Menu
Serie A 3ª Jornada

Juventus – Sassuolo (Série A)

A “Vecchia Signora” quer dar continuidade ao percurso imaculado na atual edição do campeonato italiano. O Sassuolo, emblema que se prepara para a estreia na fase de grupos da Liga Europa, visita o Juventus Stadium no jogo que inaugura a terceira ronda do principal escalão transalpino.

A pentacampeã Juventus entrou na Série A 2016/17 a todo o gás, apostada em evitar um início em falso, à imagem do que aconteceu na última temporada. Nas duas primeiras jornadas, a formação de Turim venceu na receção à Fiorentina (2-1) e foi ao Olímpico de Roma impor-se diante da Lazio (0-1), respondendo com autoridade a dois desafios diante de bons adversários neste início de época. Depois da pausa para compromissos de seleções, o Sassuolo é o adversário que se segue no caminho da Juve, formação que na próxima quarta-feira recebe o Sevilha em encontro relativo à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A receção ao Sassuolo deverá ficar marcada pela estreia de Miralem Pjanic com a camisola da Juventus. O médio bósnio contratado à Roma deverá receber a confiança de Massimiliano Allegri, servindo de “guarda costas” para Sami Khedira e Kwadwo Asamoah, presumivelmente titulares. No ataque, Gonzalo Higuaín deverá integrar a equipa titular pela primeira vez, depois de ter saltado do banco nos dois primeiros jogos. Manter o registo 100 por cento vitorioso e ganhar ânimo para a estreia na Liga dos Campeões.

Onze Provável: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Dani Alves, Alex Sandro, Pjanic, Khedira, Asamoah, Dybala, Higuaín

Serie AO esforço encetado na reta final da última época valeu a pena. O Sassuolo aproveitou a participação na fase preliminar da Liga Europa da melhor forma e garantiu o direito a estrear-se na fase de grupos da competição, depois de ter deixado Luzern (1-1; 3-0) e Estrela Vermelha (3-0; 1-1) pelo caminho. Na Série A, depois de uma estreia auspiciosa em Palermo com uma vitória tangencial (0-1), os “neroverdi” receberam e venceram o Pescara, mas perderam os três pontos na secretaria. A liga de clubes decidiu penalizar o Sassuolo com uma derrota por três bolas a zero em virtude da utilização de Antonio Ragusa nos últimos 20 minutos do encontro, jogador contratado ao Cesena que não estaria devidamente inscrito. Os responsáveis do Sassuolo recorreram da decisão, porém, os comandados de Eusebio De Francesco deslocam-se ao Juventus Stadium com menos três pontos que a pentacampeã italiana. A formação que veste de verde e preto quer continuar a demonstrar que é uma das equipas em melhor forma nesta etapa inicial da temporada 2016/17.

O Sassuolo viaja até Turim com uma baixa de peso: Domenico Berardi, figura de proa dos “neroverdi” está lesionado e impedido de defrontar a Juventus, tal como Stefano Sensi. Politano deverá assumir o lugar de Berardi no onze, partilhando a frente de ataque com Matri e Defrel.

Onze Provável: Consigli, Gazzola, Cannavaro, Acerbi, Peluso, Magnanelli, Biondini, Duncan, Politano, Defrel, Matri

Os últimos quatro embates entre Juventus e Sassuolo remetem-nos para uma ideia de equilíbrio, com duas vitórias para a pentcampeã italiana, um para os “neroverdi” e um empate. Nos três jogos em que houve vencedor, o “placard” assinalou sempre o mesmo resultado: 1-0. A Juve é favorita à conquista dos três pontos neste desafio, mas o Sassuolo tem argumentos para complicar as contas aos pupilos de Massimiliano Allegri.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Sassuolo +2 1.80 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos