Menu

Kei Nishikori – Nick Kyrgios (ATP Masters Shanghai)

Este encontro do Masters 1000 de Shanghai vai ser uma estreia absoluta. Japonês e australiano nunca se defrontaram antes. Como sexto cabeça de série do torneio, Kei Nishikori beneficiou de passagem automática à segunda ronda. Nick Kyrgios teve que se desembaraçar do austríaco Haider-Mauer e fê-lo com grande segurança.

Por estranho que pareça Kei Nishikori e Nick Kyrgios nunca se defrontaram no circuito profissional de ténis. Será uma estreia, no Masters de Shanghai, esta quarta-feira. Curiosamente, na semana passada os dois tenistas caíram vítimas de um mesmo carrasco. Benoit Paire eliminou o jovem australiano nos quartos de final (3-6, 6-4, 6-1) e na ronda seguinte roubou o japonês (1-6, 6-4, 6-2) – bicampeão do torneio de Tóquio – da presença em mais uma final. De notar também que tanto um como outro entraram forte nos respetivos duelos, tendo ganho o primeiro set ao francês.

Em 2014, ainda embalado pelo feito histórico de ter chagado à final do US Open, Kei conquistou dois dos quatro títulos dessa temporada no circuito asiático, sagrando-se campeão em Kuala Lumpur e Tóquio. Este ano, a participação na Taça Davis pelo Japão afastou-o da prova malaia e já se viu o que aconteceu no seu país natal. Na época passada esses títulos anteriores fizeram com que chegasse muito desgastado ao Masters e acabou por ser afastado logo na primeira oportunidade. Desta feita o nipónico chega bem mais descansado, sem sobrecarga de jogos, e fazer um bom percurso em Shanghai seria um empurrão importante para as World Tour Finals. Neste momento Nishikori é sexto no ranking e há quatro vagas ainda em aberto para Londres.

shanghai_masters_smallEm 2015 Nishikori somou, até ao momento, três troféus ao palmarés. Revalidou os títulos em Memphis e Barcelona – batendo Kevin Anderson e Pablo Andujar, respetivamente – e estreou-se a vencer em Washington, às costas de John Isner.

Depois dos incidentes que levaram ao puxão de orelhas da associação de tenistas profissionais, Nick Kyrgios tem andado de cabeça baixa, tentando controlar o seu feitio explosivo e reconquistar a confiança de colegas e público.

Esta semana o australiano subiu duas posições no ranking ATP, para o número trinta e dois, consequência prática de ter alcançado os quartos de final em Kuala Lumpur, onde foi eliminado por Feliciano Lopez (7-6, 7-6), e chegar aos quartos de final no Open do Japão, onde não resistiu a Paire, como já referi.

Esta é a primeira presença de Kyrgios no Masters de Shanghai. Na primeira ronda o sorteio ditou que medisse forças com o austríaco Nadreas Haider-Mauer e Nick ultrapassou o desavio com desenvoltura. Ganhou setenta e seis por cento dos seus pontos de serviço e fez treze ases para fechar a partida a seu favor em apenas uma hora e cinco minutos (6-3, 6-2). Agora tem encontro marcado com o sexto tenista mais cotado do circuito, conhecido pela forma como se entrega em court e pela capacidade e qualidade de resposta. E estamos só a entrar na segunda ronda. O Masters de Shanghai promete!

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Kyrgios vence o primeiro set 2.55 Betrally
Kei Nishikori
Kei Nishikori
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Nick_Kyrgios
Nick Kyrgios
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos