Menu
  • 26 dezembro
  • 01:30
  • Betrally
NFL 16ª Jornada

Kansas City Chiefs – Denver Broncos (NFL)

Os campeões do último Super Bowl estão na iminência de não chegar sequer aos play-offs. Os Broncos perderam em casa com os Patriots, somando a quarta derrota na segunda metade da temporada, e mesmo que ganhem os dois jogos que faltam pode não ser suficiente. Kansas City também vem de uma derrota mas foi tangencial e a equipa está num bom momento. Mesmo que perca este duelo dificilmente fica fora da fase seguinte.

Os Kansas City Chiefs desperdiçaram uma vantagem de dez pontos ao intervalo e acabaram derrotados, no Arrowhead Stadium, pelos Tennessee Titans (19-17) por dois pontos de diferença. Podemos dizer que Andy Reid sabotou a própria equipa na ânsia de sacar coelhos da cartola e querer mostrar a sua mestria como treinador. Desde que refreie essa compulsão, os Chiefs devem chegar aos play-offs, independentemente do que possa acontecer na véspera de Natal em Kansas City. Uma derrota da equipa da casa tem implicações – pode dizer adeus ao título da AFC Oeste e assim ficar obrigada a disputar a ronda dos wildcards – mas não deve negar a passagem a fase seguinte. Dito isto, este não é um jogo de tanto faz. Bastaria a rivalidade forte e o impacto psicológico de poder afirmar-se diante do último campeão do Super Bowl. Os Chiefs até já o fizeram esta temporada, em casa do adversário, e devem querer rapidamente apagar a frustração do desaire frente aos Titans.

O pass rush dos Chiefs esteve ausente do confronto do passado fim de semana e isso tem que mudar. A verdadeira preocupação é com as lesões: Kansas City já tem demasiados elementos descartados devido a problemas físicos e perder mais um jogador importante pode ser o fim. Era triste garantirem os play-offs e depois não terem o pessoal necessário para serem competitivos nessa etapa.

NFLQuem diria que os campeões do último Super Bowl, que começaram a temporada a todo o gás, estariam, a dois jogos do fim da temporada regular na iminência de ficar fora dos play-offs? Os Denver Broncos perderam quatro dos seis jogos da segunda metade da época e estão, neste momento, com um registo de oito vitórias e seis derrotas, o que lhes dá o terceiro posto da AFC Oeste, liderada pelos Raiders (11-3) e com os Chiefs na perseguição (10-4).

Se em Tennessee (13-10), há quinze dias, os Broncos não conseguiram produzir mais de dez pontos, diante dos Patriots ficaram reduzidos a três. Desengane-se quem pensa que Trevor Siemian – vinte e cinco passes completos em quarenta tentativas, para um ganho de duzentas e oitenta e duas jardas, uma interceção e sem TD’s – foi o problema. O jovem QB cumpriu a sua parte, que é a de gerir o ataque de que dispõe, esperando que a defesa faça o resto. O problema de Denver tem sido a quebra de eficácia da linha ofensiva e o facto de não ter um jogo em corrida que ajude a avançar jardas.

Nas últimas jornadas a equipa de Gary Kubiak vai ao Arrowhead e regressa a casa para receber os Oakland Raiders, que já têm vaga garantida na fase seguinte mas ainda lutam com os Chiefs pelo primeiro lugar da divisão.

27-30, OT
13-29
24-31

No último domingo de novembro Kansas City foi ao Sports Authority at Mile High bater Denver, com um diferencial de dois field goals a um no prolongamento (30-27). Na temporada passada os Chiefs também saíram vitoriosos da casa do rival mas tinham perdido o jogo em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Denver Broncos +3.5 1.84 Betrally
KC Chiefs
Kansas City Chiefs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Kansas City
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

denver broncos
Denver Broncos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos