Menu
  • 06 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Kosovo – Croácia (Mundial 2018)

A jovem seleção do Kosovo defronta a Croácia na segunda jornada do grupo I (zona UEFA) de qualificação para o Mundial 2018. No Loro Boric Stadium, em Skhoder, Albânia, a formação kosovar disputa o primeiro encontro oficial na condição de visitada frente a uma seleção que esteve em bom plano no Euro 2016. Os “Vatreni” procuram a primeira vitória depois do empate inaugural frente à Turquia.

A seleção do Kosovo, representante da nação que declarou independência da Sérvia em 2008, realizou o primeiro encontro oficial da sua história em solo finlandês. O embate com a seleção nórdica terminou empatado a uma bola, resultado satisfatório para uma formação estreante nestas lides que ainda assim não pode ser subvalorizada pela concorrência. A FIFA autorizou oito jogadores que já representaram outras seleções a defenderem a causa kosovar dentro das quatro linhas: Valon Berisha – autor do primeiro golo oficial da história desta seleção na cobrança de uma grande penalidade -, Samir Ujkani, Alban Meha, Milot Rashica, Amir Rrahamni, Imran Bunjaku, Herolind Bukaju, Vedat Muriç. A seleção orientada por Albert Bunjaki é um verdadeiro “mix” cultural e a grande maioria dos atletas ao dispor jogaram anteriormente pela seleção albanesa.

O empate inaugural na deslocação à Finlândia é um óptimo cartão de visita para o Kosovo, mas as seleções de Croácia, Turquia, Ucrânia e Islândia estão num pedestal qualitativo superior e não deverão ter problemas de maior ordem (pelo menos nos jogos em casa) frente a esta nova formação no plano europeu.

Onze Provável: Samir Ujkani, Amir Rrahmani, Alban Pnishi, Leart Paqarada, Fanol Perdedaj, Valon Berisga, Enis Alushi, Hekuran Kryeziu, Milot Rashica, Albert Bunjaku, Bernard Berisha

Mundial 2018 - RussiaA seleção croata iniciou a fase de qualificação para o Mundial 2018 com um empate caseiro (1-1) frente à rival Turquia. Depois de uma boa prestação no campeonato da Europa, a Croácia quer voltar a marcar presença na fase final de uma grande competição, repetindo a participação num campeonato do mundo depois de ter estado no Brasil, em 2014. No que diz respeito ao desempenho no Euro 2016, é justo fazer um balanço positivo da prestação “Vatreni”, conjunto que confirmou as boas expectativas que se lhe reservavam à entrada para a participação na competição. Os eleitos de Ante Cacic não foram além dos oitavos-de-final, etapa da prova em que acabaram eliminados pela seleção portuguesa após prolongamento.

Inserida num grupo que reúne mais três seleções que estiveram na fase final do campeonato da Europa, a Croácia sabe que não terá tarefa fácil a caminho do Mundial 2018. O Kosovo não aspira a garantir o apuramento para a fase final, mas é certo que será uma “pedra no sapato” das principais nações a concurso. A Croácia desloca-se a território albanês à procura de recuperar os dois pontos perdidos na receção à Turquia. Só a vitória interessa a uma equipa que apresenta melhores argumentos tanto do ponto de vista individual como coletivo e encara este jogo com uma responsabilidade considerável.

Onze Provável: Lovre Kalinic, Sime Vrsaljko, Domagoj Vida, Vedran Corluka, Ivan Strinic, Milan Badelj, Luka Modric, Ivan Rakitic, Marko Pjaca, Mario Mandzukic, Ivan Perisic

A Croácia é favorita à conquista dos três pontos neste desafio, embora o potencial dos kosovares não deva ser subestimado. Com maior ou menos dificuldade, os “Vatreni” deverão conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Croácia 1.52 Betrally
kosovo
Kosovo
  • País: Kosovo
  • Estádio:
  • Cidade: Pristina
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 779
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.