Menu

Kuban – FK Ural (Primeira Liga Russa)

O campeonato russo está de volta. A necessária pausa de Inverno que interrompe a competição faz com que esta inicie mais cedo que a maioria dos campeonatos europeus. A primeira jornada, que teve início este fim-de-semana, ficará concluída esta segunda-feira com a realização de mais dois jogos. Um deles é o Kuban – Ural. Em Krasnodar, o finalista vencido da última edição da taça russa recebe o Ural, que se salvou da descida através do “play-off”.

Na última temporada, Kuban e Ural foram, respetivamente, 10 e 13º classificados do campeonato russo. Enquanto que o Kuban Krasnodar atingiu a final da Taça daquele país e saiu derrotado desse mesmo jogo pelo Lokomotiv por 3-1, o FK Ural salvou-se da descida no “play-off” e conseguiu manter-se no principal escalão.

russiaO Kuban, para preparar esta estreia na edição 2015/16 do campeonato russo, disputou alguns jogos de treino. Destacam-se dois pela valia dos adversários, frente a Dínamo de Zagreb e Maribor. Enquanto que frente aos croatas averbaram uma derrota pela margem mínima (1-0), com os eslovenos, empataram a duas bolas. A equipa que conta com Xandão (ex-Sporting) e Melgarejo (ex-Benfica) deixou sair o português Hugo Almeida, avançado que se manteve na Rússia mas assinou pelo Anzhi. Os reforços, esses, também chegaram e são nomes sonantes: Arshavin e Pavlyuchenko, este último para colmatar a vaga deixada por Almeida. Reforçaram-se ainda com o guarda-redes Frolov, com o médio Kulik (emprestado pelo Rubin) e Tkachev (ex-“Loko”). Para este jogo, o técnico Dmitri Khokhlov, que comandará a equipa esta temporada, não poderá contar com o central bósnio Toni Sunjic, que se encontra suspenso.

Onze Provável: Belenov – Manolev, Xandão, Armas, Bugaev – Kaboré, Kulik, Tkachev – Melgarejo, Arshavin, Pavlyuchenko.

O Ural, por sua vez, provavelmente não voltará a ter um ano fácil no principal escalão do futebol russo. Depois de ter escapado por pouco à despromoção na última temporada, – venceu o Tom Tomsk no “play-off” – as próprias transferências concretizadas indicam nesse mesmo sentido. A equipa de Ekaterimburgo perdeu nada mais nada menos que o seu melhor jogador, o avançado russo Fedor Smolov, que se revelou decisivo em várias ocasiões na temporada anterior e rumou ao Dínamo de Moscovo. Tendo disputado dois jogos amigáveis com Viktoria Plzen (3-2) e Jablonec (1-0), ainda não conseguiu vencer qualquer encontro. Mais preocupante que a partida do seu melhor jogador é o facto de o Ural não se ter movimentado bem ao ponto de garantir reforços capazes de fazer com que o emblema possa protagonizar uma temporada tranquila. Zhevnov, Martynovich, Knyazev, Melnik, Gorbanets, Lambarschi e Burmistrov são os homens que se alistaram na equipa tutelada por Viktor Goncharenko.

O Kuban Krasnodar joga em casa, reforçou-se melhor e tem uma equipa teoricamente superior. Quer evitar surpresas e tudo fará para entrar a vencer, algo que é de resto um cenário perfeitamente possível dada a valia da equipa em questão.

Onze Provável: Zabolotnyi – Khozin, Martynovich, Fontanello, Novikov – Emeljanov, Sapeta, Acevedo – Lungu, Burmistrov, Gogniev.

Kuban Krasnodar 0-2 FK Ural Liga Russa 14/15
FK Ural 0-1 Kuban Krasnodar Liga Russa 14/15
FK Ural 2-1 Kuban Krasnodar Liga Russa 13/14
Kuban Krasnodar 3-2 FK Ural Liga Russa 13/14
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Kuban Krasnodar 1.75 Dhoze
Kuban
Kuban
  • País: Rússia
  • Estádio: Kuban Stadium
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

FC Ural
FK Ural
  • País: Rússia
  • Estádio: Central Stadium
  • Cidade: Yekaterinburg
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos