Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Kevin Anderson – Richard Gasquet (Estoril Open)

Kevin Anderson podia não saber quem João Domingues era mas tão cedo não vais esquecer as dificuldades porque passou para chegar aos quartos de final do Millenium Estoril Open. Agora terá pela frente o segundo cabeça de série, Richard Gasquet, que bateu Carlos Berlocq para o mesmo efeito. O francês está a regressar à competição depois de remover o apêndice e ainda não atingiu o ritmo ideal.

Kevin Anderson precisou de duas horas e meia para acabar com o sonho de João Domingues. E três sets (5-7, 6-3, 7-5). No final o sul-africano não poupou nos elogios ao jovem tenista português e desejou vê-lo com mais frequência no circuito profissional, no futuro. Anderson passou por maus bocados. O adversário obrigou o antigo número dez a correr muito, de um lado ao outro do court. Não houve pontos grátis, isso é certo. Domingues jogou com muita garra e muito seguro, bem acima do que se poderia esperar de alguém que jogava pela primeira vez no quadro principal de um torneio ATP, frente a um veterano do circuito. Só o último parcial durou praticamente uma hora, com quase metade dos pontos a serem discutidos nas vantagens.

O serviço ajudou em algumas alturas da partida mas como sabemos não é tão decisivo como em pisos mais rápidos. Mas uma coisa é indesmentível. O confronto com o português, com uma claque forte na plateia, foi um treino exigente que pode ajudar a elevar o nível, o que será essencial para lidar com o talento de Gasquet.

Millennium Estoril OpenRichard Gasquet esteve dois meses ausente devido a uma apendicite. Depois da cirurgia o francês teve que passar por um curto período de recuperação e só regressou ao ativo no Open de Barcelona. Nessa altura não foi bem-sucedido. Yuichi Sugita (4-6, 6-3, 7-6) barrou-lhe a progressão à primeira tentativa. Assim, Gasquet ficou ainda mais disponível pra o Estoril Open.

Nas conversas com os jornalistas o agora vigésimo terceiro tenista mais cotado do circuito profissional de ténis manifestou a satisfação por estar de volta ao Estoril, onde se sagrou campeão há duas temporadas. Nessa altura, venceu o surpreendente Nick Kyrgios (6-3, 6-2), que fazia a sua primeira final de um torneio ATP. Foi uma vitória importante. Também nessa altura Richard Gasquet regressava depois de paragem, para tratamento cirúrgico ao problema nas costas que o havia limitado durante tanto tempo. E esse triunfo foi uma espécie de libertação. Quem sabe se desta vez o Clube de Ténis do Estoril não volta a injetar confiança no tenista gaulês. O Mutua Madrid está ao virar da esquina e um Gasquet em forma, sem problemas físicos, pode dar cartas na terá batida.

Como segundo cabeça de série, Gasquet teve entrada direta para a segunda ronda, onde defrontou Carlos Berlocq, outro antigo campeão do ATP português. O argentino venceu o último Portugal Open, em 2014, e o francês o primeiro Millennium Estoril Open, no ano seguinte. A vitória chegou ao fim de hora e meia e em sets diretos (6-1, 6-4).

2016 Masters de Cincinnati Anderson 2 6 6 2R
Gasquet 0 2 4
2015 Roland Garros Gasquet 3 4 7 7 6 3R
Anderson 1 6 6 5 4
2015 Open da Austrália Anderson 3 6 7 7 3R
Gasquet 0 4 6 6

Richard Gasquet leva vantagem nos confrontos diretos: ganhou cinco contra três a Kevin Anderson. O único em terra batida, na terceira ronda de Roland Garros, em 2015, caiu para o lado do francês.

Prognóstico Odd Casa Erro
Gasquet vence por 2-1 3.50 Betclic
Kevin_Anderson
Kevin Anderson
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

richard-gasquet
Richard Gasquet
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1967
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos