Uma das transferências mais badaladas da actualidade tem sido sobre o francês Paul Pogba, cobiçado por maior parte dos gigantes da Europa, e que tem sido perseguido pelo Manchester United. Apesar do enorme desejo de José Mourinho em assinar o jovem médio da Vecchia Signora, a Juventus parece estar apenas disposta a deixar Pogba partir por um valor que estabeleceria o novo record mundial.

A Juventus rejeitou a primeira proposta do Manchester United por Paul Pogba, uma proposta de 120 milhões de euros, em que desse valor 15 milhões eram por objectivos. La Vecchia Signora recusou a proposta e pretende que a equipa de Manchester pague um total 120 milhões de euros mais 10 milhões em objectivos, o que tornaria o jovem de 23 anos no jogador mais caro do planeta.

O vice-presidente executivo do Manchester United, Ed Woodward, encontrou-se com os dois directores da Juventus, Giuseppe Marotta e Fabio Paratici, tal como com o agente do jogador, Mino Raiola, nesta terça-feira para discutirem a possível transferência de Pogba, mas ao que parece, a proposta dos ingleses ficou aquém do que os italianos pretendiam pelo jogador.

Pogba, quando vestia as cores dos Red Devils, em 2012.

Pogba, quando vestia as cores dos Red Devils, em 2012.

Contudo, nem tudo são más notícias para o Manchester United, já que Raiola falou com os responsáveis da Juventus que deseja levar Pogba para a Premier League. Este verão, Raiola já conseguiu duas transferências de dois jogadores seus para o campeonato inglês, Zlatan Ibrahimovic e Henrikh Mkhitaryan, ambos para o United.

Além disso, Raiola parece já ter acordado um valor com o Manchester United para trazer Pogba de volta ao clube que deixou em 21012, e o jogador está pronto a aceitar o contrato com os Red Devils, que estão dispostos a pagar cerca de 300 mil euros por semana durante 5 anos. Pogba parece estar bastante tranquilo quanto a toda esta situação, uma vez que o jogador tanto aceitaria a proposta do United, como também ficaria feliz de continuar na Juventus.

Estão já agendadas mais conversações entre ambas partes, cabendo agora ao United decidir se está mesmo disposto a executar aquela que será a maior transferência na história do futebol pelo médio francês, que já conquistou 4 títulos consecutivos de campeão italiano nos 4 anos ao serviço do clube, e ainda disputou a final da Liga dos Campeões na temporada de 2014/15.

Ibrahimovic e Mkhitaryan já fazem parte dos Red Devils. Mourinho anseia por Pogba.

Ibrahimovic e Mkhitaryan já fazem parte dos Red Devils. Mourinho anseia por Pogba.

Tirando o Manchester United, o Real Madrid é o único clube pelo qual o médio francês poderia assinar, embora o treinador dos Los Blancos, Zinedine Zidane, tenha admitido que está satisfeito com o plantel actual. “Se gosto de Pogba? É claro que sim, é um grande jogador e qualquer clube quer os melhores jogadores, mas por agora ele está com a Juventus e nós temos um plantel muito grande.” disse Zidane.

José Mourinho, treinador principal do Manchester United, está desejoso para que o clube feche o negócio de modo a poder juntar Paul Pogba às restantes contratações de Verão, Zlatan Ibrahimovic, Mkhitaryam e Eric Bailly. O treinador português viajou com o resto do plantel para a China, na terça-feira, onde irão começar os jogos da pré-época em que enfrentarão o Borussia Dortmund e o Manchester City.

A temporada doméstica do Manchester United começa com um jogo da Supertaça de Inglaterra, frente ao Leicester City, no Domingo dia 7 de Agosto, enquanto que a sua 1ª jornada da Premier League começa na semana seguinte frente ao Bournemouth, no dia 14 de Agosto.

Boas Apostas!