Menu
Serie A 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Palermo (Serie A)

A Juventus e o Palermo colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Juventus Stadium, num embate a contar para a 25ª jornada da Serie A. A Juventus chega aqui em grande forma, contabilizando 6 vitórias consecutivas em todas as competições e enfrenta aqui, em boa altura, um adversário que atravessa um mau momento, detendo qualidade suficiente para somar os 3 pontos e focar-se no encontro da Liga dos Campeões. Já o Palermo, depois de ter tido uma réstia de esperança ao bater o Crotone, voltou a cair na última jornada às mãos da Atalanta e enfrenta agora a formação mais perigosa de Itália.

Juventus ocupa o 1º lugar da tabela com 60 pontos, fruto de 20 vitórias e 4 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 16 golos sofridos. A Juve está novamente a conseguir mais uma grande temporada, tanto nas competições caseiras como externas, encontrando-se isolada no 1º lugar com 7 pontos de vantagem sobre a 2ª classificada AS Roma, qualificada às meias finais da Taça de Itália, e estando ainda nos oitavos de final da Liga dos Campeões com o FC Porto como adversário. Esta formação orientada por Massimiliano Allegri tem conseguido continuar a impor-se a qualquer equipa que lhe faça frente, contando sempre com a sua habitual fantástica organização defensiva, sendo a equipa que menos golos concede no campeonato, e adoptando um tipo de jogo onde privilegiam a posse de bola e os passes curtos.

Quando parte para o ataque, La Vecchia Signora apresenta vários pontos fortes, conseguindo chegar ao golo em rápidos contra-ataques, bolas-paradas, ataques pelas linhas e passes em desmarcação. Esta é ainda uma equipa que apresenta um bom poder de finalização, sendo o 3º ataque que mais golos marca, e contando com o melhor marcador do campeonato Gonzalo Higuaín, com 18 tentos assinalados, a par com Edin Dzeko da AS Roma. A parte mais impressionante da Juve é a forma como conseguem aniquilar qualquer equipa que pise o seu território, vencendo todos os 14 jogos nas competições italianos que disputou em casa, com um total de 35 golos marcados e apenas 9 concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao AC Milan, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Sassuolo, uma vitória por 1-0 na recepção ao Inter de Milão, uma vitória por 0-2 em terreno do Crotone, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Cagliari. Chiellini, lesionado, e Mandzukic, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Bonucci, Rugani e Alex Sandro – Khedira e Marchisio – Cuadrado, Pjanic e Mandzukic – Dybala.

Serie APalermo, por sua vez, ocupa o 18º lugar com 14 pontos, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 16 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 45 golos sofridos. Depois de arrancar um impressionante empate a uma bola em casa do Nápoles, seguindo-se de uma vitória na recepção ao Crotone, o Palermo deu sinais de quem estava a entrar no bom caminho para a saída da zona de relegação, dando novamente esperança aos seus adeptos. Contudo, toda essa esperança voltou a ir por água abaixo depois de ter sido derrotado dentro de portas com a recepção à Atalanta, continuando nos lugares de despromoção já 8 pontos abaixo da linha de água.

Defensivamente, as Aquile são uma das piores equipas do campeonato italiano, contando com a 3ª pior defesa da prova. Ofensivamente o Palermo é também uma equipa muito fraca, apresentando o 2º ataque que menos golos marca, com um fraco poder de finalização e uma dificuldade geral em manter a posse de bola. Curiosamente, a equipa comandada por Diego López soma mais pontos fora de casa, vencendo 2 dos 12 jogos que disputou nas competições nacionais, perdendo 6, com um total de 14 golos marcados e 23 concedidos. Apesar de ter somado mais pontos fora de portas do que no seu território, as Aquile enfrentam a melhor equipa italiana neste momento e terão de estar muito atentos à forma como vão encarar o ataque da equipa da casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palermo apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Sassuolo. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Inter de Milão, um empate por 1-1 em terreno do Nápoles, uma vitória por 1-0 na recepção ao Crotone, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção à Atalanta. Rajkovic e Pezzella, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Posavec – Rispoli, González, Goldaniga e Aleesami – Jajalo, Chochev e Bruno Henrique – Embalo, Nestrorovski e Trajkovski.

A Juventus venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Palermo 0-1 Juventus
Serie A 2016/17
Juventus 4-0 Palermo
Serie A 2015/16
Palermo 0-3 Juventus
Serie A 2015/16
Palermo 0-1 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 2-0 Palermo
Serie A 2014/15
Juventus 1-0 Palermo
Serie A 2012/13
Palermo 0-1 Juventus
Serie A 2012/13
Palermo 0-2 Juventus
Serie A 2011/12

Com o favoritismo todo do seu lado, a Juventus deverá conseguir um resultado confortável sem grandes problemas, mas sem grandes exageros de modo a gerir o esforço já com vista para o encontro contra o FC Porto, para a Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus a Vencer & Menos de 3.5 Golos 1.80 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos