Menu
  • 25 agosto
  • 19:45
  • Bet365

Juventus – Parma (Série A)

A campeã Juventus recebe em Torino a Parma para o seu jogo inaugural da Série A Italiana. Depois de envolta em muita polémica devido a mais um escândalo de apostas, a Série A está de regresso com vários clubes a iniciarem a temporada com pontuações negativas. O Torino e Sampdoria iniciam-se com -1 ponto, a Atalanta com -2 pontos e o Siena com -6 pontos. A Vecchia Signora estreia-se na Série A depois de ter vencido a Supertaça de Itália por 4-2 frente ao Nápoles, num jogo onde a Juventus só conseguiu garantir a vitória no prolongamento com um auto-golo de Maggio e um golo de Vucinic. Ainda assim a Juve inicia a nova temporada com enormes expectativas, e envolta numa grande motivação. A equipa de Torino está de regresso também à Liga dos Campeões e aos grandes palcos europeus, depois de na temporada passada ter sagrado-se campeã de Itália com um registo incrível de 23 vitórias, 15 empates e 0 derrotas. Para esta nova temporada a Juventus contratou vários novos jogadores, nomeadamente Paul Pogba, Lúcio, Kwadwo Asamoah, Nicola Leali , Mauricio Isla, Sebastian Giovinco, Alberto Masi, Richmond Boakye, Reto Ziegler, Francesco Anacoura e Elvis Kabashi. De saída do clube assinala-se apenas Felipe Melo que rumou ao Galatasaray e Marco Borriello que viajou para a Roma.

Ao nível de pré-temporada a Juve disputou 6 jogos amigáveis, tendo conseguido 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A única derrota da Vecchia Signora aconteceu frente ao Inter de Milão, precisamente no primeiro jogo de pré-temporada e numa altura em que a Juventus ainda não tinha o seu plantel totalmente constituído. No último jogo de preparação para a nova temporada, que aconteceu há 6 dias atrás, a Juventus venceu o Milan por 2-3 e conquistou o Troféu Luigi Berlusconi. As expectativas para a nova temporada são altas, e tendo em consideração que a Juventus manteve toda a estrutura da temporada passada, os italianos são novamente sérios candidatos à renovação do Scudetto.

Série AO Parma, por seu turno, terminou a temporada passada no 8º lugar da classificação geral, não tendo conseguido atingir um dos lugares de acesso às competições europeias. Para esta nova temporada o Parma reforçou-se com dezenas de novos jogadores, nomeadamente Yussif Chibsah, Amauri, Sotiris Ninis, Jaime Valdés, Gabriele Paonessa, Dorlan Pabon, Jonas Portin, Ishak Belfodil, Paolo Dellafiore, Marco Parolo, Fabiano Santacroce, Gonçalo Brandão, Jonathan Biabiany, Graziano Pellè, Emilio MacEachen, Pavol Bajza, Ignacio Fidelef, Afriyie Acquah, Gianluca Musacci, Okaka Chuka, Salvatore Sandomenico, Nicola Sansone, Nicolás Tagliafico, Aleandro Rosi, Andrea Rossini, Yohan Benalouane e Álvaro Ampuero. Uma reformulação completa do plantel do Parma para a nova temporada, que vai exigir do técnico Roberto Donadoni um trabalho imenso ao nível de coesão de grupo, estruturação do modelo de jogo e acima de tudo apresentação de resultados, quanto mais não seja porque a pré-temporada não foi aquilo que se estava à espera.

Foi precisamente ao nível da pré-temporada que o Parma não surpreendeu. Nos 6 jogos amigáveis realizados o Parma não foi além de 2 vitórias, 3 empates e 1 vitória. Pior que os resultados obtidos, foi o facto de o Parma ter sofrido 8 golos em apenas 6 jogos, o que deixa em perspectiva alguns problemas defensivos ainda para limar. No último jogo de preparação o Parma recebeu e venceu a Real Sociedad por 2-0, num jogo realizado há 15 dias atrás. Desde então o Parma não voltou a jogar.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Juventus 4-1  Parma Serie A 2011/12
Juventus 1-4  Parma Serie A 10/11
Juventus 2-3  Parma Serie A 09/10
Juventus 3-0  Parma Serie A 07/08

Tendo em consideração que a Juventus inicia a nova temporada em casa, é expectável que consiga não apenas a vitória, como também um jogo de qualidade. A motivação para os lados de Turim é muito grande, e o facto de a Juve abrir a época junto dos seus adeptos, será um factor de enorme peso para a partida. A jogar em casa a Juve conseguiu na temporada passada um registo de 13-6-0, o que deixa em aberto boas perspectivas para a partida. Vale relembrar também que a Juventus venceu o Parma por 4-1 na época transacta.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Juventus/Juventus 1.80 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

parma
Parma
  • País: Itália
  • Estádio: Ennio Tardini
  • Cidade: Parma
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos