Menu

Kuban – Ufa (Primeira Liga Russa)

Frente a frente entre duas equipas que ainda não venceram, esta temporada, na Primeira Liga Russa. Aliás, o paralelismo não fica por aqui. À terceira jornada ambas contam uma derrota, no jogo caseiro, e um empate, no jogo fora. Para o Kuban e Ufa os erros defensivos têm sido o calcanhar de Aquiles que lhes custou os pontos deste arranque de época. Será que já conseguiram corrigi-los?

O Kuban Krasnodar e o FK Ufa terminaram a temporada passada na segunda metade da tabela da Liga Russa, a mais de trinta pontos de distância do campeão, a equipa de André Villas-Boas. Os primeiros foram décimos classificados, os segundos décimos segundos. O Ufa escapou por um triz  ao play-off para decidir quem descia ao segundo escalão, um ponto apenas os separava do Ural. No arranque desta temporada parece que as duas equipas continuam no mesmo registo. Veremos se se confirma. Se estas primeiras duas jornadas servem de algum tipo de indicação, não auguram nada de especialmente positivo para os dois clubes. Derrotas em casa, contra opositores que em Maio passado disputaram o play-off para escapar à despromoção, erros defensivos comprometedores que custaram pontos, empates na primeira partida fora de casa, um jogador suspenso devido a expulsão. Parecem irmãos gémeos.

Liga RussaO Kuban estreou-se com uma receção ao FK Ural e foi derrotado com dois golos a que não conseguiu responder. No sábado o calendário ditava uma deslocação a Grozny, para defrontar o Terek, e não foi além de uma igualdade a um, tendo o golo do clube de Krasnodar sido marcado por Melgarejo, o paraguaio que passou pelo Paços de Ferreira e Benfica. Ou seja, duas rondas, um só golo marcado, por um defesa, e o dobro sofridos.

A grande contratação do Kuban, formalizada há duas semanas, foi Andrey Arshvin. O antigo internacional russo não contava para os planos do treinador português no Zenit e quando alguns pensaram que talvez estivesse a pensar pendurar as chuteiras acabou por assinar com os Canários. O Kuban espera que ele venha trazer uma injeção de criatividade à equipa, elemento em falta com a saída do búlgaro Ivelin Popov.

Dmitri Khokhlov não vai poder contar com o central Rabiu Mohammed, castigado. Charles Kaboré e Xandão ainda estão em dúvida. O treinador levantou a possibilidade de poder recorrer aos serviços de dois jovens da formação, os internacionais sub-19 Denis Yakuba e Ilmir Nurisov.

Onze provável: Aleksandr Belenov – Stanislav Manolev, Igor Arnas, Toni Sunjic, Lorenzo Melgarejo – Vladislav Kulik, Artur Tlisov – Vladislav Ignatjev, Andrey Arshavin, Sergey Tkachev – Ibrahima Baldé.

Para o Ufa o campeonato russo de 2015/16 arrancou com uma visita ao terreno do Spartak de Moscovo. Ir à capital dividir os pontos não é mau negócio (2-2). Mas no regresso a casa os homens de Igor Kolyvanov desperdiçaram o embalo. Permitiram ao Rostov sair de Ufa com a vitória (1-2), sempre correndo atrás no marcador. Os visitantes marcaram primeiro, logo no primeiro minuto da segunda parte e os anfitriões precisaram de meia hora só para igualar. Esforço inglório, quando permitiram ao central angolano Bastos marcar o golo que deu a vitória ao Rostov.

Emmanuel Frimpong é a baixa certa, por suspensão. Safronidi e Marcinho levantam algumas questões quanto à sua condição física.

Onze provável: David Yurchenko – Alexey Nikitin, Dmitri Verkhoutsov, Denis Tumasyan, Aleksandr Sukhov – Azarmat Zasev, Igor Bezdenezhnykh – Sly Igboun, Ivan Paurevic, Dmitriy Stotskiy – Haris Handzic.

Na temporada passada cada equipa venceu o jogo no seu estádio e cedeu os três pontos fora.

Ufa 3-2 Kuban Krasnodar Russia 2014/15
Kuban Krasnodar 2-0 Ufa Russia 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 golos 3.30 Dhoze
Kuban
Kuban
  • País: Rússia
  • Estádio: Kuban Stadium
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Ufa
Ufa
  • País: Rússia
  • Estádio: Dynamo Stadium
  • Cidade: Ufa
  • Fundação: 2010

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos