Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Olympiakos (Liga dos Campeões)

A Juventus, vice campeã da Europa, estreou-se na Liga dos Campeões 2017/18 com uma derrota em Camp Nou, diante do Barcelona (3-0). Em dia de estreia caseira na nova edição da prova, a “Vecchia Signora” quer derrotar o campeão grego e amealhar os primeiros três pontos.

Novo ano, o mesmo objetivo: chegar à final da Liga dos Campeões. A Juventus manteve a base da época passada e reforçou-se com alguns reforços cirúrgicos, procurando munir Massimiliano Allegri das melhores condições possíveis para manter a hegemonia interna e voltar a chegar longe na “liga milionária”. A estreia não correu da melhor maneira, mas a derrota em Barcelona está longe de comprometer as aspirações no que diz respeito ao acesso, isto num grupo D em que italianos e catalães são amplamente favoritos no que ao acesso aos oitavos-de-final da prova diz respeito. O primeiro lugar do grupo, sobretudo pelos números da derrota (3-0), esse sim, poderá estar ameaçado.

No campeonato italiano, a hexacampeã vai de “vento em popa”, com seis vitórias em outros tantos desafios, registo igualado pelo Nápoles. No fim-de-semana, a Juve recebeu e venceu o rival Torino por quatro bolas a zero, sendo que o facto de o adversário ter ficado reduzido a dez desde cedo permitiu que Allegri aplicasse alguma gestão – de resto, Higuaín nem sequer foi a jogo.

Claudio Marchisio, Sami Khedira, Bendikt Howedes e Mattia De Sciglio são baixas por lesão. Lichtsteiner e Pjaca não se encontram inscritos na Liga dos Campeões.

Onze Provável: Buffon, Sturaro, Barzagli, Benatia, Alex Sandro, Matuidi, Pjanic, Dybala, Cuadrado, Mandzukic, Higuaín

Liga dos CampeõesA situação está difícil no seio do Olympiakos. O técnico Besnik Hasi abandonou o comando técnico da formação do Pireu depois da derrota do último fim-de-semana diante do AEK Atenas (3-2), resultado que constituiu a “machadada final” no percurso do treinador. No jogo de Turim, mesmo que a direção do clube escolha o sucessor entretanto, o Olympiakos terá orientação interina.

Depois de ultrapassar o Partizan e o Rijeka na fase preliminar desta Liga dos Campeões, competição à qual está de regresso após ter falhado o acesso no ano passado, o Olympiakos perdeu em noite de estreia na fase de grupos, no Pireu, frente ao Sporting (2-3). A equipa helénica demonstrou demasiadas debilidades defensivas para quem quer jogar a este nível e até esteve a perder por três golos sem resposta, embora a diferença tenha sido reduzida graças a dois golos na ponta final do desafio. A derrota caseira com a equipa portuguesa poderá ter comprometido a concretização do objetivo do Olympiakos: garantir o terceiro lugar e consequente acesso à Liga Europa, até porque ganhar em Alvalade será muito difícil.

Jago Vukovic e Alberto Botía são as duas baixas por lesão na equipa do Olympiakos que deverá alinhar numa estrutura próxima de 1x4x3x3, com Odjidja-Ofoe e Gillet como médio de contenção, Fourtounis mais solto, Carcela de um lado, Marin do outro e Emenike no centro do ataque. Figueiras deverá ser titular à direita do quarteto defensivo.

Onze Provável: Kapino, Elabdellaoui, Romao, Engels, Diogo Figueiras, Gillet, Odjidja-Ofoe, Fortounis, Carcela, Marin, Emenike

O Olympiakos apresenta fragilidades defensivas muito evidentes e ainda por cima atravessa uma fase de grande instabilidade. A Juve deverá vencer e por mais que um golo de diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Juventus -2 1.86 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos