Menu
Serie A 29ª Jornada

Juventus – Sassuolo (Serie A)

A Juventus e o Sassuolo medem forças esta sexta-feira no Juventus Stadium, Turim, num embate a contar para a 29ª jornada da Serie A. O conjunto da casa respondeu da melhor forma ao resultado decepcionante obtido na Taça de Itália ao vencer a Atalanta, em terreno hostil, continuando assim na liderança do campeonato italiano com o Nápoles sempre no seu encalço, com 3 pontos de desvantagem. Já o Saussolo chega aqui em boa forma, sem perder à 5 jogos consecutivos e tendo vencido na última jornada com a recepção ao AC Milan, aproximando-se assim dos lugares de acesso à Liga Europa.

Juventus ocupa o 1º lugar com 64 pontos, fruto de 20 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 15 golos sofridos. O conjunto da casa conseguiu então emendar o decepcionante resultado da Taça de Itália ao vencerem em terreno da Atalanda, mantendo-se assim líderes do campeonato italiano com 3 pontos de vantagem sobre o seu maior rival na corrida pelo título, o 2º classificado Nápoles. La Vecchia Signora chega aqui com um registo de 18 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, no campeonato italiano, onde nestes 18 embates conseguiu somar 17 vitórias, um registo surpreendente que coloca este emblema de Turim no caminho certo para somar o título de pentacampeão.

Este conjunto aos comandos de Massimiliano Allegri tem conseguido desempenhar uma excelente campanha em todas as competições que ingressam, tendo já alcançado a final da Taça de Itália, onde irão ter pela frente o AC Milan, e ainda os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde têm pela frente o poderoso Bayern de Munique, a enfrentar na próxima quarta-feira na Alemanha, onde partem já em desvantagem para a 2ª mão da eliminatória, não tendo conseguido melhor que um empate por 2-2. Este é um jogo onde o técnico italiano entra com a mente dividida entre a Serie A e a Liga dos Campeões, ou seja, se deve rodar os jogadores mais utilizados para que estes descansem para o embate da Liga Milionária, ou se deve colocar já o seu XI mais forte para que não hajam quebras de concentração. Seja qual for a opção de Massimiliano Allegri, a Juve deverá querer colocar-se em vantagem no marcador desde cedo, querendo despachar este encontro o mais rápido possível para gerir o desgaste físico dos jogadores. Alvaro Morata e Simone Zaza deverão ter direito a alguns minutos de jogo, quer seja logo desde o início, ou como substitutos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Bologna. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Inter de Milão, uma derrota por 3-0 em terreno do Inter de Milão, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno da Atalanta. Martin Cáceres é a única baixa para este jogo, encontrando-se lesionado.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Sandro – Cuadrado, Marchisio, Sturaro e Pogba – Dybala e Mandzukic.

Serie ASassuolo, por sua vez, ocupa o 7º lugar da tabela de classificação geral com 44 pontos, fruto de 11 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 31 golos sofridos. A vitória da última jornada na recepção ao AC Milan fez os Neroverdi ficarem a 3 pontos do 6º lugar, ocupado pelo AC Milan, chegando aqui numa serie de 5 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, registo que apenas conseguiram nos primeiros 6 jogos desta temporada. Com 6 pontos de vantagem sobre o 8º classificado, Lazio, este conjunto orientado por Eusebio Di Francesco atravessa uma boa forma na temporada, não tendo que se preocupar com mais nenhuma competição que este principal campeonato de futebol italiano e concentrando os seus esforços em conseguir um lugar de acesso a competições europeias. Frente a um emblema como a Juventus, antevê-se que o técnico italiano privilegie a organização defensiva e os contra-ataques, sendo que apresentam uma boa competência neste tipo de transição, onde se destacam Sansone e Berardi, dois jogadores bastante rápidos e importantes no transporte de bola para o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sassuolo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Palermo. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Chievo, uma vitória por 3-2 na recepção ao Empoli, uma vitória por 0-2 em terreno da Lazio, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao AC Milan. Karim Laribi, Simone Missiroli e Paolo Cannavaro são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Gregoire Defrel de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Consigli – Vrsaljko, Antei, Acerbi e Peluso – Biondini, Magnanelli e Duncan – Sansone, Falcinelli e Berardi.

Em toda a história existiram apenas 5 confrontos directos, tendo a Juventus vencido 3 e o Sassuolo apenas 1. O restante jogo terminou em empate.

Sassuolo 1-0 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 1-0 Sassuolo
Serie A 2014/15
Sassuolo 1-1 Juventus
Serie A 2014/15
Sassuolo 1-3 Juventus
Serie A 2013/14
Juventus 4-0 Sassuolo
Serie A 2013/14

A Juventus irá então tentar colocar-se em vantagem no marcador o mais rápido possível, de forma a despachar o jogo e poder gerir o desgaste físico dos jogadores para a próxima quarta-feira. Já o Sassuolo tentará ao máximo dificultar a vida ao conjunto da casa, e embora esteja em boa forma, o facto de enfrentarem o 1º classificado em terreno hostil não lhes facilita em nada a tarefa de conseguirem um resultado positivo. É de prever um jogo onde a Juventus será dominante e usufruirá das melhores ocasiões de golo, não só pelo factor casa mas também pela abundante qualidade ofensiva que dispõe.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus: Mais de 1.5 golos 1.64 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos