Menu
  • 20 outubro
  • 18:00
  • Betrally

Konyaspor – SC Braga (Liga Europa)

O Konyaspor e o SC Braga colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Torku Arena, em Konya, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo H da Liga Europa. A equipa da casa atravessa um mau momento em todas as competições, chegando aqui com apenas uma vitória nos seus últimos 6 jogos consecutivos, ocupando ainda o último lugar deste Grupo H sem nenhum ponto somado. Já o SC Braga está numa forma razoavelmente boa, mas precisa de melhorar e arrancar pontos na Turquia ou ficará fora da corrida pelos lugares de acesso às eliminatórias, já que tem apenas 1 ponto somado até agora.

Konyaspor ocupa o último lugar neste Grupo H sem nenhum ponto somado, fruto das duas derrotas já sofridas e com parciais de 3 golos sofridos e nenhum golo marcado. Os turcos, que começaram por sair derrotados no seu próprio território pelo Shakhtar Donetsk logo na 1ª jornada, foram também derrotados em casa do Gent, vendo-se aqui obrigados a triunfar se ainda pretendem ter a mínima hipótese de lutar pelos lugares de acesso às eliminatórias. Ainda assim, esta é a primeira vez em toda a sua história que participa numa competição europeia, denotando então alguma falta de experiência neste tipo de provas.

Já no campeonato turco, as Águias da Anatólia também não estão a conseguir um campeonato propriamente bom, tendo acabando por cair para o 8º lugar na última jornada. Com apenas 1 vitória nos seus últimos 6 jogos consecutivos, de todas as competições, as coisas complicam-se para o conjunto turco que precisa desesperadamente de somar pontos. Contudo, mesmo a actuar em casa, este conjunto venceu apenas 1 dos 4 jogos aqui disputados, marcando 4 golos e concedendo outros 4, com as coisas a parecerem cada mais difíceis para esta turma orientada por Aykut Kocaman.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Konyaspor apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Gençlerbirligi. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Trabzonspor, uma derrota por 2-0 em terreno do Gent, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Adanaspor, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Basaksehir. Jens Jonsson e Ioan Hora estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Babacan – Uçar, Ayhan, Epureanu e Albayrak – Emre e Tekdemir – Visca, Mossoró e Under – Batdal.

Liga EuropaSC Braga, por sua vez, ocupa o 3º lugar deste Grupo H com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 3 golos sofridos. Depois de empatarem a uma bola na recepção ao Gent, os Guerreiros do Minho viajaram até à Ucrânia onde enfrentaram o Shakhtar Donetsk, num embate onde deixaram um pouco a desejar quanto ao seu processo ofensivo, uma vez que não executaram nenhum remate à baliza ucraniana. Esta é a 4ª presença dos Arsenalistas na Liga Europa desde o início da década, tendo já desempenhado algumas campanhas de louvar, alcançando a final em 2010/11, onde foram eliminados pelo FC Porto, e os quartos de final da última temporada, eliminados pelos Shakhtar Donetsk.

Com apenas 1 ponto somado neste agrupamento, os pupilos de José Peseiro são obrigados a pontuar na Turquia, já que uma vitória aqui os colocaria a par com o Gent no 2º lugar de acesso às eliminatórias, contando que os ucranianos vencem os belgas nesta jornada. Já no campeonato português, os Guerreiros do Minho ocupam o 4º lugar na tabela de classificação geral, 5 pontos atrás do líder Benfica, mas apenas a 2 da 2ª posição. O Braga caiu apenas uma vez, às mãos do Benfica, no campeonato português, e detém um registo fora de portas razoável, já que venceu 3 dos 6 jogos disputados, empatando 1 e perdendo os 2 restantes, apontando 9 golos  e concedendo 8 no processo. Os Arsenalistas irão tentar tirar o máximo de proveito da sua maior experiência em competições europeias e pontuar na partida, de modo a entrarem novamente na corrida pela qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 na recepção ao Benfica. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, uma derrota por 2-0 em terreno do Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Arouca, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do AD Oliveirense, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Benítez, Ricardo Ferreira, André Pinto e Velázquez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Marafona – Goiano, Jorge, Rosic e Djavan – Tiba, Mauro, Pedro Santos e Eduardo – Alan – Hassan.

Este será o primeiro confronto directo em toda a história das duas equipas. O SC Braga detém uma maior experiência internacional do que o seu adversário, e conta apenas 2 derrotas nos últimos 10 jogos, enquanto que os turcos contam 2 vitórias nos últimos 10 jogos. Antevê-se um jogo complicado para os Guerreiros do Minho, ainda que devem conseguir pontuar nesta deslocação.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: SC Braga 1.68 Betrally
Konyaspor
Konyaspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Torku Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.