrov.

Na sua primeira presença no Masters 1000 de Roma, Kyle Edmund avançou para a segunda ronda às custas de João Sousa (6-3. 6-4). O britânico de vinte e dois anos conseguiu sempre fazer valer o serviço e a pancada de direita, as suas grandes armas, para se impor ao português, com quem fará dupla na vertente de pares em Roland Garros, Wimbledon e Queen’s.  Setenta minutos foram suficientes e agora o número cinquenta e três do ranking ATP marca encontro com Del Potro, no que será também uma estreia. Os dois nunca se defrontaram antes.

A terra batida não devia ser um piso de eleição para Kyle Edmund mas a verdade é que o jovem inglês está a aguentar-se bastante bem. Nota-se uma evolução, uma aprendizagem, à medida que vai somando partidas nesta superfície tão particular. Em Monte Carlo foi eliminado por Rafael Nadal (6-0, 5-7, 6-3), na segunda ronda, mas conseguiu roubar um set ao rei da terra batida, que esta temporada ainda está invicto. Só Fognini conseguiu fazer o mesmo esta época. Em Barcelona voltou a cair na segunda ronda, às mãos de Dominic Thiem (6-1, 6-4), outro tenista que está a dar cartas na superfície este ano. Só por uma vez o inglês cedeu na ronda inicial e o responsável foi um português. João Domingues eliminou Kyle Edmund (6-4, 3-6, 7-6) no Millennium Estoril Open.

Masters_Roma300Há três anos que Juan Martin del Potro não marcava presença no Internazionali BNL d’Italia. Nas duas últimas participações – 2012 e 2103 – foi afastado nos oitavos de final, por dois franceses, Tsonga e Paire, respetivamente.

O gigante de Tandil, como é conhecido, teve um ano de sonho no regresso à competição, em 2016. Sabendo que não pode abusar da sorte, nem dos pulsos, o argentino tem sido muito criterioso na seleção dos torneios onde se apresenta, tirando o tempo necessário para recuperar entre provas e se preparar. Mesmo tendo jogado pouco o registo da temporada fala por si. O argentino, atualmente na trigésima quarta posição do ranking, só perdeu para adversários do top-10 desde que a época começou. Perdeu a semifinal de Delray Beach para Milos Raonic (6-3, 7-6) e na terceira ronda do Masters de Miami, diante de Roger Federer (6-3, 6-4). Foi também derrotado nos dois confrontos que teve com Novak Djokovic, nos oitavos de Acapulco (4-6, 6-4, 6-4) e na terceira eliminatória de Indian Wells (7-5, 4-6, 6-1). No Estoril Open tinha passado aos oitavos de final, onde devia enfrentar Ryan Harrison, quando recebeu a notícia da morte do avô, e decidiu regressar a casa.

Na primeira ronda do Internazionali BNL d’Italia, Del Potro teve que sacar uma exibição de gala para ultrapassar Grigor Dimitrov (3-6, 6-2, 6-3), em pouco mais de duas horas. O argentino perdeu o primeiro set mas foi capaz de corrigir o seu jogo para dar melhor resposta aos desafios do búlgaro.

Será a primeira vez que Edmund e Del Potro se cruzam em court.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de jogos no primeiro set: mais de 9.5 1.77 Betclic
Kyle_Edmund
Kyle Edmund
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.