Menu
Liga Europa 5ª Jornada

Krasnodar – Borussia Dortmund (Liga Europa)

O Krasnodar e o Borussia Dortmund medem forças no Kuban Stadium, em Krasnodar, num embate a valer para a 5ª jornada do Grupo C, da Liga Europa. O Borussia Dortmund é líder deste agrupamento com 10 pontos, 3 a mais que este conjunto da casa que é 2º classificado, deixando o PAOK e o FK Qabala em 3º e 4º lugar. Este é um jogo onde o acesso à próxima etapa da prova está ao alcance do conjunto russo, em que basta vencer este encontro e igualarão os alemães na tabela de classificação geral, garantindo ambos a presença nos dezasseis-avos de final.

Krasnodar ocupa o 2º lugar neste Grupo C com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. O conjunto russo prepara-se para esta recepção a um Dortmund que tem já como garantida a presença na próxima etapa da prova, o que não significa que estes viagem até à Rússia apenas para cumprir calendário. Já no principal escalão de futebol russo, os Touros caíram uma posição na tabela de de classificação geral, ocupando agora o 6º lugar com os mesmos 24 pontos que o Terek Grozny, 7º classificado, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 16 golos sofridos. Também ingressado na disputa pela Taça da Rússia, os homens aos comandos de Oleg Kononov venceram o Zenit Izhevsk e o FK Anzhi, nos dezasseis-avos de final, e nos oitavos de final, devendo agora enfrentar o Terek Grozny nos quartos de final. Logo na 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, os Touros viajaram até à Alemanha, onde acabaram derrotados por 2-1, no entanto, os russos mostraram bastante garra e deram muito trabalho ao conjunto da casa, onde os alemães apenas asseguraram a vitória ao minuto 90+2. Agora, tendo a qualificação para a próxima etapa ao seu alcance, os homens de Oleg Kononov sabem que precisam de defender bem o seu território, como têm feito já há 11 jogos, em todas as competições, em que não provam o sabor da derrota no seu reduto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Krasnodar apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao FK Anzhi, em jogo a contar para a Taça da Rússia. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Krylya Sovetov, uma vitória por 2-1 na recepção ao PAOK, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao 2-1 CSKA Moscovo, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Spartak Moscovo. Sem nenhum jogador lesionado, ou castigado, o Krasnodar recebe o Borussia com um plantel 100% apto, sendo de esperar que Oleg Kononov utilize o seu XI mais forte.

Onze Provável: Dikan – Jedrzejczyk, Strandberg, Granqvist e Kaleshin – Torbinski, Ahmedov e Kaboré – Wanderson, Ari e Mamaev.

liga europaBorussia Dortmund, por sua vez, é líder deste Grupo C com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 10 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Auri-Negros têm já a sua presença carimbada para a próxima etapa da prova, tendo apenas a liderança deste agrupamento em perigo, sendo que este seu oponente em jogo se encontra logo atrás, com 3 pontos a menos. Já na Bundesliga, os homens de Thomas Tuchel ocupam o 2º lugar com 29 pontos, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Auri-Negros sofreram então, na última jornada, uma desapontante derrota às mãos do Hamburgo, que pôs fim à série de 7 vitórias consecutivas, em todas as competições, colocando-os ainda mais longe do líder isolado Bayern de Munique, que soma já 37 pontos. Este não será um encontro nada fácil para o conjunto de Dortmund, que apesar de ainda não ter provado o sabor da derrota nesta fase de grupos, teve bastantes dificuldades em vencer na Alemanha, na 1ª jornada do agrupamento, onde apenas conseguiu os 3 pontos ao apontar um golo bastante tardio, ao minuto 90+2. Agora, a jogar na Rússia, os Auri-Negros bem que podem esperar um encontro bem mais complicado, tendo já garantido acesso à próxima fase, o técnico Thomas Tuchel poderá descansar alguns jogadores, nomeadamente Aubameyang, Marco Reus e Mats Hummels, dando assim uma oportunidade a Adrian Ramos, Adnan Januzaj e Neven Subotic.

Nos seis últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 7-1 na recepção ao Paderborn 07, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Werder Bremen, uma vitória por 4-0 na recepção ao FK Qabala, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-2 na recepção ao Schalke 04, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Hamburgo. Nuri Sahin ainda é baixa confirmada por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Erik Durm.

Onze Provável: Weidenfeller – Piszczek, Subotic, Sokratis e Park – Castro e Weigl – Hofmann, Kagawa e Januzaj – Ramos.

Em toda a história, estes emblemas encontraram-se por uma vez, tendo o Borussia Dortmund saído vencedor.

Borussia Dortmund
2-1
FK Krasnodar
Europa League 2015/16

Este deverá ser um embate bem disputado, onde o mais provável de acontecer será o Krasnodar não ser derrotado. Tendo em conta que já conseguiram o acesso à próxima etapa da Liga Europa, é de esperar que o técnico alemão não utilize o seu XI mais forte, enquanto que o conjunto da casa precisa de somar os 3 pontos para também marcar presença na próxima fase. Visto que na Alemanha os russos deram muito trabalho, tendo apenas sido derrotados nos últimos minutos, é de esperar que estes defendam bem o seu território e consigam dominar algumas partes do jogo, sendo de esperar algumas ocasiões de golo para os dois lados, com os russos a poder somar, pelo menos, um empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Krasnodar 2.55 Betrally
FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos