Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Real Madrid (Liga dos Campeões)

A tão esperada final da Liga dos Campeões irá finalmente acontecer este sábado pelas 19:45, no Millennium Stadium em Cardiff, entre os colossos europeus Juventus e Real Madrid. Sem se conseguir sagrar campeão europeu desde 1995/96, o conjunto italiano chega aqui sem ainda ter provado o sabor da derrota ao longo da prova, e concedeu apenas 3 golos nos 12 jogos que disputou. Já o Real Madrid é o actual detentor do título e procura conquistar este troféu pela segunda vez consecutiva, tornando-se assim a primeira equipa a defender o título de campeão europeu com êxito.

Juventus trilhou um percurso fantástico pela competição fora, começando por se qualificar como líder do Grupo H, e tirando do seu caminho o FC Porto, FC Barcelona e AS Monaco nas eliminatórias até aqui chegar, sem perder nenhum jogo pelo caminho. A Juve conta apenas com dois títulos de campeã europeia no seu palmarés, com o último título a ser conquistado em 1995/96, na altura ainda Taça dos Campeões Europeus. Ainda assim, agora comandado por Massimiliano Allegri, este conjunto italiano está no topo da sua forma, sagrou-se campeão de Itália pela sexta vez consecutiva, a primeira equipa a atingir tal feito na Serie A, venceu a Taça de Itália, e chega aqui sem perdido um único jogo nos 12 embates que disputou na Liga dos Campeões. Dos 12 encontros discutidos na prova, a Vecchia Signora saiu vencedora em 9 deles e empatou os outros 3, apontou 21 golos e concedeu apenas 3, um registo impressionante.

A Juve é das equipas com melhor organização defensiva a nível europeu, senão mesmo a melhor da Europa, não apresentando dificuldade em qualquer processo defensivo. Ofensivamente, esta é uma equipa muito forte em bolas-paradas, consegue criar perigo com remates de longe ou mesmo em lances individuais, e são letais no contra-ataque. A Vecchia Signora ataca sempre de forma muito organizada e muito raramente é apanhada em contrapé. Além de funcionar no seu pleno como equipa, a Juve tem jogadores como Dybala e Higuaín que podem fazer golo a qualquer momento. Caso vençam a partida, a Juventus será a 7ª equipa na história da competição a conquistar o troféu sem ser derrotada uma única vez. Ainda assim, esta será uma partida que pode ser decidida com o mais pequeno pormenor e os italianos sabem que têm pela frente uma equipa de estrelas, com Cristiano Ronaldo a destacar-se ao ser um perigo para qualquer sector defensivo, e a Juventus não será excepção, sendo um homem que precisa de marcação serrada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno da AS Roma, uma vitória por 2-0 contra a Lazio, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 3-0 na recepção ao Crotone, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Bologna. Não existem novas baixas para este jogo, com apenas Pjaca a continuar de fora por lesão.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci e Chiellini – Dani Alves, Pjanic, Khedira e Sandro – Dybala e Mandzukic – Higuaín.

Liga dos CampeõesReal Madrid, por sua vez, também tem conseguido um bom percurso pela prova fora, embora tenha começado como 2º classificado do Grupo F, atrás do Borussia Dortmund, e tirou do seu caminho equipas como o Nápoles, Bayern de Munique e Atlético de Madrid. Os Merengues são a equipa com mais títulos nesta competição, tendo-se já sagrado campeões europeus por 11 vezes e são os actuais campeões em título, sendo a primeira equipa, desde o Manchester United em 2009, a conseguir poder defender o título. Caso consigam conquistar o troféu novamente, serão a primeira equipa na história da Liga dos Campeões a consegui-lo. Ao contrário do seu oponente em jogo, o conjunto comandado por Zinedine Zidane não apresenta resultados tão brilhantes, já que dos 12 jogos que discutiu na prova venceu 8, empatou 3 e perdeu 1, e apesar de ter concedido 17 golos, apontou 32 no processo.

Nos últimos encontros, os Merengues evidenciaram algumas dificuldades, nomeadamente em defender contra-ataques e demonstraram alguma passividade defensiva, e são apanhados várias vezes em fora de jogo. Ainda assim, esta é uma equipa que compensa as falhas defensivas com um ataque avassalador, com os Blancos a mostrarem-se muito fortes em finalizar situações de perigo, são letais em contra-ataques, e muito fortes em bolas-paradas e em ataques pelas linhas. Para além dos grandes jogadores desta equipa como Modric, Kroos, Marcelo, entre outros, tem se destacado o médio defensivo Casemiro pelo equilíbrio que dá ao Real Madrid, mas quem se tem destacado mais é mesmo Isco, com o jovem médio a ser um dos melhores jogadores dos Merengues ao longo da época, bom sentido posicional, grande técnica e exímio a transportar o jogo para a frente, criando várias vezes situações de perigo com passes a rasgar a defesa adversária. Importa ainda destacar a excelente forma actual de Cristiano Ronaldo, com o português a marcar 8 golos nos últimos 4 jogos que disputou na Liga dos Campeões, e a ser o 2º melhor marcador da prova, com apenas 1 golo a menos que Messi.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do Granada. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-1 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 1-4 em terreno do Celta de Vigo, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Málaga. Dani Carvajal está em dúvida para este jogo. Gareth Bale parece estar recuperado da lesão, mas permanece em dúvida qual será a escolha de Zidane, Isco ou Bale.

Onze Provável: Navas – Danilo, Ramos, Varane e Marcelo – Kroos, Casemiro e Modric – Isco – Ronaldo e Benzema.

A Juventus venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2, e com Real Madrid a vencer outros 2.

Real Madrid
1-1
Juventus
LC 2014/15
Juventus
2-1
Real Madrid
LC 2014/15
Juventus
2-2
Real Madrid
LC 2013/14
Real Madrid
2-1
Juventus
LC 2013/14
Real Madrid
0-2
Juventus
LC 2008/09
Juventus
2-1
Real Madrid
LC 2008/09
Juventus
2-0(a.p.)
Real Madrid
LC 2004/05
Real Madrid
1-0
Juventus
LC 2004/05

Este será sem sombra de dúvida um encontro emocionante entre dois colossos do futebol europeu. De um lado está uma das equipas com melhor organização defensiva da Europa, e do outro está um dos melhores ataques da mesma. É sem dúvida uma final super equilibrada e que tanto pode pender para um lado como para o outro, mas será também um jogo onde certamente haverão golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2 Golos 1.55 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos