Menu
Serie A 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Parma (Série A)

A Juventus defende a liderança do campeonato italiano na receção ao Parma. Cristiano Ronaldo e companhia vão entrar em campo já conhecedores do resultado alcançado pelo perseguidor Inter na visita ao Lecce.

A primeira volta terminou da melhor forma possível para a Juventus, dado que a “Vecchia Signora” alcançou o estatuto de “campeã de inverno” ao levar a melhor diante da Roma em pleno estádio Olímpico da capital. Os homens de Turim levaram a melhor por duas bolas a uma e terminaram a primeira volta com dois pontos de avanço em relação ao Inter, resultado de 15 vitórias, três empates e uma derrota em 19 encontros para o campeonato italiano.

Os juventinos venceram os últimos três encontros que disputaram, o último deles a meio da semana, para a Taça, frente à Udinese (4-0). A derrota na Supertaça com a Lazio (1-3) aparenta estar superada, os “oitavos” da Liga dos Campeões ainda não se aproximam e, como tal, Maurizio Sarri tem margem de manobra para lançar as melhores fichas do seu tabuleiro nos encontros das provas internas, sem descurar uma necessária gestão do esforço dos jogadores – CR7 nem sequer constou na lista de convocados para o duelo da Taça com a Udine.

No campeonato, a margem é apenas de dois pontos e, como tal, convém não facilitar. A Juve é uma equipa madura, pejada de experiência atrás e talentosa na frente, capaz de gerir da melhor forma os momentos de jogo. Habitualmente dominante no seu próprio terreno, note-se que a Juventus não perdeu nenhum dos últimos 30 encontros que disputou na sua casa. Em oito dos últimos nove, marcou pelo menos dois golos em cada um deles.

Chiellini, Khedira, De Sciglio, Demiral (lesionados) e Bentancur (suspenso) não vão defrontar o Parma.

Onze provável: Szczesny, Cuadrado, Bonucci, de Ligt, Alex Sandro, Pjanic, Matuidi, Rabiot, Ramsey, Higuaín, Ronaldo

Serie AO Parma está a rubricar uma boa temporada e o posto que ocupa na tabela classificativa reflete isso mesmo. No 7º posto com 28 pontos, a um do 6º que dá acesso à Europa, o conjunto que conta com o português Bruno Alves tem todas as condições para terminar tranquilamente a meio da tabela.

Liderado pelo jovem treinador Roberto D’Aversa, o Parma teve que lidar com algumas ausências importantes, sobretudo no ataque, baixas que mexeram com o bom desempenho da equipa – Karamoh é o único elemento que permanece de fora, no caso, devido a lesão. Após ter iniciado a semana com um triunfo por duas bolas a zero na receção ao Lecce, o Parma foi eliminada da Taça a meio da mesma, ao perder com a Roma por duas bolas a zero.

Em nove desafios na condição de visitante para a Série A, o Parma venceu três, empatou o mesmo número e perdeu outros tantos. Nota para o empate conquistado no terreno do Inter (2-2) e para a vitória no San Paolo, frente ao Nápoles (1-2), mesmo considerando que os locais não estão a protagonizar a melhor das temporadas. Equipa munida de unidades interessantes no último terço do terreno, o Parma marcou em quatro das últimas cinco deslocações que efetuou e, no caso em que não conseguiu chegar ao golo, apresentou-se consideravelmente desfalcado. É provável que o Parma se apresente em 14x3x3 nesta visita a Turim.

Onze provável: Sepe, Darmian, Iacoponi, Bruno Alves, Gagliolo, Kucka, Hernani, Grassi, Kulusevski, Kurtic, Inglese

A Juventus é a grande favorita à vitória aqui, mas não deverá conseguir impor-se de forma tão expressiva quanto isso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Juventus e Menos de 4.5 Golos 1.55 Betclic
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

parma
Parma
  • País: Itália
  • Estádio: Ennio Tardini
  • Cidade: Parma
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos