Menu

KAA Gent – Lyon (Liga dos Campeões)

O Gent, campeão belga e estreante absoluto na fase de grupos da Liga dos Campeões, recebe o Lyon, que não marcava presença nesta etapa da competição desde a temporada 2011/12. Num grupo onde também estão os espanhóis do Valência e os russos do Zenit, antevê-se uma luta equilibrada no acesso aos oitavos-de-final. Decidido em limpar a imagem deixada na última participação no “play-off” da “Liga Milionária”, – derrota agregada por 6-1 diante do Dínamo de Kiev – o Gent ambiciona fazer melhor que no arranque da Jupiler Pro League: Ao cabo de sete jogos, é 6º classificado com 11 pontos, duas vitórias e cinco empates.

115 anos após a respetiva fundação, o Gent sagrou-se campeão belga pela primeira vez na história. Na última edição da Jupiler Pro League, ganhou ao “sprint” diante do Club Brugge na corrida ao título. Segue-se a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, com a receção aos franceses do Lyon. Olhando para o grupo no qual está inserido, o Gent tem nesta ronda inaugural aquele que será, à partida, o jogo mais acessível desta primeira etapa. A jogar perante os seus adeptos, impõe-se vencer. Mesmo que não almeje passar aos oitavos-de-final, o terceiro posto garantirá o acesso à fase de grupos da Liga Europa, objetivo que aparentemente está ao alcance da formação comandada por Hein van Haezebrouck. Em relação à temporada passada, não se registaram alterações significativas na composição da equipa.

Onze Provável: Sels – Foket, Nielsen, Johansson, Asare – Renato Neto, Kums, Matton – Raman, Simon, Depoitre.

Liga dos CampeõesO Lyon, vice-campeão francês, volta a entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa orientada por Hubert Fournier protagonizou uma boa campanha interna no anterior exercício, contando com um bom conjunto de jovens jogadores. Nabil Fekir, figura de proa na última época, lesionou-se recentemente no compromisso da seleção francesa diante de Portugal. Enfrentará, à partida, uma longa paragem. Para reforçar o meio-campo, chegaram Matthieu Valbuena do Dínamo de Moscovo e Sergi Darder, ex-Málaga. Embora se tratem de dois valorosos ativos, é evidente que o meio-campo do Lyon ficará mais frágil sem o virtuosismo de Fekir. Importa referir também as aquisições do central Yanga-Mbiwa e do lateral Rafael. O avançado Claudio Beauvue, natural de Guadalupe, marcou 17 golos na anterior edição da Ligue 1 ao serviço do Guingamp e também chega ao emblema do sul de França. Não houve qualquer figura de primeiro plano a abandonar o emblema francês. Relevo para as saídas do promissor Benzia e de Gourcuff.

Neste arranque de Ligue 1, o Lyon já experimentou todo o tipo de sensações. Venceu dois jogos, empatou outros tantos e perdeu em uma ocasião. Curiosamente, as duas vitórias foram conquistadas nos terrenos de Guingamp (0-1) e Caen (0-4). Curiosamente, é precisamente fora de portas que os gauleses se irão estrear, com uma curta deslocação até à Bélgica. Procurarão impor a primeira derrota caseira ao Gent na atual temporada, dado que os belgas não perderam qualquer um dos três jogos já disputados no respetivo reduto.

Onze Provável: Lopes – Jallet, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Rafael – Tolisso, Gonalons, Ferri, Valbuena – Lacazette, Beauvue.

No plano teórico, o Lyon é superior ao Gent. Ainda assim, o campeão belga, ainda por cima a jogar em casa, deverá ser capaz de complicar a vida aos gauleses. É expectável que ambas as equipas, que apresentam médias de aproximadamente um golo por jogo, sejam capazes de encontrar o caminho para as redes contrárias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Dhoze
Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos