Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Karlsruher – Bayer Leverkusen (Taça da Alemanha)

O Wildsparkstadion, em Karlsruhe, volta a ser palco de uma grande noite de futebol, engalanando-se para receber o Bayer Leverkusen, repetindo um clássico dos anos 80 e 90 do futebol alemão. Se a equipa de Leverkusen se aguentou na elite, mesmo passando, nestas últimas duas temporadas, por uma quebra na competitividade, o Karlsruher caiu esta temporada na terceira divisão. O jogo da Taça da Alemanha é uma oportunidade para ambos demonstrarem qualidades e ambições para a nova temporada.

A queda na Bundesliga 3 obrigou o Karlsruher a uma renovação do seu plantel, que agora tem mais juventude, mas também jogadores com larga experiência na divisão que estão a disputar, como é o caso do avançado Fink, que aos 30 anos é o jogador com mais golos marcados na terceira divisão. O início de temporada não foi, no entanto, muito feliz, com a equipa orientada por Mark Meister a ter garantido apenas uma vitória, no último fim-de-semana, depois de um empate e duas derrotas. Ao começar a época em casa, com um empate frente ao Osnabruck, logo se accionaram os alarmes, que aumentaram de intensidade com as derrotas em Unterhaching e Bremen, frente à segunda equipa do Werder. A vitória surgiu frente ao Wiesbaden, o que sossega os adeptos em vésperas de jogo grande. Quem não tem desiludido é Fink, que apesar de maus resultados, lá vai marcando, tendo somado três golos nos quatro jogos disputados. Gordon, suspenso, Barry e Stroh-Engel, lesionados, são ausências na equipa.

Onze Provável: Uphoff – Camoglu, M. Stoll, Pisot, Siebeck – Muslija, Wanitzek, Bülow, Lorenz – A. Fink, Zawada.

Taça da AlemanhaO Bayer Leverkusen vai fazer a sua estreia oficial na temporada, depois de ter visto sair jogadores como Calhanoglu, Chicharito, Toprak ou Papadopoulos, o que parece denunciar um enfraquecimento do plantel. Na verdade, a ausência das provas europeias acaba por vir com uma factura elevada, sentindo-se que terão terminado, por agora, em Leverkusen, os tempos da equipa que lutava pelos primeiros lugares. Heiko Herrlich terá que conseguir adaptar o clube a esta realidade, sentindo-se pelas suas contratações uma aposta forte na experiência de Sven Bender, mas, de forma geral, um mercado com foco em jogadores jovens, como Kohr, e no regresso de vários jogadores que estavam emprestados. A pré-temporada do Bayer Leverkusen deixou mais dúvidas do que certezas. Apenas duas vitórias, nos primeiros testes, frente a Speldorf e Wurzburger Kickers, seguindo-se empates com Bonner, Antalya e Celta de Vigo, para além de derrotas com o Sandhausen e a Lazio de Roma. O Bayer Leverkusen tem três ausências por problemas físicos, que deixão fora das contas de Heiko Herrlich jogadores como Jedvaj, L. Bender e Brasnic.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Tah, S.Bender, Wendell – Kohr, Kampl – Bellarabi, Mehmedi – Havertz, Volland.

O último encontro entre as duas equipas ocorreu em 2008/09, com o Karlsruher a vencer em Leverkusen, ainda que esse resultado não tenha impedido a descida do conjunto azul e branco.

Favoritismo total para o conjunto de Leverkusen, apesar de com um mês de competição, o Karlsruher poderá tentar aproveitar para se superiorizar a um conjunto bastante mais poderoso. A Taça da Alemanha tem, muitas vezes, destas surpresas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.05 Betclic
Karlsruher SC
Karlsruher SC
  • País: Alemanha
  • Estádio: Wildpark stadium
  • Cidade: Karlsruhe
  • Fundação: 1894

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos