Menu

Kashiwa Reysol – Guangzhou Evergrande (Liga dos Campeões da Ásia)

Jogo de abertura dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da Ásia, entre uma equipa da J-League japonesa e uma outra da Superliga chinesa. O conjunto chinês, o Guangzhou Evergrande, busca fazer melhor do que no ano passado, quando esteve nos quartos-de-final desta prova e acabou eliminado pelo Western Sydney Wanderers, que acabou por vencer a competição, algo que os chineses haviam feito em 2013. Já o Kashiwa Reysol pretende repetir uma boa carreira na competição, da qual esteve ausente no ano passado, tendo, em 2013, atingido as meias-finais, onde caiu aos pés deste mesmo adversário. É um confronto cheio de história entre duas equipas que estão também na corrida para conquistar os títulos nos respetivos países.

O Kashiwa Reysol pretende voltar a estar nos momentos de maior decisão na Liga dos Campeões asiáticos, mas terá pela frente, uma vez mais, o campeão chinês, conjunto que já marcou negativamente a vida do clube japonês no passado. Depois de uma fase de grupos em que o conjunto japonês conseguiu o apuramento sem grandes dificuldades, somando três vitórias caseiras e dois empates e uma derrota fora de casa, apurando-se para a fase seguinte. Aí teve pelo caminho outro conjunto coreano, os Suwon Bluewings, tendo vencido fora e perdido em casa e apurando-se na diferença de golos. Figura da equipa nesta prova foi o brasileiro Leandro da Silva, com cinco golos marcados em apenas seis encontros,antes de sair para o Vissel Kobe. Na lista dos melhores marcadores, é seguido do médio japonês Taketomi com quatro golos. À volta destes dois elementos, um plantel com bastante rodagem no futebol asiático e fortalecido por elementos brasileiros poderá ter servido para trazer o atual terceiro classificado do campeonato japonês até esta fase, mas não parece oferecer condições suficientes para ir mais longe.

Onze provável: Sugeno – Chang-Soo, Suzuki, Dudu, Wako – Taketomi, Barada, Otani – Cristiano, Ederson, Kudo.

Liga dos Campeões da ÁsiaPara o Guangzhou Evergrande, voltar a vencer a Liga dos Campeões e regressar a um Campeonato do Mundo de Clubes é um objetivo reconhecido e entendido como central na atual carreira da equipa. Ao mesmo tempo, vencer ainda a Superliga chinesa, onde o seu habitual domínio vem este ano sendo discutido pela presença do Shangai SIPG no primeiro lugar. Na China, o campeonato é muito acerca do dinheiro, também, e a chegada de uma equipa com capacidade de investimento ao nível do Evergrande traz óbvias razões para preocupação no seio da equipa agora orientada por Luiz Felipe Scolari. O brasileiro vai fazer a sua estreia nesta prova este ano, depois dos anteriores jogos terem sido feitos ainda com Fabio Cannavaro no comando. Na fase de grupos conseguiram três vitórias consecutivas, deixando-se depois “cair” em duas derrotas e um empate na segunda volta, tendo também perdido no primeiro jogo dos oitavos-de-final no terreno do Seognam. No entanto, uma vitória por 2-0 em casa repôs o Evergrande no caminho do apuramento. Ricardo Goulart, com oito golos em oito jogos, foi o elemento mais importante da equipa, podendo agora contar com Robinho, Paulinho e ainda Gilardino, ainda que o italiano ainda espere a oportunidade para se estrear.

Onze provável: Zeng Cheng – Zhang Linpeng, Mei Fang, Young-Gwon, Zou Zheng – Zheng Zhi, Paulinho – Zheng Long, Yu Hanchao, Robinho – Ricardo Goulart.

Em quatro jogos disputados entre as duas equipas em 2012 e 2013, o melhor que o Kashiwa Reysol conseguiu foi um empate em casa.

Guangzhou Evergrande 4-0 Kashiwa Reysol Asian CL 2013
Kashiwa Reysol 1-4 Guangzhou Evergrande Asian CL 2013
Guangzhou Evergrande 3-1 Kashiwa Reysol Asian CL 2012
Kashiwa Reysol 0-0 Guangzhou Evergrande Asian CL 2012

Favoritismo para a equipa do Guangzhou Evergrande, que para além de ter mais talento disponível, poderá aproveitar alguma instabilidade que os japoneses têm apresentado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Guangzhou Evergrande 2.07 SuperAposta
Kashiwa Reysol logo
Kashiwa Reysol
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guangzhou_Evergrande
Guangzhou Evergrande
  • País: China
  • Estádio: Tianhe Stadium
  • Cidade: Guangzhou
  • Fundação: 1993

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos