Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Konyaspor – Vitória de Guimarães (Liga Europa)

O Konyaspor e o Vitória de Guimarães colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Konya Buyuksehir Stadium, em Konya, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo I da Liga Europa. O Konyaspor conseguiu ultrapassar finalmente o mau momento que assombrava a equipa, tendo regressado às vitórias no fim-de-semana depois de ter sofrido 4 derrotas consecutivas. Já o Vitória de Guimarães recuperou do desaire sofrido às mãos do SC Braga e arrancou uma vitória por 2-1 na recepção ao Marítimo.

Konyaspor ocupa o último lugar neste Grupo I sem nenhum ponto somado, fruto de uma derrota e com parciais de 1 golo sofrido e nenhum golo marcado. Os turcos alcançam a sua 2ª presença em toda a história numa fase de grupos, com a primeira vez que participaram na competição a ser no ano passado, mas estão ainda por conquistar a primeira vitória nesta competição europeia. As Águias da Anatólia também atravessavam uma fase negra no campeonato turco, tendo saído da zona de relegação com a vitória da última jornada, na recepção ao Akhisar, e pondo assim fim a uma serie de 4 derrotas consecutivas, contando com o desaire às mãos do Marselha para esta Liga Europa.

Os turcos não têm estado propriamente bem organizados defensivamente, apresentando dificuldades quanto os adversários atacam tanto pelos flancos ou rápidos contra-ataques, cometem vários erros individuais em zonas proibidas do campo e têm dificuldade nos duelos aéreos. Já no processo ofensivo também não têm impressionado, apresentam um tipo de jogo onde costumam atacar maioritariamente pelo flanco direito e rematam bastante à baliza, mas pecam muito na parte da finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Konyaspor apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Basaksehir. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Alanyaspor, uma derrota por 1-0 em terreno do Marselha, para a Liga Europa, uma derrota por 2-0 em terreno do Besiktas, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Akhisar.

Onze Provável: Kirintili – Skubic, Turan, Moke e Albayrak – Jonsson e Bourabia – Sahiner, Araz e Fofana – Milosevic.

Liga EuropaVitória de Guimarães, por sua vez, ocupa o 3º lugar deste Grupo I com 1 ponto, fruto de 1 empate, com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. Os Conquistadores são uma equipa com muito mais experiência neste tipo de competições europeias, ainda que não participassem na Liga Europa já desde 2013/14. Na 1ª jornada o Vitória de Guimarães não conseguiu melhor que um empate a uma bola na recepção ao Red Bull Salzburg e está num agrupamento complicado, onde ainda faz parte o Marselha. No campeonato português, a turma de Guimarães também já teve melhores dias, encontrando-se em 8º lugar já a 5 pontos dos lugares de acesso às competições europeias, contabilizando já 3 derrotas nos 7 jogos disputados, embora esteja a subir de forma, e apresentado várias lacunas defensivas, com especial dificuldade em defender ataques pelos flancos e em bloquear remates de longe.

No que toca ao seu estilo de jogo ofensivo, os Conquistadores são uma equipa aguerrida e que nunca dá uma bola por perdida, dão largura ao jogo e atacam bem pelas linhas. Este é um grupo onde o Red Bull Salzburg e o Marselha são favoritos a seguir em frente, mas as contas estão longe de estarem fechadas, pelo que pontuar neste encontro seria muito bom para equipa. Jogar na Turquia nunca é fácil, sendo de esperar que o Guimarães não se arrisque muito para a frente, concentrando-se mais no processo defensivo e tentando aproveitar o espaço nas costas dos turcos para chegar à baliza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Paços de Ferreira. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Boavista, um empate por 1-1 na recepção ao Red Bulls Salzburg, para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do Braga, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Marítimo.

Onze Provável: Douglas – Aurélio, Jubal, Henrique e Konan – Celis e Wakaso – Héldon, Hurtado e Raphinha – Estupiñán.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. O Guimarães vai entrar num ambiente hostil e não deverá arriscar muito no ataque, devendo actuar mais recuado e a tentar chegar ao golo em contra-ataque. É de prever um encontro intenso e com algumas oportunidades de golo no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2 Golos 1.55 Bet.pt
Konyaspor
Konyaspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Torku Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos