Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Kyle Edmund – Gastão Elias (Roland Garros)

Gastão Elias vai tentar garantir a primeira vitória no quadro principal de um Grand Slam frente a Kyle Edmund. O tenista luso chega a Paris animado pela prestação em Lyon, onde só cedeu nos quartos de final frente a Milos Raonic. É o terceiro português que o britânico enfrenta desde que arrancou a temporada de terra batida e é caso para Elias pedir umas dicas a João Domingues, que o eliminou no Estoril.

Elias é o terceiro tenista português que Kyle Edmund enfrenta desde que arrancou a temporada de terra batida. Curiosamente, foi o menos cotado, João Domingues (6-4, 3-6, 7-6), que o derrotou, na ronda inaugural do Millennium Estoril Open. O outro João, o Sousa, foi pelo britânico afastado na primeira eliminatória do Masters de Roma (6-3, 6-4). Edmund marcou presença em cinco torneios em pó de tijolo e Portugal foi o único sítio onde caiu antes da segunda ronda do quadro principal, cortesia de Domingues.

Em Monte Carlo, a progressão de Kyle Edmund foi encurtada por Rafael Nadal (6-0, 5-7, 6-3); em Barcelona o obstáculo intransponível foi Dominic Thiem (6-1, 6-4). Provavelmente, os dois tenistas que estão a jogar melhor na terra batida e que muitos apontam como favoritos em Roland Garros. No Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes de Lyon o jovem britânico, número cinquenta do ranking ATP, resistiu também até à segunda ronda, diante de Gilles Simon (3-6, 7-5, 6-4), depois de ter passado pelo qualifying.

Nas duas últimas edições do Major Parisiense, Edmund ficou pela segunda ronda. Em 2015 foi empurrado para fora por Nick Kyrgios e no ano passado o responsável foi John Isner (6-4, 6-4, 6-4).

Em Paris, Gastão Elias corre atrároland garross da primeira vitória num torneio do Grand Slam. É a sétima ocasião em que o tenista da Lourinhã chega ao quadro principal de um destes eventos mas nunca passou da primeira ronda. Nas duas participações anteriores no Roland Garros – em 2014 e 2015, em que caiu às mãos de Diego Schwartzman e Benoit Paire, respetivamente – o acesso foi feito via qualifying. Desta vez a entrada foi direta, veremos se pode ajudar.

O que certamente ajuda é ter feito a sua melhor prestação da temporada na semana anterior. Pela primeira vez este ano, Gastão Elias alcançou os quartos de final de um torneio. E para lá chegar teve que operar uma das vitórias mais significativas da sua carreira, bater nos oitavos o argentino Juan Martin del Potro (7-6, 6-4), em sets diretos, que até então só tinha perdido para adversários do top-10, esta época. Na ronda seguinte o português não evitou a derrota mas do outro lado da rede não estava um qualquer. Milos Raonic (6-4, 6-3) é o número seis mundial e mesmo assim Elias aguentou-se na partida, cedendo apenas um jogo de serviço em cada parcial.

O ano estava a ser difícil para Gastão Elias, que na semana anterior tinha dado um trambolhão de vinte e três lugares no ranking, caindo para a posição cento e vinte e cinco. Com o início da temporada de terra batida europeia tinha optado por regressar a alguns torneios challenger para recuperar confiança e parece que o estratagema funcionou.

2017 Masters de Indian Wells Edmund 2 6 6 1R
Elias 0 1 3

Este será o segundo confronto entre Kyle Edmund e Gastão Elias, ambos este ano. O anterior aconteceu no piso sintético do Masters 1000 de Indian Wells, na ronda inaugural, e o britânico venceu sem oposição. Acho que a mudança de superfície pode ajudar a equilibrar o embate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Elias vence o primeiro set 2.80 Betclic
Kyle_Edmund
Kyle Edmund
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Gastão Elias
Gastão Elias
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.