Menu

Juventus – Torino (Taça de Itália)

A Juventus e o Torino medem forças no Estádio da Juventus, em Torino, num embate a valer para os oitavos de final da Taça de Itália. Esta é mais uma edição do mítico derby de Torino, que envolve dois colossos italianos, que contam já com alguns títulos nesta competição. A meio da semana passada, o conjunto caseira viu a sua série de 7 jogos consecutivos, em todas as competições, sem perderem chegar ao fim, às mãos do Sevilla, para a Liga dos Campeões. Já o Torino chega aqui com alguma vantagem, tendo o embate deste fim-de-semana, frente ao Sassuolo, sido adiado, o que deixa os seus jogadores menos desgastados fisicamente.

Juventus chega aqui sem ter ainda disputado nenhum embate desta competição, esta temporada, esperando conseguir o mesmo feito do que na última época, em que somou a 9ª Taça de Itália ao seu palmarés, feito que não repetia desde 1989/90, tendo ainda falhado em vencer a final de 2011/12 na recepção ao Nápoles. La Vecchia Signora entrou muito mal no início do campeonato italiano, tendo falhado em vencer os 3 primeiros embates, e passando algum tempo na parte inferior da tabela de classificação geral, no entanto, após a derrota às mãos do Sassuolo, na 10ª jornada, a Juve conseguiu encontrar o trilho das vitórias e soma já 6 vitórias consecutivas na Serie A, tendo vencido, na última jornada, a poderosa Fiorentina que ocupava o 2º lugar a 1 ponto do 1º. Este conjunto orientado por Massimiliano Allegri ocupa agora o 4º lugar com 30 pontos, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 12 golos sofridos. Apenas a 2 pontos do Nápoles e da Fiorentina, 2º e 3º classificados, La Vecchia Signora deve manter esta forma soberba que têm vindo a desempenhar nos últimos 6 jogos do campeonato italiano, de forma a manterem-se na corrida pela liderança do campeonato, que é agora ocupada pelo Inter de Milão, com 36 pontos.

O técnico Massimiliano Allegri conta ainda com a sua equipa ingressada na Liga dos Campeões, onde começou por fazer parte do Grupo D, tendo-se qualificado aos oitavos de final da prova, juntamente com o Manchester City, líder de Grupo, deixando o Sevilla em 3º lugar, tendo sido transitado à Liga Europa, e o Borussia M’Gladbach, que se despediu das competições europeias esta temporada. La Vecchia Signora irá ter um adversário de peso pela frente nos oitavos de final, onde irá receber o Bayern de Munique na 1ª mão da eliminatória, no dia 23 de Fevereiro. Agora, sem terem que se preocupar com a Liga dos Campeões, a Juve irá focar-se em vencer mais um derby e  avançar para a conquista de mais um título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester City, em jogo a valer para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Palermo, uma vitória por 0-2 em terreno da Lazio, uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, em jogo a valer para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Fiorentina. Roberto Pereyra e Hernanes estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Mario Lemina em dúvida.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci e Chielliini – Lichtsteiner, Pogba, Marchisio, Sturaro e Sandro – Mandzukic e Dybala.

tim cupTorino, por sua vez, teve que disputar dois encontros nesta competição para aqui chegar, tendo vencido o Pescara e o Cesena na 3ª Eliminatória e 4ª Eliminatória. Os Toros somam já 5 Taças de Itália no seu palmarés, no entanto, a última vez que se destacaram neste competição foi na temporada de 2008/09, onde alcançaram os quartos de final, acabando por serem eliminados pela Lazio. Quanto ao campeonato italiano, este conjunto sob as ordens de Giampiero Ventura ocupa o 11º lugar com os mesmos 22 pontos que o Chievo, 10º classificado, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 16 golos sofridos. Esta está a ser uma temporada bastante irregular para os Toros, que após entrarem bem no campeonato, ultrapassaram uma má fase de 6 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, até à 13ª jornada, no entanto, desde então que venceram os 3 jogos seguidos e conseguiram ainda um empate na recepção à AS Roma. Este conjunto orientado por Giampiero Ventura parte para este derby com uma ligeira vantagem, tendo o seu encontro deste fim de semana, com o Sassuolo, sido adiado, o que deixa os jogadores com menos desgaste físico.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Torino apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Inter de Milão. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Atalanta, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bolonha, uma vitória por 4-1 na recepção ao Cesena, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção à AS Roma. Nikola Maksimovic e Joel Obi estão de fora para este encontro, ambos lesionados.

Onze Provável: Padelli – Bovo, Glik e Moretti – Peres, Baselli, Vives, Benassi e Molinaro – Belotti e Quagliarella.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Juventus venceu 7 embates, tendo o Torino apenas vencido 1.

Juventus 2-1 Torino
Serie A 2015/16
Torino 2-1 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 2-1 Torino
Serie A 2014/15
Juventus 1-0 Torino
Serie A 2013/14
Torino 0-1 Juventus
Serie A 2013/14
Torino 0-2 Juventus
Serie A 2012/13
Juventus 3-0 Torino
Serie A 2012/13
Torino 0-1 Juventus
Serie A 2008/09

Como é de esperar de um derby, este é um jogo que será disputado com bastante garra e intensidade, onde os dois conjuntos irão procurar o golo desde o 1º minuto. No entanto, e apesar do Torino ter “descansado” no fim de semana, por o seu jogo ter sido adiado, a Juventus encontra-se numa forma soberba e com praticamente todo o plantel disponível. Tendo em conta que La Vecchia Signora só irá voltar a jogar na Liga dos Campeões em Fevereiro, estes podem então focar-se neste embate, e apresentam todas as armas para vencerem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.60 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2057
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 889
comments powered by Disqus

Últimos jogos