Menu
  • 01 maio
  • 20:05
  • Bet365

Juventus – SL Benfica (Liga Europa)

O encontro entre o quase campeão italiano e o novo campeão português decidirá quem voltará a jogar em Turim nesta Liga Europa, mais precisamente, na final da prova. No Estádio da Luz, o Benfica venceu, mas não alcançou uma vantagem que lhe permita grande conforto. Ao ter entrado a ganhar na partida da primeira mão, o emblema encarnado acreditou numa noite de verdadeira glória. Garay aproveitou um erro de marcação e somou o 1 a 0, lançando o Benfica para uns minutos iniciais de grande intensidade. No entanto, a experiência da Juventus acabaria por permitir a recuperação e, já na segunda parte, Tévez alcançou o empate. O golo da vitória acabaria por sair dos pés de Lima, que veio do banco para colocar alguma justiça no marcador. A curta vantagem terá que ser mantida no campo do adversário, sendo que ambos os técnicos compreendem que este será um embate dominado pelo calculismo. A Juventus poderá estar melhor armada para esta luta, mas a confiança do Benfica permite-lhes ter uma palavra a dizer na questão do apuramento.

Principal objetivo da Juventus neste encontro é não sofrer golos. Os jogadores reconheceram já ter cometido alguns erros que permitiram golos ao Benfica, sendo que o primeiro passo passará, sem dúvida, por manter as suas redes invioladas. O segundo momento será encontrar o golo. A precisar apenas de um para virar a vantagem da eliminatória a seu favor, a Juventus poderá recorrer do conhecido cinismo italiano, que já utilizou, por exemplo, na eliminatória frente à Fiorentina, onde foi adormecendo o adversário confiando nas qualidades individuais dos seus jogadores. No caso, foi Andrea Pirlo a marcar, mas com Tévez na equipa, nunca será seguro defrontar a Vecchia Signora. O treinador Antonio Conte tem todos os jogadores ao seu dispor, e, para lá do aceitável cansaço que vai tomando conta das pernas dos atletas, não tem outras preocupações a nível físico. Ausente em Lisboa, Vidal está de volta às opções e poderá ter um papel muito relevante nas transições, destacando-se como uma das peças que será preciso parar pelo meio-campo encarnado.

Onze provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichsteiner, Marchisio, Pirlo, Pogba, Asamoah – Tévez, Llorente.

liga europaO Benfica sabe que o mais importante era conseguir vencer a Juventus em casa, fosse por que resultado fosse. Conseguir o 2 a 1 permite chegar a Turim com uma postura previdente, sempre mantendo o olho na baliza adversária, mas sem ter que descompensar o seu conjunto a nível defensivo para ir em busca de recuperar o resultado. Sílvio continua de fora, mas Salvio e Fejsa estarão disponíveis a ser utilizados por Jorge Jesus, que terá que medir bem as suas opções e tentar fazer a melhor escolha possível. O mais aceitável é pensar que os encarnados se apresentarão num 4-4-2, onde a zona central do meio-campo terá uma dupla, como é habitual, com Enzo Pérez a ser acompanhado por um elemento de pensamento mais defensivo, enquanto a presença de Salvio poderá permitir a utilização do argentino numa das faixas, sabendo que nele pode confiar para ter equilíbrio defensivo, mas, também, capacidade ofensiva. Soltos na frente, deverá caber a Rodrigo e a Lima a procura de espaços na defesa de três elementos com que a Juventus enfrenta todas as partidas.

Onze provável: Artur – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira – Salvio, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Gaitán – Rodrigo, Lima.

O Benfica já ganhou uma vez em Turim, a caminho da final da Taça dos Campeões Europeus de 1968. É com essa ambição e recordação histórica que os encarnados entrarão em campo.

Benfica 2-1 Juventus  Europa League 2013/2014
Juventus 3-0 Benfica  Taça UEFA 1992/1993
Benfica 2-1 Juventus  Taça UEFA 1992/1993
Juventus 0-1 Benfica  TC 1967/68
Benfica 2-0  Juventus  TC 1967/68

Jogo muito complicado para as duas equipas. A Juventus enfrenta o seu maior desafio nesta edição da Liga Europa, numa partida onde haverá a pressão de “ter” que disputar a final em casa. O Benfica entra com vantagem, mas tem noção de enfrentar um colosso europeu. Num jogo de estratégia e cuidado de ambas as partes, poderá ser nos pormenores, uma vez mais, que tudo ser irá decidir.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Para se qualificar: Benfica 2.00 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

  • 20 setembro
  • 17:55
  • Bet.pt

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.