Menu

Kei Nishikori – Santiago Giraldo (Barcelona Open)

O primeiro embate dos oitavos de final a ficar definido é uma reedição da final do ano passado. O campeão Kei Nishikori defronta o finalista vencido Santiago Giraldo, que acabou de eliminar, na segunda ronda, o português João Sousa.

Ao sagrar-se, em 2014, campeão do Open de Barcelona, Kei Nishikori interrompeu uma sucessão de onze títulos entregues a tenistas espanhóis. Nadal é responsável por oito; Verdasco, Robredo e Carlos Moya, cada um com o seu, fecham a contagem.

Há um ano o japonês estava a fazer a sua afirmação, espreitando a entrada no Top-10, feito inédito para um tenista da sua nacionalidade. Hoje é número cinco mundial e ninguém questiona a sua presença entre a elite. A conquista do Troféu Conde de Godó aconteceu frente a Santiago Giraldo (6-2, 6-2), depois de ter ultrapassado Ernests Gulbis e Marin Cilic, nas rondas imediatamente anteriores.

Nesta temporada o pequeno nipónico tem mantido o nível e será interessante ver o que pode conquistar se conseguir manter as lesões afastadas. Lembre-se que no ano passado Kei atingiu também a final do Masters de Madrid mas teve que desistir no terceiro set por lesão, que lhe custou o resto da temporada de terra batida. E mais tarde chegou ao jogo do título do Open dos Estados Unidos, onde, também comprometido fisicamente, foi batido por Cilic. Em 2015 ficou-se pelos quartos de final do Major australiano, cortesia de Stan Wawrinka (6-3, 6-4, 7-6). Logo em seguida fez a tripla em Memphis, conquistando o título pelo terceiro ano consecutivo, desta feita às custas do sul-africano Kevin Anderson (6-4, 6-4). Seguiu para outra final, em Acapulco, mas sem o mesmo desfeito vitorioso. Foi David Ferrer a levar a melhor, com os parciais de 6-3 e 7-5.

ATP Barcelona Sabadell OpenNa terça-feira Nishikori entrou em court para defender o título e ultrapassou Teymuraz Gabashvili com toda a naturalidade (6-3, 6-4). O quinto tenista mais cotado do circuito foi consistente e seguro ao longo de toda a partida. A servir muito bem e a responder ao saque com a mesma confiança. Se alguma coisa mudou do primeiro para o segundo set foi uma ligeira melhoria no jogo do russo, Kei continuou o seu “treino” sem se deixar afetar.

Santiago Giraldo vai ter oportunidade de desforra pela derrota do ano passado. Depois de estar no quadro de um torneio de terra batida onde teve a sorte de escapar a Nadal, ultrapassar Almagro nas meias-finais e depois ser batido pelo japonês há de ter sido difícil de engolir. Não pela valia do opositor, que não se questiona, mas por perder uma oportunidade que dificilmente se iria repetir. E aqui está. Na edição seguinte terá oposição de peso logo à terceira ronda.

No primeiro jogo disputado no Real Clube de Ténis Barcelona, o colombiano teve como adversário o português João Sousa (6-3, 3-6, 6-1). Os dois primeiros parciais decidiram-se com um único break: o primeiro para Giraldo, o segundo para Sousa. No terceiro set o serviço do vimaranense deixou de entrar com a mesma eficácia e o colombiano aproveitou para fechar o encontro a seu favor. O embate com Nishikori será a sua décima primeira partida e o quinto torneio jogados em terá batida, esta temporada.

O japonês leva vantagem nos confrontos diretos com o colombiano. Venceu cinco – incluindo os dois disputados em pó de tijolo – e cedeu apenas um, em Indian Wells, em 2012.

2014 Barcelona Nishikori 2   6 6       F
Giraldo 0 2 2      
2014 Indian Wells Nishikori 2   6 6       2R
Giraldo 0 1 3      
2013 Taça Davis Nishikori 3   6 6 6    
Giraldo 0 1 2 4    
2012 Indian Wells Giraldo 2   7 6       2R
Nishikori 0 5 2      

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Número de jogos: ímpar 1.85 Dhoze
Kei Nishikori
Kei Nishikori
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Santiago Giraldo
Santiago Giraldo
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos