Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Kei Nishikori – Juan Martin del Potro (ATP Masters Roma)

A segunda partida dos oitavos de final do Masters 1000 de Roma a ficar definida junta Kei Nishikori a Juan Martin del Potro. O japonês, que foi semifinalista no Foro Italico há um ano, bateu David Ferrer na ronda anterior. Já o argentino fez valer a sua maior experiência e discernimento tático para vencer o britânico Kyle Edmund. Se ambos estiverem sem limitações físicas, pode ser um duelo muito interessante.

Em 2016 Kei Nishikori chegou à meia-final do Internazionali BNL d’Italia, onde só não conseguiu resistir a Novak Djokovic (2-6, 4-6, 7-6). O japonês tem, portanto, pontos importantes a defender em Roma. Mas antes de mais o número nove mundial precisa de se reafirmar numa temporada que tem sido muito entrecortada por problemas físicos. Essa reafirmação só vai acontecer se Nishikori conseguir somar umas quantas partidas consecutivas saudável, sem esse receio subjacente.

Masters_Roma300No Mutua Madrid Open, Kei Nishikori avançou até aos quartos de final mas quando se preparava para enfrentar Djokovic viu-se forçado a desistir, alegando uma lesão no pulso direito. O problema foi razão bastante para retirar o nome do ATP de Barcelona, onde tinha sido finalista vencido em 2016. O regresso à competição fez-se, portanto, na Cidade Eterna e o nível de dificuldade foi elevado. Na segunda ronda, a que acedeu diretamente como cabeça de série, o nipónico apanhou pela frente David Ferrer, um tenista que tem um estilo de jogo bastante próximo do seu. É verdade que o veterano espanhol está uns furos abaixo do seu pico mas ainda assim representa uma desafio que não se pode desvalorizar. Ao fim de uma hora e vinte e três minutos, Nishikori tinha a passagem aos oitavos de final garantida, tendo escapado a um tie break por uma unha negra (7-5, 6-2).

Nishikori foi finalista em Brisbane e Buenos Aires – ganhos por Grigor Dimitrov (6-2, 2-6, 6-3) e Aleksandr Dolgopolov (7-6, 6-4) – mas ainda não conseguiu somar nenhum troféu ao palmarés, esta temporada.

O frente a frente de Juan Martin del Potro com Kyle Edmund foi bastante equilibrado. Os dois tenistas apoiam o seu jogo no serviço poderoso mas no fim das contas o argentino fez-se valer da sua longa experiência para eliminar o jovem britânico (7-5, 6-4). Mais consistente no jogo de fundo do court, Del Potro soube ter a paciência para prolongar os pontos, sempre que o saque não resolvia a questão de imediato. O argentino tinha estratégias alternativas definidas, ao contrário de Edmund que dependia quase exclusivamente do serviço e dos winners para fechar rapidamente os pontos a seu favor. Ainda assim, em ambos os parciais Del Potro desperdiçou a primeira oportunidade a servir para fechar os sets. Alguma descompressão, talvez, por se sentir no controlo das operações. Mas é um pormenor que frente a um adversário mais calejado pode custar o encontro.

Na ronda inaugural, Del Potro saiu por cima no duelo exigente com Grigor Dimitrov (3-6, 6-2, 6-3).

2016 ATP de Basileia Nishikori 2 7 6 QF
Del Potro 0 5 4
2012 J.O. Londres Del Potro 2 6 7 QF
Nishikori 0 4 6
2012 Wimbledon Del Potro 3 6 7 6 3R
Nishikori 0 3 6 1

Este será o sexto confronto entre Kei Nishikori e Juan Martin del Potro. O nipónico venceu apenas um mas foi o mais recente, o único após o regresso ao circuito do argentino, depois de quase dois anos parado. Será uma estreia a disputa em terra batida. Antes tinha jogado em relva e pisos sintéticos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Del Potro 1.85 Betclic
Kei Nishikori
Kei Nishikori
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.