Menu
Serie A 13ª Jornada

Juventus – Pescara (Série A)

A pentacampeã italiana regressa à ação após a paragem para compromissos internacional. Na 13ª jornada da Série A, ” Vecchia Signora” recebe o Pescara no Juventus Stadium, emblema que tem passado por muitas dificuldades em ano de regresso à elite do futebol transalpino.

A Juventus entra em cena ao final da noite de sábado, na antecâmara de uma semana marcada pela realização da  quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Camepões. Para o emblema de Turim, a deslocação à Andaluzia para defrontar o Sevilha assume grande importância, embora saiba que primeiro tem que centrar todas as atenções no embate com o Pescara para prevenir surpresas e ampliar o registo 100 por cento vitorioso em jogos em casa para o campeonato italiano – Fiorentina (2-1), Sassuolo (3-1), Cagliari (4-0), Udinese (2-1), Sampdoria (4-1) e Nápoles (2-1) foram as seis formações derrotadas no Juventus Stadium até à data. Detentora do melhor registo defensivo

Massimiliano Allegri não deverá preterir das suas melhores armas para este desafio. Paulo Dybala, Marko Pjaca e Andrea Barzagli são os únicos três atletas indisponíveis devido a lesão. O técnico italiano poderá contar com Gonzalo Higuaín na máxima força, avançado que jogou pouco mais que 10 minutos no compromisso entre a seleção argentina e a congénere colombiana.

Onze Provável: Buffon, Benatia, Bonucci, Chiellini, Lichsteiner, Alex Sandro, Pjanic, Marchisio, Khedira, Higuaín, Mandzukic

Serie AO Pescara tem sentido muitas dificuldades em ano de regresso ao principal escalão do futebol italiano. A equipa treinada por Massimo Oddo conquistou apenas sete pontos nas primeiras 12 jornadas e está na 18ª posição da classificação, em zona que dá direito a despromoção à Série B – se não fossem os três pontos conquistados ao Sassuolo na secretaria, os “golfinhos” ocupariam por esta altura o último lugar.

O registo da equipa antes da visita ao Juventus Stadium não tem nada de animador: A Juve chega a este desafio na sequência de quatro derrotas consecutivas frente a Udinese (3-1), Atalanta (0-1), AC Milan (1-0) e Empoli (0-4). A goleada caseira sofrida frente ao Empoli, adversário que também está nos últimos lugares da tabela, aumenta o estado de alerta no seio da equipa. Os adeptos do Pescara esperam que a pausa para compromissos internacionais tenha surtido um efeito na equipa e servido para recuperar o grupo em termos anímicos, encarando o que resta do campeonato com outro tipo de disponibilidade. O encontro pós-pausa para compromissos de seleções não é o ideal, atendendo à exigência do mesmo, mas o Pescara também entrará em campo com responsabilidade reduzida, ciente de que defrontará um adversário que tem outro tipo de aspirações. Norbert Gyomber e Andrea Coda são os únicos elementos indisponíveis para esta partida.

Onze Provável: Bizzarri, Zampano, Fornasier, Campagnaro, Biraghi, Aquilani, Brugman, Memushaj, Verre, Benali, Caprari

Perspetiva-se uma vitória da Juventus neste desafio. A “Vecchia Signora” não deverá passar por grandes dificuldades no embate com uma equipa que tem sentido muitas dificuldades em adaptar-se neste regresso ao contexto de elite.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.62 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Pescara 1936 logo
Pescara 1936
  • País: Itália
  • Estádio: Adriático
  • Cidade: Pescara
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos