Menu
  • 18 setembro
  • 01:25
  • Dhoze
NFL 2ª Jornada

Kansas City Chiefs – Denver Broncos (NFL)

Nunca é cedo para lutar pelo controlo da divisão e estes dois são candidatos crónicos a vencer a AFC Oeste. A defesa de Kansas City e o ataque de Denver têm sido os pontos fortes em que cada uma das equipas se apoia para atingir os objetivos. Ambas conseguiram uma vitória na semana de estreia embora o impulso ofensivo dos Chiefs tenha sido quase tão surpreendente como a incapacidade dos Broncos em fazer um touchdown. Haverá mais novidades na manga?

Na temporada passada os Kansas City Chiefs ficaram em segundo lugar na AFC Oeste, ganha pelos Broncos, com um registo de nove vitórias e sete derrotas. Não foram aos play-offs. Andy Reid sabe que a sua equipa não pode facilitar frente a Denver, o favorito a voltar a reclamar o título da divisão. A grande força dos Chiefs é sem dúvida a defesa mas no jogo inaugural da temporada o que impressionou na equipa foi a sua capacidade ofensiva. Alex Smith teve uma grande partida: duzentas e quarenta e três jardas, três TD’s e vinte e dois passes de entre os trinta e três tentados atingiram o alvo. O tight end Travis Kelce foi um dos elementos mais envolvidos nestas ações ofensivas, responsável por dois dos três touchdowns de Kansas City. Jeremy Maclin, que se mudou de Philadelphia para Kansas, também deu mostras de poder ser uma arma muito útil para Smith. Não marcou mas fez boas receções para progredir no terreno.

NFLFoi uma vitória importante, em Houston, sobre os Texans (27-20). Uma entrada a todo o gás que surpreendeu os anfitriões e não lhes deu tempo de reação. Ao intervalo já os Chiefs tinham feito os seus três TD’s e dois field goals. Na segunda metade Houston entrou determinado a reagir e até conseguiu fazê-lo, mas não chegou para dar a volta ao marcador.

Vai ser interessante perceber como esta nova ofensiva se vai dar frente a uma defesa de primeira linha como a de Denver.

O primeiro jogo da época regular dos Denver Broncos não foi muito animador. Passo a explicar. A defensiva fez uma exibição impressionante, com especial destaque para a secundária, com duas interseções decisivas, uma das quais valeu a vitória (19-13). Mas a equipa foi incapaz de marcar um único touchdown ofensivo. Teve que depender do kicker Brandon McManus e da interseção que Aqib Talib converteu num TD de cinquenta e uma jardas para pontuar.

Peyton Manning não está bem. Todos os anos surge esta ansiedade. O quarterback de elite não está a ficar mais novo e há receios quanto à sua aptidão física. É fácil apontar a aparente falta de potência precisão no lançamento mas convém lembrar que Gary Kubiak trouxe consigo um novo esquema ofensivo. É natural que alguma limitação física de Manning, aliada à adaptação a um novo sistema, resulte em jogos menos explosivos. Mas já passamos por isto várias vezes antes e no fim o veterano Peyton acabou sempre por surpreender.

D Kansas City Chiefs Denver Broncos 9 17
D Kansas City Chiefs @ Denver Broncos 3 38
D Kansas City Chiefs @ Denver Broncos 17 27
D Kansas City Chiefs Denver Broncos 28 35
D Kansas City Chiefs @ Denver Broncos 17 24
D Kansas City Chiefs Denver Broncos 16 29

Os Broncos venceram os últimos seis confrontos com os Chiefs, esse é o peso da história recente entre os dois rivais da AFC Oeste. Mas neste momento Kansas City parece estar num estádio mais avançado de preparação, mais acabada como equipa, e o facto de enfrentar Denver no Arrowhaed dá-lhes a confiança extra para conseguir um triunfo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de ensaios: Menos de 4.5 2.00 Dhoze
KC Chiefs
Kansas City Chiefs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Kansas City
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

denver broncos
Denver Broncos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos