Menu
  • 17 fevereiro
  • 13:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Kei Nishikori – João Sousa (Open da Argentina)

João Sousa estás nos quartos de final do torneio de Buenos Aires, depois de eliminar Federico Delbonis em sets diretos. O vimaranense está muito satisfeito com a forma agressiva como se tem apresentado em court e bem vai precisar de manter o nível se quiser passar pelo número cinco mundial. Kei Nishikori passou por um aperto inicial e até cedeu o primeiro set. Mas recuperou rapidamente para despachar Diego Schwartzman em pouco mais duas horas. Os dois só se defrontaram uma vez e foi o português a seguir em frente, com o japonês a abandonar por lesão.

Nas três temporadas passadas Kei Nishikori foi campeão em Memphis mas este ano o japonês decidiu assumir um novo desafio e veio tentar a sorte em Buenos Aires. Na madrugada passada o adversário era Diego Schwartzman (5-7, 6-2, 6-2) e Nishikori passou por um aperto inesperado. O número cinco mundial foi direito ao assunto e quebrou o serviço do argentino logo no primeiro jogo. Mas ao sexto o break foi anulado. E quando tudo parecia encaminhado para a decisão em tie break o japonês voltou a tropeçar e acabou por entregar o primeiro parcial a 5-7. Mas Nishikori reagiu de imediato e venceu os dois sets seguintes sem voltar a permitir quebras de serviço. Não é de estranhar. A partida com Scwartzman foi a primeira que o nipónico disputou em terra batida, esta época. Estreia absoluta e é natural que precise de uma certa adaptação. Do outro lado, o argentino, que tem muita energia e talento, estava mais ambientado e isso notou-se no impacto inicial.

Argentina_Open_300Nishikori começou o ano com uma final – como Sousa, curiosamente – em Brisbane. Não levou o troféu porque Grigor Dimitrov (6-2, 2-6, 6-3) resolveu fazer a desfeita de estar a jogar a um nível elevadíssimo. Talvez o duelo na semifinal, com Stan Wawrinka (7-6, 6-3), tenha desgastado demasiado o número cinco do ranking ATP. No Open da Austrália resistiu até aos oitavos de final, altura em que bateu de frente com Roger Federer (6-7, 6-4, 6-1, 4-6, 6-3) e já todos sabemos como terminou essa história.

João Sousa ultrapassou o seu segundo adversário argentino de enfiada para chegar, pela primeira vez, aos quartos de final do ATP 250 de Buenos Aires. Tal como na primeira ronda, frente a Horacio Zeballos (6-2, 7-6), fê-lo em sets diretos e em menos de hora e meia em court. O estilo de jogo agressivo, muito assertivo no serviço, manteve-se por parte do tenista português embora o desenrolar da partida tenha sido um pouco o inverso. O primeiro set foi mais disputado, com duas quebras de serviço para cada lado a sucederem-se até o 3-3, até o vimaranense conseguir uma quebra para fechar a 7-5. Ao contrário do que o parcial possa induzir, o segundo set foi igualmente renhido. No fundo acabou por bastar um break para inclinar a decisão a favor de João Sousa.

2016 ATP Tóquio Sousa 1 3 R16
Nishikori 0 4

Nishikori e Sousa têm umas coincidências interessantes esta temporada. Ambos foram finalistas vencidos no primeiro torneio que disputaram esta temporada – o primeiro em Brisbane, o segundo em Auckland – e os dois têm o mesmo registo de sete vitórias e duas derrotas.

Esta será a segunda vez que os dois se encontram em competição e apesar do triunfo ser assacado a João Sousa o momento ficou marcado pelo abandono de Kei Nishikori, devido a lesão, quando vencia o primeiro parcial por 4-3. Foi em outubro do ano passado, no ATP 500 de Tóquio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 20.5 jogos 1.70 Betclic
Kei Nishikori
Kei Nishikori
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

João Sousa
João Sousa
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos