Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Sporting CP (Liga dos Campeões)

Depois de sucumbir inesperadamente em casa, às mãos da Lazio, a Juventus procura agora redimir-se com esta recepção ao Sporting CP na Allianz Stadium, em Turim, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. A Juventus caiu no campeonato italiano neste último fim-de-semana, concedendo o primeiro desaire na Serie A, e tem agora uma oportunidade de se redimir, novamente diante dos seus adeptos. Já o Sporting CP chega aqui depois de uma vitória contra o Oleiros para a Taça de Portugal, um jogo onde Jorge Jesus poupou todos os principais jogadores, demonstrando a importância deste encontro.

Juventus ocupa o 3º lugar deste Grupo D com os mesmos 3 pontos que este seu adversário em jogo, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Neste Grupo D, a turma de Massimiliano Allegri começou menos bem, perdendo logo na 1ª jornada às mãos do Barcelona, por 3-0, e venceram na seguinte jornada, 2-0 sobre o Olympiakos. A Juve chega aqui sem vencer nenhum dos seus últimos dois jogos consecutivos, ambos para o campeonato, empatando fora contra a Atalanta, por 2-2, e perdendo na última jornada nos seus próprios domínios, contra a Lazio por 1-2. Com os mesmos pontos que este seu adversário em jogo, os italianos precisam de somar, obrigatoriamente, estes 3 pontos, não só para se redimirem diante dos seus adeptos, como também de modo a isolarem-se na perseguição ao líder Barcelona, com soma já 6 pontos.

La Vecchia Signora é sempre uma equipa forte dentro de portas, tendo vencido 5 dos 6 jogos disputados neste seu reduto, perdendo o restante, com um total de 14 golos marcados e apenas 2 concedidos, ambos contra a Lazio no passado fim-de-semana. Os italianos são muito bem organizados defensivamente e são versáteis no processo ofensivo, têm jogadores com grande poder de finalização, individualidades muito talentosas que conseguem desequilibrar qualquer sector defensivo, como Dybala, Cuadrado, Douglas Costa ou Mandzukic, e criam muito perigo com remates de longe. A vitória aqui é obrigatória para a turma de Massimiliano Allegri, ou poderão complicar as contas para qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção à Fiorentina. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Torino, uma vitória por 2-0 na recepção ao Olympiakos, para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 em terreno da Atalanta, e na última jornada, uma vitória por 1-2 na recepção à Lazio. Howedes e De Sciglio, ambos lesionados, e Lichtsteiner e Pjaca, que não estão inscritos na prova, estão todos de fora, ficando ainda em dúvida Pjanic e Marchisio, a recuperarem de lesões.

Onze Provável: Buffon – Sturaro, Barzagli, Chiellini e Sandro – Khedira e Matuidi – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

Liga dos CampeõesSporting CP, por sua vez, ocupa o 2º lugar também com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Leões entraram bem na competição, arrancaram uma vitória na 1ª jornada em solo grego, por 2-3 contra o Olympiakos, e perdeu pela desvantagem mínima na recepção ao Barcelona, criando mesmo algumas dificuldades aos espanhóis. Jorge Jesus descansou todos os seus habituais titulares no fim-de-semana contra o Oleiros, para a Taça de Portugal, chegando aqui com um plantel fresco e preparado para este encontro, demonstrando bem a importância deste jogo em Turim. Ainda assim, a turma lisboeta tem perdido o gás nos últimos jogos, chegando aqui com apenas 1 triunfo nos últimos 5 jogos consecutivos, e a vitória aqui é muito importante de forma à equipa se poder manter na corrida pela qualificação aos oitavos de final.

O Sporting também é uma equipa bem organizada defensivamente, a 2ª equipa menos batida do campeonato português, e também apresenta um sector ofensivo capaz, grande parte das jogadas ofensivas da equipa passa por Bruno Fernandes, o jovem português é muito inteligente, tem muito boa qualidade de passe e visão de jogo, com Acuña e Gelson Martins a serem dois extremos rápidos e muito talentosos, e com Bas Dost a ser a referência ofensiva. É importante referir que a turma de Jorge Jesus ainda não perdeu fora de portas esta temporada, vencendo 6 dos 7 encontros, empatando o restante, com 23 golos marcados e 8 concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Marítimo, para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Moreirense, uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona, para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, uma vitória por 2-4 em terreno do Oleiros, para a Taça de Portugal. Apesar de não ter baixas confirmadas, ficam ainda Fábio Coentrão, Doumbia e Alan Ruíz em dúvida para este jogo.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Coates, Mathieu e Silva – Carvalho e Battaglia – Gelson, Bruno Fernandes e Acuña – Bas Dost.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas, e o Sporting nunca venceu em solo italiano. O Sporting irá entrar num reduto perigoso onde irá, certamente, actuar com as linhas mais recuadas, deixado a equipa da casa tomar iniciativa e partir para cima, procurando batê-los no contra-ataque. Contudo, e ainda por cima depois de uma derrota em casa na última jornada, a Juve não estará para brincadeiras e irá dar tudo para conseguir um resultado positivo. La Vecchia Signora tem armas suficientes para vencer aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Juventus -1 1.83 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2210
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1144
  • Próg. errados 956
comments powered by Disqus

Últimos jogos