Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Tottenham (Liga dos Campeões)

Grandes expetativas rodeiam este duelo dos oitavos de final da Liga Milionária. A Juventus, mesmo com algumas baixas significativas, está de volta ao seu pico. Onze vitórias consecutivas em todas as competições e um golo sofrido nos últimos dezasseis compromissos dizem quase tudo. O Tottenham fez uma fase de grupos irrepreensível, superando com louvor aquele que muitos chamaram de grupo da morte.

A Juventus teve um arranque lento de temporada, em função das muitas alterações no plantel no mercado de verão, mas gradualmente foi-se aproximando daquele mecanismo quase suíço que tem dominado o futebol italiano nas últimas temporadas. É fácil dizer que no contexto doméstico a formação de Massimiliano Allegri está aquém das expetativas mas se analisarmos com atenção verificamos que foi o Nápoles que subiu a fasquia, não a Juve que a baixou. Os dois clubes estão separados por um ponto apenas – sessenta e dois para a Vecchia Signora – numa espécie de campeonato à parte, já o terceiro classificado, o Inter, leva catorze de desvantagem.

Com o triunfo no reduto da Fiorentina (0-2), na sexta-feira passada, a formação de Turim somou onze vitórias a Juve não perde desde novembro, em todas as competições e desde então sofreu apenas um golo, em dezasseis compromissos, onde se incluíram embates com o Barcelona, Inter e Roma, só para citar os mais desafiantes.

A Juventus foi segunda no Grupo D, somando menos três pontos que o líder Barça, mas não podemos esquecer que parte da campanha na fase de grupos aconteceu quando a equipa ainda estava a trabalhar para encaixar as peças. Juan Cuadrado e Blaise Matuidi são baixas certas para terça-feira. Paulo Dybala e Andreas Barzagli ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Buffon – Sciglio, Benatia, Chiellini, Alex Sandro – Khedira, Pjanic, Marchisio – Douglas Costa, Higuaín, Mandzukic.

O Tottenham fez umaLiga dos Campeões fase de grupos irrepreensível, num grupo que muitos consideravam o da morte. Os Spurs não se limitaram a sobreviver até à fase seguinte, venceram mesmo o agrupamento – sem derrotas, 5V/ 1E – relegando o Real Madrid para segundo. A equipa de Mauricio Pochettino fez grandes exibições nas noites europeias e nem a baixa de forma dos Merengues pode ensombrar o brilho do que a equipa alcançou. Mas agora o jogo sobre de exigência e faz falta a experiência dos grandes momentos.

É verdade que o Tottenham fez um percurso significativo para se preparar para enfrentar estes oitavos de final. Nos últimos quinze dias bateu o Man United (2-0) de Mourinho, foi a Anfield (2-2) roubar pontos à formação de Klopp e acaba de sair por cima no dérbi com o Arsenal (1-0), sempre com prestações muito convincentes. Neste momento o conjunto subiu à condição ao quarto lugar da Premier League – o Chelsea só joga na segunda – mas conseguiu alargar o fosso para a retaguarda – os Gunners estão a sete – e encurtar distâncias para os da frente – Liverpool a dois e United a quatro.

Harry Kane continua a ser o ativo mais valioso do conjunto e também um dos mais confiáveis, já que o avançado inglês não é nada de desaparecer dos jogos e precisa de muito pouco para converter em golos. Mas para sair de Turim com um resultado positivo, o Tottenham vai precisar que todos os elementos-chave estejam em noite inspirada. Com especial atenção para Christian Eriksen e Dele Alli mas também para Dembélé, Eric Dier e toda a defesa dos Spurs.

Toby Alderweireld, ainda a recuperar ritmo competitivo, foi o único jogador que Pochettino não levou consigo para Itália.

Onze Provável: Lloris – Aurier, Sánchez, Vertonghen, Davies – Wanyama, Dier, Dembélé – Alli, Kane, Eriksen.

Amigável 2017 Tottenham Juventus 2 : 0
Taça Int. dos Campeões 2016 Juventus Tottenham 2 : 1

Juve e Spurs têm dois confrontos diretos, ambos em jogos de pré-temporada, com uma vitória para cada lado. Nunca se encontraram nas competições europeias, onde o clube italiano tem muito mais experiência e palmarés. A Vecchia Signora foi duas vezes finalista nas três edições anteriores, caindo às mãos dos dois colossos espanhóis.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1994
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 833
  • Próg. errados 1136
comments powered by Disqus

Últimos jogos