Menu
Serie A 33ª Jornada

Juventus – Palermo (Série A)

A Juventus caminha firmemente para a revalidação do título italiano, de tal modo que o início de temporada pouco auspicioso que atrasou a “Vecchia Signora” está esquecido. Totalmente focada na disputa da Série A uma vez que o sonho de voltar a marcar presença na final da Liga dos Campeões caiu por terra nos oitavos-de-final, a Juventus tem vindo a trilhar um percurso exemplar. Em caso de vitória, a Juventus amplia a vantagem para nove pontos e fica a um pequeno passo do título – o Nápoles perdeu na véspera em Milão. .

Há 18 pontos em disputa até final da Série A e a Juventus tem seis de vantagem em relação ao Nápoles, segundo classificado que comprometeu seriamente as respetivas aspirações rumo à conquista do título ao perder no terreno da Udinese. A Juventus, com a maturidade que se reconhece a uma equipa campeã em título, tem via aberta para voltar a levantar o “scudetto” e dificilmente falhará o objetivo.

Embora o Nápoles (principal concorrente) impressione pela qualidade do futebol vertical, é indubitável que a Juventus é a formação que continua a apresentar melhores argumentos no que diz respeito à luta pelo título. Individualmente é uma equipa que denota qualidade em todos os setores, conseguindo aliar a isso a força de um coletivo rotinado, experiente, que soube dar a volta a um início de temporada menos bom. O grupo saiu reforçado dessa má fase, demonstrando uma grande confiança que tem vindo a ter repercussões no atual trajeto da equipa. Quanto aos números juventinos, embora perca para o Nápoles e para a Roma no que diz respeito à produtividade do ponto de vista ofensivo, é a equipa com menos golos sofridos no campeonato italiano – apenas 17 em 32 jogos.

Allegri tem  sido obrigado a lidar com algumas baixas na equipa e a situação não é distinta à entrada para este encontro. Ainda assim, poderá contar com o regresso de Dybala, argentino que treinou sem limitações e pode voltar a integrar as opções. Simone Zaza vai cumprir suspensão, enquanto que Pereyra, Chiellini e Cáceres permanecem lesionados. Outro dos méritos do trabalho de Allegri diz respeito à integração de novos elementos na equipa, que pela força do coletivo têm vindo a adaptar-se da melhor forma e respondem bem às necessidades.

Onze Provável: Buffon, Rugani, Bonucci, Barzagli, Khedira, Pogba, Marchisio, Lichtsteiner, Alex Sandro, Mandzukiv, Dybala

Serie ATemporada para esquecer em Palermo. A falta de paciência da direção do clube tem vindo a afetar seriamente as prestações da equipa em campo, uma vez que não há qualquer estabilidade no que toca ao comando técnico da equipa. Desta feita, a “chicotada” psicológica foi aplicada a Davide Ballardini na sequência de uma derrota em casa com a Lazio. Walter Novellino foi o eleito para render Ballardini à frente da equipa da Sicília.

Na 18ª posição da Série A, o Palermo encontra-se em lugar de descida e não se perspetivam melhorias nesta deslocação ao Juventus Stadium. Além disso, o Carpi, rival direto que entrou em igualdade pontual nesta jornada, venceu o Genoa em casa e conseguiu “descolar”. Apesar de os “rosaneros” até contarem com uma equipa interessante – teoricamente suficiente para se manterem entre a elite -, a instabilidade a nível do comando da equipa é impeditiva de alcançar resultados positivos. Há 11 jogos que o Palermo não ganha e, apesar de ter a qualidade de Vázquez e Gilardino no ataque, não conseguiu marcar em cinco dos últimos sete jogos.

Para esta partida, há duas baixas confirmadas: Edoardo Goldaniga (lesão) e Robin Quaison (suspensão). Aljaz Struna permanece em duvida.

Onze Provável: Sorrentino, Andjelkovic, Gonzalez, Vitiello, Morganella, Hiljemark, Jajalo, Chochev, Lazaar, Gilardino, Vázquez

Não há motivos para crer noutro cenário que não o de uma vitória da Juventus, a menos que o Palermo se trascenda e protagonize a surpresa da jornada. As casas de apostas atribuem pouco valor a um cenário de vitória juventina, sendo que nem o valor da hipótese de vencer por uma margem de dois golos seduz.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas As Equipas Marcam: Não 1.52 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos