Menu
Serie A 11ª Jornada

Juventus – Nápoles (Serie A)

A Juventus e o Nápoles colocam-se frente a frente este sábado no Estádio da Juventus, em Turim, num embate a contar para a 11ª jornada da Serie A. Depois de perder contra o AC Milan, em San Siro, a equipa da casa voltou às vitórias com uma boa goleada na recepção à Sampdoria, encontrando aqui um dos seus maiores rivais com o qual não pode vacilar, sendo os 3 pontos obrigatórios. Já o Nápoles também recuperou bem da decepcionante derrota na recepção ao Besiktas, na Liga dos Campeões, e venceu os seguintes dois embates do campeonato italiano, ambicionando aqui os 3 pontos.

Juventus ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 24 pontos, fruto de 8 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 7 golos sofridos. Como já é habitual, a Juventus tem estado em grande forma em mais uma temporada, tendo apenas caído por duas ocasiões até agora, as duas vezes no mesmo Estádio, contra o AC Milan e o Inter de Milão, mas vencendo todos os restantes embates. Esta boa campanha espelha-se também na Liga dos Campeões, onde é líder do Grupo H com os mesmos 7 pontos que o 2º classificado Sevilla, deixando o Lyon em 3º lugar com apenas 3 pontos, e o Dínamo Zagreb no fundo do agrupamento, sem nenhum ponto. A praticar o típico futebol italiano, La Vecchia Signora não demonstra qualquer lacuna no sector defensivo.

Adoptando um futebol de posse onde trocam o esférico com passes curtos, esta é uma equipa com muita qualidade que tanto ataca pelo meio como pelos corredores, especialmente o direito, como faz golos em contra-ataques, demonstrando ainda facilidade em criar e finalizar as situações de golo. Com um sector defensivo composto por Buffon na baliza, Bonucci, Barzagli e Chiellini, um meio-campo com jogadores como Marchisio e Pjanic, e ainda Higuaín e Dybala, agora lesionado, na frente de ataque, esta é uma equipa com uma espinha-dorsal muitíssimo bem constituída. Este é um jogo onde o conjunto comandado por Massimiliano Allegri não pode somar outro resultado que não seja a vitória, já que mesmo um empate aqui iria permitir que a AS Roma se igualasse pontualmente, contando que estes vencem a respectiva partida contra o Empoli. É importante destacar que a actuar em casa, La Vecchia Signora venceu 5 dos 6 embates em todas as competições, empatando o restante, apontando 15 golos e concedendo apenas 4 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Empoli. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Udinese, uma vitória por 0-1 em terreno do Lyon, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno do AC Milan, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção à Sampdoria. Marko Pjaca e Paulo Dybala estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Patrice Evra em dúvida.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci e Chiellini – Alves, Khedira, Marchisio, Pjanic e Sandro – Higuaín e Mandzukic.

Serie ANápoles, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 9 golos sofridos. O Nápoles entrou bem no campeonato italiano e esteve sempre no encalço da Juventus no topo da tabela até à 6ª jornada, onde sofreu uma quebra de forma e somou 3 derrotas consecutivas, uma delas para a Liga dos Campeões, tendo apenas conseguido recuperar nas últimas 2 jornadas, onde venceu ambos embates. Uma das derrotas que foi para a Liga dos Campeões foi na recepção ao Besiktas, perdendo por 2-3, uma derrota que deixou os Partenopei em 1º lugar com apenas 6 pontos, com o Besiktas em 2º lugar com 5 pontos, seguindo-se o Benfica com 4, e em último o Dínamo Kiev, com apenas 1 ponto.

Depois de recuperarem das duas derrotas consecutivas no campeonato italiano, os pupilos de Maurizio Sarri chegam aqui com a sonhar com a vitória, já que estes 3 pontos iria criar uma corrida a três pelo título, entre a Juventus, AS Roma e Nápoles, deixando estas equipas bem juntas na tabela de classificação geral, pelo que a maioria dos fãs neutros em relação a estes emblemas irá torcer pelos Azzurri. Ainda assim, o trabalho da Juventus nos últimos anos tem sido arruinar estes sonhos populares. Os pupilos de Maruizio Sarri têm demonstrado alguma dificuldade em impedir remates de longe e passes em desmarcação. Já ofensivamente demonstram qualidade nos ataques pelos corredores, especialmente pelo esquerdo, e na criação e finalização de lances de golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Atalanta. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção à AS Roma, uma derrota por 2-3 na recepção ao Bersiktas, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Crotone, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Empoli. Milik, lesionado, e Gabbiadini, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Koulibaly, Markisomic e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Callejón, Mertens e Insigne.

A Juventus venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Nápoles a vencer 2 e a empatar os restantes 2.

Juventus 1-0 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 2-1 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 3-1 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 1-3 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 2-2(5-6 g.p.) Napoli
Supercoppa 2014
Napoli 2-0 Juventus
Serie A 2013/14
Juventus 3-0 Napoli
Serie A 2013/14
Napoli 1-1 Juventus
Serie A 2012/13

A actuar em casa diante dos seus adeptos, e com melhores argumentos, a Juventus irá entrar com tudo em campo com o objectivo de levar a melhor sobre o Nápoles, assegurando assim a liderança.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.80 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2895
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1489
  • Próg. errados 1265
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.