Menu

Krylya Sovetov Samara – CSKA de Moscovo (Primeira Liga Russa)

O recém-promovido Samara recebe o vice-campeão da Primeira Liga Russa na segunda jornada. Tudo distingue estes emblemas – poderio financeiro, estrutura, ambições, qualidade do plantel – mas os dois arrancaram a temporada exatamente com o mesmo resultado. Uma vitória por um golo sem resposta. O CSKA de Moscovo estreia-se na Liga dos Campeões a meio da semana mas para já tem que se concentrar no obstáculo imediato.

O Krylya Sovetov Samara venceu a Divison 1, a segunda liga russa, e foi assim promovido ao escalão de elite. Terá pela frente uma temporada, talvez um par de anos, bastante complicados. Não se trata apenas de assentar arraiais na Primeiro Liga Russa, o que já é suficientemente difícil. O clube de Samara tem ainda que ir gerindo questões relativas a um enorme passivo e outras dívidas contraídas recentemente.

A estreia da equipa no campeonato foi auspiciosa. O golo de Georgiy Gabulov, em Makhachkala, deu ao Krylya Sovetov Samara o triunfo sobre o Anzhi. Foram três pontos importantes que dão esperança para enfrentar a temporada.

Liga RussaFranky Vercauteren tem apenas uma baixa confirmada por lesão, a de Sergey Bozhin. Gaboluv apresentou queixas depois do encontro do último fim de semana e tem sido poupado nos treinos, o que suscita dúvidas quanto à sua eventual utilização na sexta-feira. Berat Sadik, reforço oriundo do FC Thun, pode alinhar pela primeira vez num jogo oficial pelo seu novo clube.

Onze provável: Evgeni Konyukhov – Ibrahim Tsallagov, Aleksej Kontsedalov, Taras Burlak, Ivam Taranov, Dmitriy Yatchenko – Alan Chochiev, Emin Makhmudov, Stanislav Dragun, Aleksey Pomerko – Sergei Kornilenko.

A primeira jornada do campeonato foi logo um teste às ambições do CSKA de Moscovo. O vice-campeão recebeu na Arena Khimki o Rubin Kazan e agarrou os três pontos. Leonid Slutsky, o emblemático treinador do Exército Vermelho, já tinha manifestado a sua satisfação com o trabalho desenvolvido na pré-temporada, apesar do CSKA ter perdido dois dos três jogos de treino. Mas também tinha dito que só quando as partidas fossem a sério se poderia avaliar o sucesso dessa preparação. O encontro com o Rubin Kazan não trouxe facilidades. Os da casa dominaram desde o primeiro minuto – Wernbloom e Tosic mandaram a bola nos postes por três vezes na primeira parte – mas os visitantes tinham a lição bem estudada e aguentaram a pressão. No início do segundo tempo foi altura do Rubin tentar a sua sorte mas a pontaria não estava afinada. A três minutos do fim Ahmed Musa sossegou os corações dos adeptos, marcando a passe de calcanhar de Georgi Milanov.

Na próxima terça-feira o CSKA de Moscovo entra em prova na Liga dos Campeões, na terceira pré-eliminatória. O obstáculo a ultrapassar será o Sparta de Praga. Entre as duas mãos europeias haverá lugar a duelo com o Anzhi, a contar para a terceira jornada da Primeira Liga Russa.

Onze provável: Igor Akinfeev – Mario Fernandes, Sergei Ignashevitch, Alexei Berezutski, Kirill Nababkin – Bibras Natkho, Pontus Wernbloom – Alan Dzagoev, Roman Emerenko, Zoran Tosic – Ahmed Musa.

O CSKA de Moscovo vai na décima primeira vitória consecutiva sobre o Krylya Setov Samara, a mais recente das quais na temporada passada, nos quartos-de-final da Taça da Rússia.

CSKA de Moscovo 1-0 Krylya Sovetov Samara Taça da Rússia 2014/15
Krylya Sovetov Samara 1-3 CSKA de Moscovo P. L. Russa 2013/14
CSKA de Moscovo 2-1 Krylya Sovetov Samara P. L. Russa 2013/14
Krylya Sovetov Samara 0-2 CSKA de Moscovo P. L. Russa 2012/13
CSKA de Moscovo 3-0 Krylya Sovetov Samara P. L. Russa 2012/13
CSKA de Moscovo 2-1 Krylya Sovetov Samara P. L. Russa 2011/12
Krylya Sovetov 0-3 CSKA de Moscovo P. L. Russa 2011/12
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do CSKA de Moscovo 1.57 Dhoze
Krylya Sovetov Samaras
Krylya Sovetov Samara
  • País: Rússia
  • Estádio: Metallurg Stadium
  • Cidade: Samara
  • Fundação: 1942

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos